quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Inter volta ao Colosso da Lagoa, desta vez com uma escalação mista

Três dias depois de derrotar o arquirrival Grêmio por 2 a 1, o Internacional retorna a Erechim para mais um desafio no Campeonato Gaúcho. Com um time misto, o Colorado visita o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela sétima rodada do primeiro turno. Se empatar, o já classificado ás quartas do primeiro turno Colorado garante o primeiro lugar do grupo.Na ponta da Chave 1, com 16 pontos, seis a mais que o vice Novo Hamburgo, e única equipe que ainda não perdeu na competição, o Inter terá algumas novidades para enfrentar o outro líder: o time anfitrião está na frente da Chave 2, com 12 pontos. O ataque será formado por Alex e Taison, e Marcelo Cordeiro ganha uma vaga no meio-campo.

Ainda mostrando mágoa por ter sido substituído por Andrezinho no clássico Gre-Nal, o meia Alex foi enigmático ao falar sobre a confirmação de seu nome no ataque colorado ao lado do artilheiro Taison. Reconhecendo ter ficado chateado, o camisa 10 do Inter disse que quer aproveitar a oportunidade, mas soltou a pérola durante a coletiva desta terça. – Se é uma punição para mim, talvez seja uma punição para o Inter também - disse O técnico Tite, responsável pela mudança no jogo de Erechim, prefere desconversar quando surge o assunto.

Tite evita falar sobre polêmica
– Eu não quero mentir para vocês, nem quero omitir nada. Prefiro ser sincero. Não vou falar sobre isso. Posso falar sobre o Alex dentro de campo, isso sim. O meia D’Alessandro foi vetado para o jogo por causa de dores musculares no joelho esquerdo. Por outro lado, a gurizada colorada que estava com a seleção brasileira campeão do Sul-Americano sub-20, o atacante Walter e o meia Giuliano. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, contratado para suprir uma das carências do time colocado, treinou em uma função na qual atuou na goleada por 4 a 1 sobre o Canoas: terceiro homem do meio-campo. - Acredito que eu deva começar no meio-campo, em uma nova função, mas que eu já desempenhei na partida contra o Canoas. Espero que dê tudo certo nesta posição neste jogo – disse o jogador.

Rival perigoso
O meia Michel, da equipe de Erechim, prega respeito ao adversário. Mas o jogador lembra que, assim como o Colorado lidera o Grupo 1, a equipe da casa também ocupa a primeira posição na Chave 2.
– Esperamos ter tranquilidade e frieza para fazermos um grande jogo, com os pés no chão e respeitando o Inter. Independentemente de ser a equipe mista, são jogadores de qualidade. Sabemos que é preciso trabalhar muito para vestir a camisa do Inter. Respeitamos o Inter, mas também não estamos à toa na liderança da nossa chave – disse o jogador.

Para Michel, isto é fruto da continuidade de um trabalho iniciado ainda no ano passado pelo técnico Tonho Gil. Ele garantiu que já existia uma expectativa por um bom desempenho neste ano, mas admitiu que havia entre o grupo uma incerteza quanto ao sucesso na competição.
– Expectativa sempre há, mas tem aquele ponto de interrogação. O Gauchão é um campeonato difícil, com grandes jogadores e grandes clubes, como Grêmio, Juventude, Inter e Caxias, clubes de tradição no Rio Grande do Sul. Ficamos na expectativa, mas estamos fazendo nosso trabalho, conseguimos surpreender no começo e esperamos manter isso até o final.

Ficha do jogo

YPIRANGA Marcelo Pittol; João Rodrigo, Alex, André Luís, Fábio e Marcelo Muller; Márcio Oldra, Marquinhos e Michel; Sharlei e Guto. Técnico: Tonho Gil.


INTER Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Álvaro e Kleber; Glaydson, Maycon, Marcelo Cordeiro e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alex.Técnico: Tite.


Estádio: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Data: 11/02/2009. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima. Auxiliares: João Lúcio de Souza Júnior e Júlio César dos Santos.
Transmissão: A RBS TV exibe a partida ao vivo para o estado do Rio Grande do Sul. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília).

Fonte: GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM