sexta-feira, 6 de maio de 2011

INTER DEVE MUDAR ESQUEMA TÁTICO DE NOVO, MAS COM MESMA ORDEM: COMPACTAR


A principal mudança do Inter, em relação ao time que perdeu para o Peñarol na quarta, deve ser no campo tático. Diante dos uruguaios, e também no Gre-Nal do final de semana passado, Falcão usou apenas um atacante de origem. No clássico que abre a decisão do Gauchão, o cenário pode mudar.

“Não vou mexer muito no time, não. Talvez mudar um pouco o esquema”, disse o treinador, após o treinamento desta sexta-feira pela manhã. Na atividade, Falcão encaminhou mais testes. “O time está praticamente definido. O trabalho foi em cima disso. O trabalho foi um pouquinho mais intenso, mas não muito. Precisamos testar algumas coisas”, completou.

Assim que chegou ao estádio Beira-Rio, para retomar sua carreira como técnico, Paulo Roberto Falcão disse querer ‘alegria’. Passou os dias seguintes garantindo que não faria esquemas defensivos. Mas ponderou que nunca se abraçaria na convicção.

A troca possível para o clássico é mais uma prova disto. Contra Santa Cruz, Emelec e Juventude: 4-4-2. Diante do Peñarol, nas duas partidas, e do Grêmio: uma formação muito perto do 4-5-1, usado por Celso Roth antes e que gerou revolta entre os torcedores.

A ideia de Falcão é prosseguir dentro do seu plano, não deixando que o revés da última quarta mude a linha. “Seria inconseqüente mudar o time após cinco minutos de apagão. A gente tem que olhar o todo, não só os cinco minutos. A tendência é manter a estrutura de time, independente do esquema ser 4-3-3, 4-4-2 ou 4-5-1. Mas temos que estar pertos um do outro. Gosto do termo ‘time compactado’”, comentou.

“A compactação, que é algo que gosto, não se consegue só falando. A gente fez meia dúzia de treinos. Foram vários jogos. Para compactar precisa de muito tempo. Muito. Compactação não é uma coisa simples. Mas temos que começar. Independente do esquema, temos que estar compactados”, reiterou o ex-comentarista.

O Inter ainda realiza um treino antes do Gre-Nal, na manhã deste sábado. A equipe que Falcão deve escalar: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho (Rafael Sóbis) e D’Alessandro; Oscar (Rafael Sóbis) e Leandro Damião.

Fonte:http://esporte.uol.com.br
Foto (Imagem): www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM