segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

DEU INTER DE NOVO!!!


O Inter tinha pela frente o seu primeiro clássico na temporada, em Erechim, em partida válida pela sexta rodada do primeiro turno do Gauchão. O time colorado chegou ao Estádio Colosso da Lagoa por volta das 18h30min e se deparou com um clima de rivalidade. O estádio estava dividido entre as duas torcidas. Os torcedores do Inter lotaram a sua metade e esperavam com grande expectativa o clássico.

O Inter foi escalado com Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, D´Alessandro e Alex; Taison e Nilmar. A equipe foi a campo com Vitor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, William Magrão, Diogo, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Alex Mineiro. O clássico foi realizado em Erechim por iniciativa da Federação Gaúcha de Futebol. Com isso, oportunizou aos torcedores das duas equipes na região a acompanharem o maior clássico do Sul do País.
Cerca de 30 mil pessoas lotaram o Estádio Colosso da Lagoa. Além de torcedores de Erechim, pessoas de vários municípios do Norte do Estado e do Sul e Oeste de Santa Catarina. O tempo era muito bom e a temperatura ao redor dos 32 graus. Lauro e Michel Alves entraram no gramado e foram muito aplaudidos pela torcida colorada. O estádio estava colorido com metade à direita toda de vermelho e a metade esquerda toda de azul, dividindo bem as duas torcidas.
A torcida colorada provocava: "ão, ão, ão, Segunda Divisão", referindo-se às duas vezes que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois a torcida colorada gritava: "olêeeeeeeeee, Inteeeeeeer". O time colorado entrou em campo para o aquecimento! Festa na metade vermelha. Enquanto os jogadores alongavam, a torcida do Inter gritava o nome de cada atleta, que respondia aplaudindo em agradecimento. Além da presença grande de torcedores, havia um grande contingente de profissionais de imprensa. Para se ter idéia havia nove equipes de televisão posicionadas com câmeras no centro das cabines de imprensa.
O Inter tinha na sua equipe titular o goleador do campeonato. O garoto Taison já tinha marcado cinco gols na competição em cinco partidas (agora em seis partidas). Faltando 25 minutos para o começo do jogo, o estádio estava completamente lotado para o primeiro clássico de 2009. No ano passado, houve quatro jogos entre as duas equipes e o Inter terminou a temporada invicto com uma vitória e três empates. No último Gre-Nal, deu Inter por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Tite teve como opções no banco de reservas Michel Alves (goleiro), Danny Morais (zagueiro), Maycon (volante), Marcelo Cordeiro (lateral), Kléber (lateral), Andrezinho (meia) e Talles Cunha (atacante). Os jogadores acabaram o aquecimento no gramado e voltaram para o vestiário para colocarem a camisa de jogo! Faltando 10 minutos para o começo do jogo, as duas torcidas faziam a ola juntas, em um bonito espetáculo. A torcida colorada cantava: "Vamo, vamo, Inteeeeeeeeer!" O Grêmio entrou primeiro no gramado. O Inter veio em seguida. Festa colorada no Colosso da Lagoa! O time colorado entra em campo com camisas vermelhas, calções brancos e meias vermelhas. "O meu desafio é aproveitar o momento bom de Taison e dar um equilíbro ao time", disse o técnico Tite, na entrada no gramado.
Os dois times ficaram perfilados para a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino Rio-Grandense. Como curiosidade, apenas Taison era gaúcho no time colorado que começava a partida. Aliás, Taison era o único gaúcho em campo nas duas equipes. Ambos times se cumprimentaram no centro do gramado. Tudo pronto para a partida começar!!!

O jogo
Começou o clássico Gre-Nal!!! Aos 40seg, William Magrão arrancou, Álvaro cortou, mas a bola sobrou para Alex Mineiro chutar de fora da área para defesa de Lauro. Aos 3min, goooooooooool do Inter! D'Alessandro cobrou falta para a área, William Magrão tentou cortar e a bola foi pra dentro do gol!!!! Inter largou fulminante no clássico! Festa colorada em Erechim!!! Aos 6min, D'Alessandro ergueu a bola da direita para Índio, que teve sua camisa rasgada pela marcação. O juiz Carlos Simon não marcou o pênalti!!!
D'Alessandro e Taison começaram em alta velocidade. O argentino armava bem pelo meio, enquanto a velocidade de Taison pelos lados de campo causava problemas ao sistema defensivo do Grêmio. Aos 11min, Fábio Santos arriscou de fora da área para grande defesa de Lauro para escanteio. Aos 13min, o time do Grêmio tentava forçar as jogadas aéreas, mas a zaga do Inter estava se portando bem. Aos 14min, Souza arriscou de fora da área e a bola foi por cima, sem perigo. Aos 16min, D'Alessandro deu bom passe para Magrão, que avançou pela intermediária e chutou para boa defesa de Vitor. Aos 18min, a bola passou por Alex Mineiro, na área, e sobrou para Rafael Marques, na entrada da área. O zagueiro chutou alto demais.
Com a vantagem obtida, o Inter se posiconou mais na defesa e partiu em velocidade para os contra-ataques buscando a velocidade de Nilmar e Taison. Aos 22min, Souza recebeu bom passe na área, Lauro fechou bem o ângulo, e o meia gremista chutou. A bola cruzou toda a pequena área com perigo. Aos 25min, Souza arriscou chute surpreendente de fora da área para defesa sensacional de Lauro para escanteio. Aos 26min, contra-ataque em alta velocidade do Inter. Alex arrancou, tocou para Marcão, que devolveu até Alex, na área. O camisa 10 colorado foi à linha de fundo e cruzou, mas a bola não chegou a Nilmar.
Aos 27min, Souza fez boa jogada pelo meio, mas quando foi chutar, arrematou fraco e Lauro defendeu sem problemas. Aos 29min, bola cruzada para a área e Lauro fez boa saída de gol. O goleiro colorado foi um dos destaques da partida. O lateral Danilo era uma boa surpresa na direita. Até então, vinha marcando com correção, demonstrando grande velocidade de recuperação. E não ficava só atrás. Aparecia com personalidade na frente também. Aos 32min, D'Alessandro foi acertado no rosto por William Magrão. Simon não marcava nada!!!! Aos 33min, Wiliam Magrão acertou D'Alessandro de novo. Desta vez com os pés! E Simon nada de cartão amarelo! Inacreditável!!!
Aos 35min, o Inter pressionou a saída de bola do Grêmio e retomou ela. Taison avançou pelo meio e tocou para Alex, livre. O bandeirinha marcou o impedimento. Aos 38min, Fábio Santos tabelou com Alex Mineiro e recebeu na área. O lateral entrou na área e concluiu por cima. Aos 41min, D'Alessandro girou sobre Rafael Marques e sofreu falta. Nada de amarelo ainda. Um minuto depois, William Magrão arriscou da intermediária e Lauro fez defesa tranqüila.
Aos 44min, Aleluiaaa!!! Simon finalmente tirou o cartão amarelo do bolso. Diogo, que já devia ter tomado 20 minutos atrás, recebeu o cartão por falta em D'Alessandro. Final de primeiro tempo. O Inter venceu por 1 a 0.
"O jogo está equilibrado. Temos que corrigir alguns coisas para não sofrer o gol", afirmou Marcão.
"Conseguimos um gol de bola parada e vamos procurar estar melhor posicionado no segundo tempo", disse o goleiro Lauro, um dos destaques do primeiro tempo. O goleiro teve seu nome gritado pela torcida na entrada para o vestiário.
O primeiro tempo teve vitória parcial do Inter com gol contra de William Magrão, depois de cobrança de falta de D´Alessandro. O goleiro Lauro foi o grande destaque do Inter nos primeiros 45 minutos fazendo defesas importantes e conseguindo saídas seguras do gol. D´Alessandro também se destacou com sua habilidade. A nota negativa foi a economia de cartões por parte do árbitro Carlos Simon, que deveria ter aplicado o amarelo em William Magrão e Rafael Marques, além de Diogo, que só foi ser punido pelo árbitro aos 44 minutos do primeiro tempo.
Carlos Simon esclareceu no intervalo que deu o gol para D'Alessandro, apesar do desvio de William Magrão. Gol do argentino então. É o segundo gol de D'Alessandro nos clássicos. O Grêmio voltou com o mesmo time para a etapa final. O Inter volta com uma mudança. Entrou Andrezinho e saiu Alex. "Precisamos ter mais posse de bola", disse Tite, justificando a substituição.

Começou a etapa final! O Inter iniciou atacando, buscando a bola parada para a área com D'Alessandro, que foi como surgiu o gol no primeiro tempo. Aos 2min, Taison deu passe sensacional para D'Alessandro que entrou na área e rolou para Nilmar chutar e Vitor salvar com grande defesa em dois momentos. Quase o segundo gol colorado. No segundo tempo, um problema. A iluminação do Estádio Colosso da Lagoa era muito ruim.
Aos 6min, Nilmar fez jogada sensacional. Passou por três jogadores do Grêmio em alta velocidade. Quando Nilmar passou pelo último zagueiro, foi puxado por Rever! Lance claro de expulsão, mas Simon só aplicou o amarelo. Aos 9min, Alex Mineiro tocou para Jonas chutar no poste. A bola correu por sobre a linha e não entrou. Um susto para o Inter. Aos 11min, o jogo era empolgante no segundo tempo. Os dois times haviam criado chances de marcar gols. Aos 12min, o Grêmio tentava pressionar, mas o Inter era perigoso nos contra-ataques!
Aos 13min, Taison tirou a bola de Souza, passou por William Magrão que o puxou. Cartão amarelo para o volante gremista. Aos 16min, gol do Grêmio. A bola foi roubada de Índio, na linha de fundo, e cruzada para Jonas só completar para o gol vazio. Aos 19min, Andrezinho tabelou com Nilmar, recebeu na área e chutou para defesa sensacional de Vitor pra escanteio. Quase o gol colorado! Aos 23min, D'Alessandro. Um absurdo. O argentino nada fez e Simon aplicou o cartão.
Aos 25min, o jogo caiu um pouco de ritmo. Os dois times diminuiram o ímpeto. Kléber estava atuando na meia em uma formação tática com duas linhas de quatro. Aos 29min, Jonas chutou pro gol e o árbitro marcou impedimento. Aos 36min, o Grêmio tentava tocar a bola, enquanto o Inter esperava e buscava o contra-ataque com a velocidade de Nilmar e Taison. Aos 37min, um golaço. Taison escapou em grande velocidade do campo do Inter, avançou até a próximidade da área do Grêmio e deu passe sensacional, rasteiro para Nilmar. O atacante entrou em grande velocidade e deu um chutaço no ângulo. Um lindo gol. Festa colorada em Erechim.
Aos 41min, Nilmar saiu para a entrada de Danny Morais. O atacante foi muito aplaudido. Aos 44min, a torcida colorada fazia uma festa sensacional em Erechim e cantava "Adeeeeeeeeeus, Grêmiooooo, Adeeeeeeeus, Grêmio". Aos 46min, o Grêmio se desesperou e foii com todo o time para a área do Inter, em cobrança de escanteio. Até o goleiro Vitor, mas a zaga colorada afastou. Passado um minuto, final de partida. O Inter ganhou o Gre-Nal mais uma vez. Agora já são cinco jogos sem perder o clássico. A última derrota ocorreu em 2007, há duas temporadas.
"(A vitória) dá moral. Foi uma vitória suada, trabalhada, importante para a formação de uma equipe vencedora", disse Álvaro.
"Um Gre-Nal equilibrado, onde soubemos tirar proveito da efetividade. O Internacional tem um caminho a percorrer e tem condições de produzir mais", avaliou o técnico Tite.
"Todo mundo brinca comigo que eu sou um raio e então o Nilmar é o papa-léguas", divertiu-se Taison sobre a velocidade dos dois.
"Ganhamos a partida e temos um grupo para fazer um ano excepcional", comemorou o assessor de futebol Giovanni Luigi.

Um comentário:

  1. Luciano!

    Tenho te acompanhado!
    Muito bom o seu blog! Parabéns!

    Eu sou conselheiro do Inter e escrevo o SupremaciaColorada.com

    Gostaria de te fazer um convite. Gostaria de postar lá no Supremacia Colorada os teus textos do blog? Lá você pode divulgar amplamente seu blog e suas idéias. Não tem regras. Só peço que mantenha a personalidade ...

    Buenas, tá feito o convite. Se tiveres interesse, entra em contato comigo lá pelo blog, que crio usuário e senha para ti postar!

    Dale Inter!
    Tiago Vaz

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM