quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

INTER COM TIME MISTO EMPATA COM YPIRANGA EM ERECHIM E GARANTE 1º LUGAR DO SEU GRUPO


O Inter não conseguiu a vitória mas garantiu a classificação no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, em Erechim, o Colorado ficou no empate sem gols com o Ypiranga, pela sétima rodada do Estadual, o que garantiu a primeira colocação no Grupo 1.

Atuando com quatro titulares, o Inter criou várias situações de gol, mas faltou efetividade. O Ypiranga, melhor time do Grupo 2, apresentou bom toque de bola e equilibrou o confronto.
Alex ( foto) atuou no ataque ao lado de Taison.

No próximo domingo, a equipe do técnico Tite recebe o Caxias, no Beira-Rio, no encerramento da fase de grupos do primeiro turno do campeonato.

- O jogo

O começo de jogo teve toda a iniciativa do Inter. O meio-campo mostrava bastante movimentação, através de Marcelo Cordeiro e Andrezinho. Assim, aos poucos as chances começaram a aparecer.

Aos quatro, Alex bateu escanteio e Walter, a grande novidade do jogo, cabeceou no canto direito de Marcelo Pittol, que segurou. Dois minutos depois, porém, o goleiro do Ypiranga fez uma reposição bisonha para o seu zagueiro, Andrezinho roubou e bateu forte, mas Pittol recuperou-se a tempo e jogou a escanteio.

Aos sete, novamente pela esquerda, a bola foi lançada para o jovem centroavante colorado, que girou sobre a defesa adversária e concluiu pela linha de fundo.

Nos minutos seguintes, o Ypiranga conseguiu equilibrar um pouco as ações, com muita disputa no meio-campo. Mais tranqüilo depois da pressão vermelha inicial, começou a trocar passes e até a arriscar a gol. Aos 19, Michel chutou forte da intermediária; Lauro, bem colocado, defendeu em um só tempo no meio do gol.

Aos 21, o lateral-direito Arílton arrancou de seu campo, driblou Alex, do Ypiranga, e foi seguro por trás. Caso contrário, ficaria frente a frente com Pittol em boa situação para marcar. Na cobrança da falta, Alex soltou um petardo que fez o arqueiro espalmar para o lado.

O artilheiro do Inter em 2008 insistia no poder de sua canhota. Aos 30, em outra bola parada, ele disparou novo chute, desta vez rasante. O goleiro do canarinho, no susto, jogou para frente. As chances surgiam de ambos os lados.

Com 33 minutos, numa saída totalmente errada do gol, Lauro não interceptou um escanteio do time da casa, e o atacante Guto quase fez de cabeça.

O final da primeira etapa reservou lances incríveis para as torcidas dos dois melhores times do campeonato. Aos 37, Sharlei, de voleio, não conseguiu completar um cruzamento da direita. Na sobra, o lateral Marcelo Muller chutou de primeira dentro da área, exigindo uma bela defesa de Lauro, evitando a abertura do placar pelo time de Erechim.

Aos 43, o volante do Inter, Glaydson ganhou uma disputa no meio campo, avançou e fez um bom lançamento para Walter, que sem impedimento invadiu a área. Mesmo com a possibilidade de finalizar, o avante não foi egoísta e rolou para Marcelo Cordeiro. O lateral perdeu ângulo mas, ainda assim, conseguiu o chute. Pittol, figura de destaque na primeira etapa, salvou em cima da linha.

Na sequência, o mesmo Cordeiro perdeu outro gol ao cabecear uma bola levantada por Kleber, pela ponta direita da área.

O Inter voltou com tudo para o segundo tempo. A um minuto, Maicon recuperou na intermediária e largou para Andrezinho, que de primeira arriscou com a perna esquerda, por pouco não acertando o ângulo esquerdo da meta adversária.

Aos três, na entrada da área, Walter limpou o zagueiro e bateu direto mas desviado, o que fez o arremate sair torto à direita. No lance seguinte, Alex fez bela jogada pelo lado direito, deixou três marcadores para trás. Na hora de bater, perdeu tempo e chutou fraco, facilitando para Pittol.

Aos sete, quem deu as caras foi o Ypiranga. Michel, da meia lua, bateu forte com a canhota. Lauro espalmou para o lado. Apesar da superioridade técnica do Inter, a equipe do norte do estado enfrentava bem o badalado time da capital.

Sharlei, aos 10, dançou na frente de Danny Morais e chutou de direita, sem perigo para o goleiro colorado, no entanto.

Aos 16, Tite promoveu a entrada de Taison no lugar de Walter, que saiu feliz pela atuação mas lamentando não ter balançado as redes. Mesmo com o camisa sete, chamado de raio, a partida seguia em ritmo mais cadenciado em relação ao primeiro tempo.

Até que aos 22, Andrezinho avançou pela esquerda e, precisamente, lançou Taison na frente. O atacante, porém, adiantou demais e perdeu a chance de fazer seu sexto gol no Estadual. O Inter começava a imprimir um ritmo acelerado para garantir a vitória.

Três minutos mais tarde, uma tabela entre Arílton, Taison e Alex deixou o camisa 10 na cara do gol. Alex emendou a bomba de esquerda, mas o zagueiro André Luís conseguiu um desvio providencial para escanteio.

No entanto, as chances de “matar” o jogo apareciam também para os canarinhos. Aos 34, Sharlei recebeu sozinho dentro da área, pela direita, mas o chute saiu fraquinho, quase um recuo para Lauro.

No minuto posterior, João Rodrigo, como quem não quer nada, foi avançando sem ser incomodado pelos marcadores e chutou forte. O desvio de cabeça de Álvaro impediu o gol.

Mesmo com a proximidade do fim do jogo, os dois times continuavam atacando. Tite mandou a campo ainda o lateral-direito Danilo Silva e o meia estreante Giuliano. Aos 37, Marcelo Cordeiro passou de meia-lua pelo adversário, cruzou rasteiro para Taison, que no carrinho, não alcançou.

A última chance colorada veio com Alex, aos 44. Mas a insistência do meia, que chutou bastante de fora da área, não foi suficiente. O resultado sem gols, no entanto, era o mínimo necessário para o Inter garantir a classificação em primeiro lugar no Grupo 1.

Ficha Técnica

Ypiranga 0 x 0 Internacional

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em ErechimData: quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Árbitro: Jean Pierre GonçalvesAssistentes: João Lúcio de Souza Júnior e Júlio César dos Santos

Cartões amarelos:Ypiranga – Alex, Marquinhos, Marcelo Pittol Inter – Álvaro

YPIRANGAMarcelo Pittol; João Rodrigo, André Luís, Alex e Fábio; Márcio Oldra, Marquinhos, Michel (Pito) e Marcelo Muller; Sharlei (Tomas) e Guto (Japa).Técnico: Tonho Gil

INTERLauro; Arílton (Danilo Silva), Danny Morais, Álvaro e Kléber; Maycon (Giuliano), Glaydson, Marcelo Cordeiro e Andrezinho; Alex e Walter (Taison).Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM