sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Inter vence Ituano por 2 a 1 e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Sorteio para definir o próximo adversário do time de Argel será na segunda, às 12h30min


Foto: MARCOS BEZERRA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano (4 a 1 no placar agregado), o Inter cumpriu a sua primeira etapa na Copa do Brasil e se classificou às quartas de final. Na segunda-feira, às 12h30min, a CBF promoverá o sorteio para os cruzamentos da próxima fase do torneio. Agora, o Inter enfrentará um destes adversários: Vasco, Figueirense, Palmeiras, São Paulo, Santos, Fluminense e Grêmio ou Coritiba. As datas previstas para as quartas de final são 23 e 30 de setembro.

D'Alessandro comemora vitória e provoca Grêmio: "A história é muito mais rica aqui do que no outro lado"

Ainda que o Ituano precisasse tirar uma desvantagem de 2 a 0, do jogo do Beira-Rio, foi o Inter quem tratou de ir ao ataque nos primeiros minutos. No primeiro ataque, D'Alessandro e Clayson trocaram tapas. O lance, apesar de não ter tido nenhuma consequência além de uma reprimenda do árbitro, marcou a partida do argentino, que se desconcentrou e tratou de buscar o revide.

Cotação ZH: Sasha e Valdívia estão entre os melhores do Inter na vitória sobre o Ituano

Com a bola rolando de novo, logo aos cinco minutos, Vitinho atacou de ponteiro esquerdo. Das antigas. Cruzou para a área, onde Valdívia entrou entre os zagueiros e cabeceou sem chances para o goleiro Fábio – e marcou o seu 15º gol na temporada. O 1 a 0 ampliava a vantagem colorada e colocava o Inter cada vez mais nas quartas de final.

Estudo aponta Grêmio com lucro de R$ 42 milhões e Inter com déficit de R$ 3 milhões ao final do ano

O placar agregado de 3 a 0 para o Inter fez com que o Ituano tentasse a reação e que a equipe de Argel tentasse administrar a partida. O Inter tocava a bola e buscava algum contra-ataque, enquanto o tempo passava.

"Não tem vaidade, todo mundo está correndo", afirma Sasha sobre Inter de Argel

A partir dos 20 minutos, sem conseguir grandes conclusões ao gol de Alisson, o Ituano passou a jogar com maior virilidade. As faltas se sucederam e Vitinho passou a ser o principal alvo das caneladas. Ao ponto de Argel chegar a pedir ao técnico Tarcísio Pugliese para que acalmasse os seus jogadores. Apesar da vontade, o Ituano não reunia qualidade técnica suficiente para acossar o gol de Alisson. O primeiro tempo se arrastou para o final com o Inter administrando o resultado e a vaga na Copa do Brasil.

– Eu sabia que o Vitinho iria cruzar. Então corri para o cabeceio – disse Valdívia, ao comentar o gol.

No segundo tempo, com Alex no lugar de D'Alessandro – para evitar um cartão amarelo ou até mesmo a expulsão do camisa 10, por algum revide –, o Inter se manteve firme na defesa e seguiu buscando um contra-ataque que definiria de vez o mata-mata.

Ituano x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

A partir dos 21 minutos, o Ituano tentou reagir. Em cobrança de escanteio, a zaga falhou, Ernando e Alisson permitiram que Ronaldo cabeceasse na pequena área para empatar a partida – desde a derrota no Gre-Nal da Arena, em 9 de agosto, o Inter não sofria gol.

O 1 a 1 renovou as esperanças dos paulistas, que partiram em busca da virada. Isso até os 29 minutos, quando o Inter resolveu sair do jogo nível "amistoso" e voltar à competição. Rodrigo Dourado encontrou Sasha, que recebeu na entrada da área, se livrou de dois marcadores e bateu com categoria, no canto esquerdo: Inter 2 a 1.
O jogo se encaminhava para o final, sem grandes riscos ao placar, quando Rodrigo Dourado torceu o tornozelo direito. Voltou a campo mancando e deverá ser reavaliado nesta sexta-feira. Afora o susto de Dourado, a vaga do Inter chegou sem grandes problemas no interior paulista.

Com lesão no pé direito, Lisandro López desfalca Inter contra Ituano e Avaí

Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Em atuação segura, Inter vence o Atlético-PR por 2 a 0 no Beira-Rio

Valdívia e Paulão fizeram os gols da vitória colorada
Valdívia abriu o placar no início do jogoFoto: Lauro Alves / Agencia RBS

Com uma atuação convincente no Beira-Rio, o Inter bateu o Atlético-PR por 2 a 0, subiu para a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro e está a cinco pontos do G-4. O 2 a 0 acabou sendo um placar injusto, pois, pela produção e chances de gol que desperdiçou, o Inter poderia ter goleado os paranaenses. Com Argel Fucks no comando da equipe, já são duas vitórias e um empate. Com o público desse domingo, o Inter passou a marca dos 700 mil torcedores nas suas 27 partidas da temporada em casa.

Confira a tabela do Brasileirão
O Inter de Argel não quis saber se o jogo estava começando, se as peças ainda estavam se encontrando em campo ou não. Partiu para cima e fez o 1 a 0 logo aos três minutos. Foi assim: D’Alessandro recebeu uma falta no meio-campo. Assim que se reergueu, enxergou Valdívia na área com apenas um marcador. E lançou no pé do cabeludo da camisa 29. Valdívia cortou para dentro e bateu, vencendo Weverton.

Relembre os lances da partida


A partir do 1 a 0, surgiu no Beira-Rio um Inter enérgico e veloz, como poucas vezes foi visto na temporada. Léo, Vitinho, Sasha e Valdívia faziam um rodízio de passes e de ataques sobre a defesa paranaense. Em nove minutos, além do gol, o Inter já tinha dois chutes para difíceis defesas de Weverton, um de Vitinho, outro de Valdívia.

Inter x Atlético-PR: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Mas havia uma dúvida no ar do Beira-Rio: o Inter conseguiria manter a intensidade? A pressão dos primeiros minutos até que foi reduzida, mas a movimentação e a troca de passes do Inter era tão melhor que a do Atlético, que o controle do jogo seguiu com o time de Argel Fucks — esse, desistiu do glamour do terno grafite logo após o gol de Valdívia e passou a jogar com a equipe, na área técnica.

Torcedor Colorado ZH: "O melhor está por vir"

Se no primeiro turno o Atlético-PR recebeu um Inter misto e se aproveitou disso para golear, dessa vez, foram os paranaenses que preservaram alguns jogadores, pensando na Copa Sul-Americana. Walter e Marcos Guilherme, as referências técnicas da equipe, ficaram no banco.

O Inter buscava o segundo gol, que emprestaria mais justiça ao placar, mas um ressabiado Atlético-PR tratou de se proteger mais. Aos 41, a primeira defesa de Alisson, em chute rasteiro e de fora da área de Bruno Mota.

Na segunda etapa, Milton Mendes colocou o veloz Marcos Guilherme em cima de Geferson. Ernando trocou de lado para auxiliar na contenção. O Inter seguiu melhor no jogo e, aos cinco minutos, Vitinho invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. D’Alessandro, ansioso para marcar e homenagear o filho recém-nascido, Gonzalo, cobrou e Weverton defendeu no canto direito.

D’Alessandro murchou ao perder o pênalti — o seu terceiro em 2015. E o Atlético-PR tentou crescer. Ato contínuo, Walter foi a campo, no lugar do lateral Bruno Pereirinha. Com a mudança paranaense, o Inter passou por alguns momentos de instabilidade.

Ainda assim, com uma defesa bem posicionada, conseguiu evitar maiores riscos e seguiu buscando o segundo gol. Vitinho, aos 17, por pouco não ampliou, bem como Léo, que teve uma boa chance na sequência. Para completar, Sasha acertou um chutaço. Na trave.

O destino estava sendo cruel com o Inter. A pressão pelo placar de apenas 1 a 0 chegou ao fim aos 24 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio, Dourado desviou de cabeça e Paulão, inspirado em Juan, surgiu às costas da zaga e desviou do goleiro.
O 2 a 0 parecia consolidado. Com Alex em campo, o Inter seguiu tendo o controle do meio-campo e dos contra-ataques, além de quase não correu riscos na defesa. Ao final, Walter ainda tentou descontar, mas Alisson defendeu. Com Argel, o Inter parece estar encontrando o seu lugar no mundo uma vez mais. 


Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


Fonte: *ZHESPORTES