sábado, 11 de setembro de 2010

BRASILEIRÃO: INTER E GOIÁS MEDEM FORÇAS NO BEIRA-RIO

O Inter está pronto para enfrentar o Goiás neste domingo, às 18h30, no estádio Beira-Rio. Com atuais 31 pontos na tabela de classificação, a equipe colorada busca a vitória diante de sua torcida para diminuir a distância para o líder Fluminense (41). Índio e D'Alessandro são os retornos confirmados no time para o jogo. O primeiro voltou de suspensão, enquanto o segundo serviu à Seleção Argentina durantea semana.


Índio (E) é retorno confirmado e fica à disposição de Celso Roth para a partida

O último treino antes da concentração ocorreu na manhã deste sábado, no suplementar do Beira-Rio. Mesmo sob chuva, o técnico Celso Roth comandou um trabalho leve, evitando uma possível lesão em seus jogadores, pelo gramado pesado. O goleiro Renan projetou o duelo. "Eles têm um time de qualidade, com jogadores experientes. Estão em má fase, mas isso torna a partida mais difícil ainda, pois o pensamento do Goiás é escapar de qualquer maneira desta situação. Temos que conquistar os três pontos, pois o campeonato ainda está aberto", acredita.

Goiás em Porto Alegre neste sábado

A delegação do Goiás treinou na manhã deste sábado em Goiânia antes da viagem para Porto Alegre. Segundo o site oficial do clube esmeraldinho, serão 19 atletas relacionados pelo técnico Jorginho para a partida contra o Inter.

Relacionados do Inter (19)

Goleiros: Abbondanzieri e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio e Ronaldo Alves;
Laterais: Kleber, Leonardo e Nei;
Volantes: Glaydson, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias;
Meias: Andrezinho, D'Alessandro, Eduardo Sasha e Giuliano;
Atacantes: Everton, Leandro Damião e Marquinhos.


D'Alessandro retornou da Seleção Argentina


Fonte: http://www.internacional.com.br/

A PRIMEIRA VEZ DE EDUARDO SASHA

Tímido, de certo modo nervoso, o meia-atacante Eduardo Sasha foi a atração mais procurada na manhã deste sábado no vestiário do Internacional. Pela primeira vez relacionado para uma partida pelo time principal, o garoto, de apenas 18 anos, gera grande expectativa por parte da imprensa gaúcha, uma vez que o vice de futebol Fernando Carvalho o citou como uma das grandes promessas no Beira-Rio para os próximos anos. Mesmo com poucas palavras, o atleta não deixou de falar com os repórteres.

Entre ser chamado de Eduardo, ou simplesmente Sasha, ele prefere a união de ambos. "Este apelido veio por causa do meu irmão mais velho, chamado de 'xuxa'. Sempre respondo por Sasha, mas gosto mais do nome composto", afirma. A responsabilidade em cima dele não preocupa; aliás, reforça seu pensamento de brigar pela chance concedida. "Tenho que aproveitar esta oportunidade e agarrá-la com as duas mãos. A minha vontade de lutar é muito grande", revela.

O goleiro Renan deseja toda a sorte do mundo para o garoto e novo companheiro. "É um jogador, que mesmo jovem, já tem experiência. O Inter B dá as condições necessárias para o atleta subir ao profissional. E, além disso, o grupo do Inter atual facilita a chegada de qualquer um por ser agregador", afirmou. Sasha sabe da importância de conviver com jogadores, que levam no currículo títulos como a Libertadores da América e passagens pela Europa. "Achei legal que todos no grupo vieram me apoiar. É um aprendizado muito bom ficar ao lado de pessoas como o Bolívar e o Tinga, por exemplo", concluiu.

Foto: Luca Uebel/Vipcomm
Fonte: http://www.internacional.com.br/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DERROTA MERECIDA... CRUZEIRO 1 X 0 INTER

Após quatro jogos sem tomar gols e uma sequencia de bons resultados, o Colorado deixou a desejar no clássico nacional contra o Cruzeiro, em Uberlândia: um time apático, com marcação falha e muitos erros de passes, o Inter não achou os caminhos para sair da marcação do time mineiro, e perdeu, mesmo para um Cruzeiro razoável em campo, o time alvi-rubro conseguiu ir mal tão quanto a arbitragem.


O Cruzeiro parecia o Inter que estamos acostumados, marcou forte desde o ataque, fechou as alas (especialmente Kleber) e amarrou as principais armas coloradas, como o toque de bola e a movimentação, assim, complicaram a forte marcação do atual campeão da Libertadores, e o resultado acabou sendo justo para o time mais eficiente em campo.

Com quase todos os jogadores abaixo da média, a Academia do Povo tentou pressionar nos últimos minutos, mas raramente com perigo. No próximo domingo, às 18h30min, o Inter tentará a recuperação diante do lanterna Goiás, no Beira-Rio. E a vitória é essencial para as chances do tetra nacional.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Everton (Fabinho) e Roger (Pablo); Farías (Wallyson) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca.

Internacional: Renan; Nei, Índio, Sorondo e Kléber; Wilson Matias (Everton), Guiñazu, Giuliano, Tinga e Rafael Sobis (Marquinhos) (Andrezinho); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth.

Fonte: Matéria redigida por SCI.net / foto: Alexandre Lops

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EM MINAS, INTER FAZ JOGO DE SEIS PONTOS CONTRA O CRUZEIRO

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Inter enfrenta nesta quarta-feira um de seus maiores desafios no Campeonato Brasileiro. Sonhando com o tetra nacional e a sete pontos de distância para o líder Fluminense, o Colorado trava um duelo direto com o Cruzeiro.
Ambos os times têm 31 pontos na tabela e lutam pelo título mais importante do país. Ressalve-se, porém, que os gaúchos precisam cumprir a partida atrasada diante do Santos, confronto esse definido para outubro. Por isso, cresce a importância da vitória em Minas Gerais, pensando-se no objetivo de pressionar fortemente o clube das Laranjeiras, que nesta 20ª rodada recebe o Ceará. Com 11 pontos nos últimos 15 que disputou, o Inter reduziu consideravelmente a diferença para os cariocas nas últimas semanas, e a partir das 19h30min tenta dar sequência ao momento positivo.

Se não repete a equipe, o técnico Celso Roth chega perto disso. Afinal, o único desfalque até agora confirmado, em relação ao time que bateu o Prudente no fim de semana, é o zagueiro Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sorondo deve ser o substituto.

O meia D'Alessandro, que atuou pela Seleção Argentina na terça, e o atacante Alecsandro, ainda recuperando-se de lesão muscular, seguem de fora. Giuliano e Leandro Damião recebem nova oportunidade. Mesmo que tenha sido poupado de parte do último treinamento em Uberlândia, o volante Tinga não chega a ser dúvida.

“O esquema que utilizamos, e está funcionando, vem sendo repetido às vezes por outras equipes. Os adversários olham isso na gente e nos marcam. Então, temos que ter alternativas no decorrer das partidas e com os próprios jogadores”, afirmou Roth, citando em seguida o exemplo do posicionamento de Rafael Sobis, ora mais aberto ora mais centralizado na área, ao lado de Leandro Damião.

Em 4° com 31 pontos, o Colorado pode avançar um posto na tabela se vencer o Cruzeiro e o Santos empatar com o Botafogo, na quinta. No cenário mais positivo, a equipe vermelha ficaria a quatro pontos do líder, que teria de perder a segunda seguida, e com um jogo a menos na classificação geral.

- O adversário

Embalado pela virada sobre o Palmeiras no último domingo - 3 a 2 -, em São Paulo, mas cheio de desfalques. Assim chega o Cruzeiro para o confronto diante do Inter.

As ausências do zagueiro Cláudio Caçapa, do volante Fabrício e do atacante Robert, lesionados, e do zagueiro Edcarlos, suspenso, podem fazer o técnico Cuca optar pelo 4-4-2, já utilizado no segundo tempo contra o Verdão.

Para completar, o meia argentino Montillo, destaque celeste nas últimas rodadas, e o atacante Wellington Paulista não treinaram nesta terça em Uberlândia e também podem ficar de fora. As opções são Roger e Farías, respectivamente. Já na defesa, Wellington concorre à vaga de Edcarlos, e Everton e Fabinho a um lugar no meio campo.

“O elenco está apresentando uma força enorme e pode mostrar mais uma vez. São muitos desfalques, mas a gente vai com um time forte para vencer o jogo. É assim que vamos buscar o título”, garantiu o meia Roger ao site oficial do clube mineiro.

Sem perder há quatro partidas - três vitórias e um empate -, o Cruzeiro conta com bom retrospecto no Parque do Sabiá, onde bateu Corinthians e Flamengo por 1 a 0.

> Campeonato Brasileiro 2010


20ª rodada


Cruzeiro x Inter

CRUZEIRO

Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabinho (Wellington) e Montillo (Roger); Wellington Paulista (Farías) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Horário: 19h30min

Fonte:  Por Guilherme Araujo/Final Sports - Foto: Alexandre Lops/AI Inter

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

KLÉBER SHOW: INTER VENCE PRUDENTE POR 2 X 0 NO BEIRA-RIO

Os cerca de 20 mil Colorados que compareceram ao Beira-Rio, assistiram além da importante vitória sobre o Grêmio Prudente por 2 a 0, um show do lateral Kleber nos cruzamentos. A Academia do Povo venceu com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião, em passes de Kleber. Após um primeiro tempo sonolento e burocrático, o time de vermelho entrou mais objetivo e concentrado na segunda etapa. Com o resultado o Inter subiu para o quarto lugar na tabela de classificação do Brasileirão.


O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação do Prudente. O time paulistra jogou no erro dos Colorados e aos contra ataques oferecia muito perigo, a defesa do alvi-rubro não marcava bem as laterais e um Inter pouco inspirado errava passes, cruzamentos e poucas chances de gol criava.

A segunda etapa foi bem diferente. O time Colorado foi mais agressivo na marcação, o time de Prudente não conseguia manter o mesmo ritmo na defesa, e as chances principalmente com Giuliano, Rafael Sóbis e Kleber foram criadas. O lacre abriu quando Kleber de muito longe colocou a bola na cabeça do predestinado Rafael Sóbis. Os paulistas sentiram, e o Inter começava a empilhar chances perdidas. Leandro Damião novamente em grande assistência de Kleber fechou o placar.

Após conquistar a nona vitória na competição, o Colorado reassumiu a quarta colocação com 31 pontos, sendo superado pelo Santos no saldo de gols (sete a cinco). Na próxima quarta, a partir das 19h30min, o Inter enfrenta o Cruzeiro no Parque Sabiá, em Uberlândia.

Inter 2 x 0 Prudente

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo); Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho), Giuliano e Rafael Sobis (Marquinhos); Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

PRUDENTE: Giovanni (Sidnei); Paulo César, Anderson Luis, Flávio e Diego (Rafael Martins); João Vitor, Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira, Adriano Pimenta (Robson) e Eduardo Ramos; Henrique Dias.
Técnico: Antônio Carlos

Gols: Inter: Rafael Sobis (06min/2ºT); Leandro Damião (29min/2ºT
Cartões amarelos: Inter: Bolívar e Índio
Prudente: Diego, Rodrigo Mancha e Flávio
Árbitro: Cláudio Mercante (asp. Fifa/PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Público total: 17.811
Público pagante: 14.905
Renda: R$ 254.290,00

Fonte: http://www.scinternacional.net/