quarta-feira, 8 de setembro de 2010

EM MINAS, INTER FAZ JOGO DE SEIS PONTOS CONTRA O CRUZEIRO

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Inter enfrenta nesta quarta-feira um de seus maiores desafios no Campeonato Brasileiro. Sonhando com o tetra nacional e a sete pontos de distância para o líder Fluminense, o Colorado trava um duelo direto com o Cruzeiro.
Ambos os times têm 31 pontos na tabela e lutam pelo título mais importante do país. Ressalve-se, porém, que os gaúchos precisam cumprir a partida atrasada diante do Santos, confronto esse definido para outubro. Por isso, cresce a importância da vitória em Minas Gerais, pensando-se no objetivo de pressionar fortemente o clube das Laranjeiras, que nesta 20ª rodada recebe o Ceará. Com 11 pontos nos últimos 15 que disputou, o Inter reduziu consideravelmente a diferença para os cariocas nas últimas semanas, e a partir das 19h30min tenta dar sequência ao momento positivo.

Se não repete a equipe, o técnico Celso Roth chega perto disso. Afinal, o único desfalque até agora confirmado, em relação ao time que bateu o Prudente no fim de semana, é o zagueiro Índio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sorondo deve ser o substituto.

O meia D'Alessandro, que atuou pela Seleção Argentina na terça, e o atacante Alecsandro, ainda recuperando-se de lesão muscular, seguem de fora. Giuliano e Leandro Damião recebem nova oportunidade. Mesmo que tenha sido poupado de parte do último treinamento em Uberlândia, o volante Tinga não chega a ser dúvida.

“O esquema que utilizamos, e está funcionando, vem sendo repetido às vezes por outras equipes. Os adversários olham isso na gente e nos marcam. Então, temos que ter alternativas no decorrer das partidas e com os próprios jogadores”, afirmou Roth, citando em seguida o exemplo do posicionamento de Rafael Sobis, ora mais aberto ora mais centralizado na área, ao lado de Leandro Damião.

Em 4° com 31 pontos, o Colorado pode avançar um posto na tabela se vencer o Cruzeiro e o Santos empatar com o Botafogo, na quinta. No cenário mais positivo, a equipe vermelha ficaria a quatro pontos do líder, que teria de perder a segunda seguida, e com um jogo a menos na classificação geral.

- O adversário

Embalado pela virada sobre o Palmeiras no último domingo - 3 a 2 -, em São Paulo, mas cheio de desfalques. Assim chega o Cruzeiro para o confronto diante do Inter.

As ausências do zagueiro Cláudio Caçapa, do volante Fabrício e do atacante Robert, lesionados, e do zagueiro Edcarlos, suspenso, podem fazer o técnico Cuca optar pelo 4-4-2, já utilizado no segundo tempo contra o Verdão.

Para completar, o meia argentino Montillo, destaque celeste nas últimas rodadas, e o atacante Wellington Paulista não treinaram nesta terça em Uberlândia e também podem ficar de fora. As opções são Roger e Farías, respectivamente. Já na defesa, Wellington concorre à vaga de Edcarlos, e Everton e Fabinho a um lugar no meio campo.

“O elenco está apresentando uma força enorme e pode mostrar mais uma vez. São muitos desfalques, mas a gente vai com um time forte para vencer o jogo. É assim que vamos buscar o título”, garantiu o meia Roger ao site oficial do clube mineiro.

Sem perder há quatro partidas - três vitórias e um empate -, o Cruzeiro conta com bom retrospecto no Parque do Sabiá, onde bateu Corinthians e Flamengo por 1 a 0.

> Campeonato Brasileiro 2010


20ª rodada


Cruzeiro x Inter

CRUZEIRO

Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Fabinho (Wellington) e Montillo (Roger); Wellington Paulista (Farías) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Cuca

INTER

Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Giuliano e Rafael Sobis; Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Horário: 19h30min

Fonte:  Por Guilherme Araujo/Final Sports - Foto: Alexandre Lops/AI Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM