sábado, 21 de novembro de 2009

INTER EM BH PARA JOGO DECISIVO

A viagem até Belo Horizonte durou pouco mais de quatro horas. A delegação colorada desembarcou na capital mineira por volta das 23h desta sexta-feira após um voo tranquilo que teve escalas em Curitiba e Campinas. Os jogadores tiveram uma calorosa recepção no saguão de desembarque do Aeroporto de Confins, onde um grupo de torcedores entoava os tradicionais cânticos que incentivam o Inter no Beira-Rio. Aos gritos de 'Vamo, vamo, Inter', os atletas posaram para fotos e distribuíram autógrafos.


Colorados marcaram presença na chegada do Inter a Belo Horizonte

Para garantir total concentração e conforto durante a estada em Belo Horizonte, a delegação colorada ficará hospedada nos últimos andares do hotel, permanecendo isolada de qualquer possibilidade de manifestação de torcedores do Atlético-MG. Na tarde deste sábado, o Inter realizará um treino no CT do Cruzeiro, a Toca da Raposa. A atividade será feita com os portões fechados. A imprensa terá acesso aos jogadores somente após o almoço, quando serão permitidas entrevistas no hotel.

O tempo está bom na capital mineira e não há previsão de chuva para a hora do jogo. A temperatura tem ficado próxima aos 30°C durante o dia. O Inter viajou com 18 jogadores para Minas Gerais (veja lista abaixo). O retorno para Porto Alegre será na segunda-feira, com previsão de chegada para as 14h45min.

Lista dos concentrados:

Goleiros: Lauro e Michel Alves
Laterais: Danilo, Kléber e Marcelo Cordeiro
Zagueiros: Índio, Fabiano Eller e Bolívar
Volantes: Guiñazu, Sandro e Glaydson
Meias: Andrezinho, D’Alessandro e Giuliano
Atacantes: Alecsandro, Edu, Marquinhos e Taison

Fonte: http://www.internacional.com.br/

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

INTER AINDA ACREDITA EM TÍTULO

Colorado pode diminuir para três pontos a distância para o líder do Brasileirão


A derrota do Palmeiras para o Grêmio animou o Inter na luta por classificação para a Libertadores. E não só por isso. No Beira-Rio, o discurso ainda é de confiança em título, apesar da atual distância de seis pontos para o líder São Paulo. Para isso, o Colorado busca 100% de aproveitamento nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.



- Matematicamente, ainda temos possibilidade de sermos campeões. Enquanto tivermos chances de título, vamos lutar. Assim, fica até mais fácil ir para a Libertadores – disse o zagueiro Bolívar.

A próxima rodada é determinante para o sonho de título do Inter, mencionado pelo técnico Mário Sérgio a cada entrevista. Se vencer o Atlético-MG domingo, em Belo Horizonte, o Colorado pode diminuir para três postos a diferença em relação ao líder. Para isso, também conta com derrota do São Paulo para o Botafogo no Engenhão e com no máximo um empate do Flamengo com o Goiás no Maracanã.

Por outro lado, uma eventual derrota no Mineirão tira o Inter do G-4 e pode jogar a equipe colorada para a sexta colocação, dependendo do resultado do Cruzeiro, que visita o Atlético-PR no sábado. Nas duas últimas rodadas, o Colorado encara o Sport no Recife e recebe o Santo André.

Fonte: http://www.globoesporte.com/

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

INTER VENCE O SANTOS E RETORNA AO G-4 DO BRASILEIRÃO



Danilo, Marquinhos e D'Alessandro garantiram os gols colorados na partida

Se o objetivo no Beira-Rio é o resultado positivo como prioridade, antes de um desempenho de encher os olhos, o Inter atingiu mais que meta neste domingo: venceu o Santos por 3 a 1, em casa, na noite deste domingo, com boa atuação. Parecia que o time de Mário Sérgio se encaminhava para uma vitória tranquila com os dois gols na primeira etapa, com Danilo Silva e Marquinhos, mas a reação santista com o gol de Neymar no segundo tempo deixou o jogo com um placar de "risco" até os minutos finais. Só que aí D'Alessandro resolveu a parada decretando o placar final restando cinco minutos para a partida ser encerrada e fez o Inter subir para 56 pontos.

Protestos antes da partida

Antes da bola rolar, protestos da torcida. A Popular ficou em silêncio até os 15 minutos da etapa inicial, com uma faixa aberta que dizia "Amor à camisa... que saudade!". Outra faixa no Beira-Rio protestava contra "mercenários" no clube, sem especificar se seriam jogadores ou dirigentes.

E com a bola rolando...

No primeiro tempo, meio-campo muito embolado no início do confronto. Antes dos gols, o Santos assustou com uma bola alçada na área colorada. O zagueiro Eli Sabiá raspou de cabeça, assustando Lauro aos 15 minutos. Em seguida o Inter reagiu. Giuliano arrematou de cabeça um cruzamento da direita. O goleiro Felipe espalmou para dentro da área, mas quando Alecsandro ia chegar e conferir, a zaga santista conseguiu evitar. Por sinal, o centroavante ficou no "quase" nesse domingo: mandou três bolas na trave.

Mas foi dele a assistência para o primeiro gol colorado. Alecsandro enfiou na medida uma bola em profundidade para Danilo, que conseguiu alcançar na corrida e bater cruzado, quase caindo, para abrir o marcador aos 26 minutos. Mal deu pra comemorar, e Alecsandro também participava do segundo gol. Ele mandou na trave um cruzamento de Kleber aos 28 minutos. No rebote, confusão dentro da área até Marquinhos meter o pé na bola, dentro da pequena área, e ampliar para 2 a 0.

Apesar das ameaças da equipe de Wanderley Luxemburgo, o Inter era mais efetivo. No segundo tempo, a partida ficou aberta, jogo franco. E a oportunidade mais clara no reinício foi de Alecsandro, de novo. Com o pé direito, o centroavante bateu à queima-roupa. Mérito do goleiro Felipe, que fez a defesa e ainda contou com a ajuda do travessão para que a bola não entrasse aos 2 minutos.

Dominando o jogo, o time de Mário Sérgio arrefeceu em campo. E o Santos foi para cima. Luxemburgo fez duas alterações. Colocou Jean e Felipe Azevedo nas vagas de Madson e Kléber Pereira. E foi e Jean, logo na primeira participação, aos 19 minutos, o passe para Neymar mandar a bola pro gol de Lauro, arrematando um cruzamento rasteiro dentro da área. Com isso, Mário Sérgio sentiu que estava perdendo o meio-campo. Reforçou com Glaydson, sacando Alecsandro – que ainda raspou o travessão cobrando falta próxima à área. Daí o ataque tinha que contar com as chegadas de Marquinhos, auxiliado por Giuliano.

O placar de 2 a 1 era de risco, o Santos não estava morto na partida até os 40 do segundo tempo. Foi aí que D'Alessandro recolheu uma bola dentro da área, girou e bateu de perna direita: 3 a 1.

Agora o Inter se prepara para um confronto direto por vaga no G-4. Encara o Atlético-MG, do técnico Celso Roth, no próximo domingo, às 19h30min, no Mineirão.

Fonte: CLICESPORTES