sexta-feira, 6 de maio de 2011

INTER DEVE MUDAR ESQUEMA TÁTICO DE NOVO, MAS COM MESMA ORDEM: COMPACTAR


A principal mudança do Inter, em relação ao time que perdeu para o Peñarol na quarta, deve ser no campo tático. Diante dos uruguaios, e também no Gre-Nal do final de semana passado, Falcão usou apenas um atacante de origem. No clássico que abre a decisão do Gauchão, o cenário pode mudar.

“Não vou mexer muito no time, não. Talvez mudar um pouco o esquema”, disse o treinador, após o treinamento desta sexta-feira pela manhã. Na atividade, Falcão encaminhou mais testes. “O time está praticamente definido. O trabalho foi em cima disso. O trabalho foi um pouquinho mais intenso, mas não muito. Precisamos testar algumas coisas”, completou.

Assim que chegou ao estádio Beira-Rio, para retomar sua carreira como técnico, Paulo Roberto Falcão disse querer ‘alegria’. Passou os dias seguintes garantindo que não faria esquemas defensivos. Mas ponderou que nunca se abraçaria na convicção.

A troca possível para o clássico é mais uma prova disto. Contra Santa Cruz, Emelec e Juventude: 4-4-2. Diante do Peñarol, nas duas partidas, e do Grêmio: uma formação muito perto do 4-5-1, usado por Celso Roth antes e que gerou revolta entre os torcedores.

A ideia de Falcão é prosseguir dentro do seu plano, não deixando que o revés da última quarta mude a linha. “Seria inconseqüente mudar o time após cinco minutos de apagão. A gente tem que olhar o todo, não só os cinco minutos. A tendência é manter a estrutura de time, independente do esquema ser 4-3-3, 4-4-2 ou 4-5-1. Mas temos que estar pertos um do outro. Gosto do termo ‘time compactado’”, comentou.

“A compactação, que é algo que gosto, não se consegue só falando. A gente fez meia dúzia de treinos. Foram vários jogos. Para compactar precisa de muito tempo. Muito. Compactação não é uma coisa simples. Mas temos que começar. Independente do esquema, temos que estar compactados”, reiterou o ex-comentarista.

O Inter ainda realiza um treino antes do Gre-Nal, na manhã deste sábado. A equipe que Falcão deve escalar: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho (Rafael Sóbis) e D’Alessandro; Oscar (Rafael Sóbis) e Leandro Damião.

Fonte:http://esporte.uol.com.br
Foto (Imagem): www.scinternacional.net

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A VIDA CONTINUA INTER: RECOPA, BRASILEIRO E GAÚCHO


“Cabeça erguida para o Gre-Nal: Não deu para o Internacional conquistar a Copa Libertadores da América de forma consecutiva. Este é um desejo muito difícil de ser alcançado. A última vez que isso ocorreu foi há dez anos, quando o Boca Juniors, da Argentina, conquistou a competição em 2000 e 2001.
Mas não há tempo para remorsos. No final de semana, a equipe de Paulo Roberto Falcão encara o clássico Gre-Nal 386, no início das finais do Campeonato Gaúcho. O primeiro confronto é no Beira-Rio e, sete dias depois, a volta ocorre no Olímpico, onde se conhecerá o campeão estadual de 2011.

E esta é a hora da torcida colorada mostrar aliança com o time. Os colorados estão convocados a lotar o Beira-Rio para empurrar o Colorado na busca por uma vitória contra o principal rival. Na conquista da Taça Farroupilha, mais de 33 mil colorados vieram ao Gigante; contra o Peñarol, foram mais de 40 mil. A média deve ser mantida para este domingo.”

Fonte: www.scinternacional.net
O Site 100% Colorado!

INTER TEM APAGÃO EM 5 MINUTOS E É ELIMINADO EM CASA


A busca pelo tri foi adiada. O início do segundo tempo foi trágico para os colorados e feliz para os uruguaios, tudo parecia perfeito com o gol de Oscar aos 59 segundos de jogo, o Inter era melhor e encaminhava a classificação. Mas tudo mudou após o intervalo: uma apagão geral no time rubro, o Peñarol não deu chance de reação ao atual campeão da América, os carboneros voltam ao cenário Sul-Americano surpreendendo.

Foi inacreditável. O Inter abriu 1 a 0 na largada do jogo e ficou com a vaga na mão. Mas o Peñarol reagiu e e virou, com dois gols em cinco minutos, no início do segundo tempo, diante de um adversário atordoado, perdido, pasmo. Oscar fez o gol colorado. Após um bom início de jogo, o Inter diminuiu o ritmo e o Peñarol esboçava uma reação. As jogadas do time uruguaio eram monotemáticas, pelas linhas de fundo. Com isso, ganhavam muitos escanteios. Mas o toque de bola colorado era melhor e o Inter dominava as ações so jogo.

No segundo tempo Martinuccio e Olivera marcaram para a equipe de Montevidéu. De forma desordenada, o Inter se lançava ao ataque, mas não criava chances reais. O tom foi dramático no Beira-Rio, o gigante colorado cai sobre o copeiro time do Peñarol.

Vinte jogos de invencibilidade no Beira-Rio, o Inter não sabia o que era perder em casa pela Libertadores desde o dia 16 de março de 1993. Além disso, eram 11 vitória em sequência nos seus domínios. O tabu foi derrubado justamente por um ex-jogador do Inter. Diego Aguirre.




INTER 1 X 2 PEÑAROL

INTER: Renan; Nei (Rafael Sobis), Bolívar Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart), Oscar (Tinga) e D'Alessandro; Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez (Albin), Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Domingo); Oliveira e Martinuccio.
Técnico: Diego Aguirre

Gols: Inter: Oscar (02min/1ºT)
Peñarol: Matinuccio (11seg/2ºT), Oliveira (05min/2ºT)
Cartões amarelos:
Inter: D'Alessandro, Nei
Peñarol: Freitas, Aguiar, Domingo
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Juan Maturana (CHI)
Público total: 42.863
Público pagante: 38.154

Fonte: www.scinternacional.net
O site 100% Colorado!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

QUARTA-FEIRA: BATALHA COPEIRA CONTRA O PEÑAROL


"Nada de oba-oba! Não tem nada ganho e vamos suar sangue contra o Peñarol que é uma grande equipe", esse é o espírito que Siegmann pediu em sua página no Twitter. A Academia do Povo recebe Peñarol nesta quarta, às 19h30min, no Gigante da Beira-Rio, e enquanto os jogadores trabalham para fazer o melhor na partida, a torcida que vá se preparando: é noite de copa, apoio incondicional, se o árbitro marcar contra o Inter, vaie, pressione, proteste e AJUDE o Campeão de Tudo a ter um cenário infernal para os adversários, cenário que por sinal vem sendo feito pela massa vermelha em todas edições da Libertadores.

"Vamos com foco máximo e apoio", declarou Siegmann. A partida marcará a volta do volante argentino Mario Bollati ao time. Zé Roberto foi liberado pelo Inter para resolver problemas particulares nesta quarta e não enfrentará o Peñarol.

Recuperado de lesão, o goleiro Lauro está à disposição de Falcão.

Possibilidades de esquema: Falcão pode armar o time no esquema 4-3-3. Segundo ele explicou após o último treinamento antes de enfrentar os uruguaios, mais importante que a formação é a compactação da equipe.

Durante a tarde de terça, Falcão trabalhou com Rafael Sobis na equipe titular, na vaga de Oscar. Ele não quis confirmar a escalação, mas deixou no ar: “Trabalhar no 4-3-3 é possível”. O treinador explicou o seu pensamento: “Estamos buscando todas as formações possíveis. Nós temos que ter uma variação. Independentemente de quem jogar, vou procurar não agredir nenhuma característica de ninguém, interessa a compactação”.

Falcão treinou a equipe titular com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu e Tinga; D'Alessandro, Leandro Damião e Rafael Sobis. A equipe, porém, foi derrotada na atividade pelos reservas por 1 a 0 – gol de Cavenaghi.

O provável time: Renan; Nei, Rodrigo, Bolívar e Kleber; Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro e Andrezinho; Oscar e Leandro Damião.

Confira os relacionados para Inter x Peñarol



Goleiros: Renan e Muriel.
Zagueiros: Bolívar, Rodrigo, Juan e Índio.
Laterais: Nei e Kleber.
Volantes: Guiñazu, Tinga, Bolatti e Wilson Matias.
Meias: D'Alessandro, Andrezinho, Oscar e Ricardo Goulart.
Atacantes: Leandro Damião, Rafael Sobis e Cavenaghi.

Fonte: www.scinternacional.net
O site 100% Colorado!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MUITO SUPERIOR NA PARTIDA, INTER BATE O GRÊMIO NOS PÊNALTIS



A Academia do Povo fez uma atuação imensamente superior aos azuis, e desde o início da partida, apenas o Colorado mandou no jogo e criou situações de gol, assim o Inter abriu o placar com Damião e ditou o ritmo até a segunda etapa. O Grêmio só conseguiu o empate após a expulsão infantil de Guiñazu, ainda aos 27 minutos do 2° tempo. Apartir daí, o jogo virou um sofrimento até o início dos pênaltis. Mas nas penalidades quem levou a melhor no Gre-Nal 385 e conquistou a Taça Farroupilha foi o Maior do Sul.

Com muita velocidade nos toques de bola, o Colorado mostrou porque é considerado um dos melhores elencos do país e praticamente botou o Grêmio na roda. Criando bastantes espaços, o gol saiu com belo passe de Andrezinho para Damião, marcar. Entretando, faltou ao Internacional matar o jogo com o 2° gol. Nas penalidades, 4 a 2 para o Inter. Converteram D'Alessandro, Leandro Damião, Kleber e Rodrigo para o Inter. Rochemback e Adilson fizeram para o Tricolor, mas Borges e Fernando erraram.

Parabéns aos guerreiros alvi-rubros, que demonstraram em campo toda dedicação e técnica a altura do SC Internacional.

Com a vitória colorada, o Campeonato Gaúcho vai ser decidido em mais dois clássicos. O primeiro acontece no próximo final de semana no Beira-Rio. A partida decisiva está marcada para o dia 15 no Olímpico. O Campeão de Tudo volta a campo na quarta-feira, às 19h30min para enfrentar o Peñarol no jogo de volta da Libertadores da América.

INTER 1(4)X(2)1 GRÊMIO

INTER: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Andrezinho (Juan); Oscar (Wilson Matias) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Marques, Rodolfo e Vilson (Junior Viçosa); Gabriel (Fernando), Fábio Rochemback, Willian Magrão (Leandro), Adilson, Douglas e Gilson; Borges. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Leandro Damião (24/1º); Junior Viçosa (41/2º)
Cartões amarelos: Guiñazu; Gilson, Rafael Marques, Adilson.
Expulsão: Guiñazu.
Arbitragem: Márcio Chagas.
Público: 33.664 torcedores.

Fonte: www.scinternacional.net
O site 100% Colorado!