quinta-feira, 7 de maio de 2015

Galo acredita até o fim, busca empate com o Inter, que ainda tem vantagem

Embalado pelo tradicional cântico da torcida no Horto, Atlético-MG pressiona, marca gol aos 49 minutos do segundo tempo e ofusca estrela do colorado Valdívia em BH




Dá para acreditar? O Atlético-MG sempre acredita. Embalado pelo tradicional cântico da torcida no Horto, o Galo achou o gol de empate com o Inter a dez segundos do final do primeiro duelo das oitavas da Libertadores, na noite desta quarta-feira. O chute forte de Leonardo Silva decretou o 2 a 2, tirou o brilho da estrela do colorado Valdívia, mas ainda deixa os gaúchos em vantagem para o duelo da volta, no Beira-Rio

O embate foi digno da grandeza de uma Libertadores, de dois clubes que, antes da virada do século, pouco reluziam no cenário continental. Desde 2006, todavia, são donos de três títulos do maior torneio da América. O Colorado abriu o placar com Lisandro López logo a um minuto. Douglas Santos empatou rapidamente. Após suportar a pressão, o Inter de Valdívia calou o Horto no segundo tempo, mas o zagueirão artilheiro do Galo aproveitou confusão na grande área e definiu o 2 a 2, quase aos 49 da etapa final.

Agora, o jogo volta será na próxima quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. Ao Inter, basta empatar em 0 a 0 ou 1 a 1. O Atlético-MG precisa vencer por qualquer placar ou empatar a partir de 3 a 3. Um novo 2 a 2 leva aos pênaltis. Antes, os times estreiam no Brasileirão. O Galo visita o Palmeiras em São Paulo às 18h30 de sábado. O Colorado também começa o Nacional fora de casa, contra o Atlético-PR, às 16h de domingo.

Luan e Ernando em disputa de bola no Horto (Foto: AP)

Atlético-MG e Inter entraram no gramado um tanto castigado do Horto com mudanças. Carlos cedeu lugar a Thiago Ribeiro no Galo, enquanto Diego Aguirre alterou bastante o Colorado. Ficaram no banco Valdívia e D'Alessandro, entrando o zagueiro Ernando improvisado na lateral e Alex no meio. Assim, fora vedado, ao menos para o início, o duelo tão esperado entre Victor e o gringo colorado, vítima e algoz nos tempos de Gre-Nal.

Mas o Inter tinha outro argentino. Logo a um minuto, Lisandro López encarnou D'Ale e venceu Victor. Não sem antes Marcos Rocha errar feio na defesa, fazendo a bola sobrar para o centroavante, que não perdoou. Um início perfeito para os visitantes, sempre ansiosos pelo gol qualificado. O Galo tentou transformar o baque em combustível. Conseguiu. Aos quatro minutos, Rafael Carioca quase repetiu o golaço marcado no mesmo Independência contra o Colo-Colo.

A bomba de fora da área, no entanto, acertou o travessão. Quem acertou o alvo foi Douglas Santos. Pegou a sobra e, mesmo de direita, superou Alisson: 1 a 1. Minutos depois, Dátolo obrigou o goleiro colorado a trabalhar. O compatriota Lisandro respondeu do outro lado e parou em bela ponta de Victor. Cansou? Os times também. O ritmo intenso do início não se repetiu na segunda metade do primeiro tempo. Mas o clima seguia quente. O árbitro colombiano Wilmar Roldán precisou distribuir cartões, como em Aránguiz, após chute em Dátolo.

Como esperado, o Atlético-MG começou o segundo tempo em franca pressão. Aos 10, Douglas Santos tentou marcar seu segundo gol, mas parou em grande defesa de Alisson. A resposta de Aguirre foi alçar D'Alessandro e Valdívia. O dedo do técnico está afiado. Um minuto depois, D'Ale cobrou falta, Alan Costa escorou e Valdívia, o talismã, o predestinado, empurrou para as redes: 2 a 1, e nono gol do garoto na temporada. Uma vantagem e tanto para o Beira-Rio. Mas que se desmanchou diante da insistência atleticana, sobretudo com Lucas Pratto e Jô. No entanto, quem salvou o Galo mesmo foi Leonardo Silva, com o 2 a 2 aos 49.

Fonte: Globoesporte.globo.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Inter treina no Independência e está pronto para enfrentar o Galo




Que jogão está reservado para a noite desta quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partir das 22h, Internacional e Atlético-MG se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. A RBS TV e o FOX Sports 2 anunciam a transmissão ao vivo do confronto. As redes sociais do Campeão de Tudo também acompanharão tudo em tempo real -> Twitter, Facebook e Instagram.

A delegação colorada está concentrada na capital mineira desde a noite de segunda-feira, e no começo da noite desta terça, o técnico Diego Aguirre comandou um treino no palco do jogo, o Estádio Independência. A atividade foi realizada em campo reduzido, sem inidicativo de time titular, e também foram exercitadas cobranças de pênaltis.

Neste primeiro encontro com o Galo – que assim como o Inter sagrou-se campeão estadual no último final de semana – o Colorado não poderá contar com Geferson e Nilmar, lesionados. Por outro lado, o lateral William e o atacante Lisandro López estão inscritos na competição continental e poderão estrear. A partida de volta ocorre na próxima semana, dia 13 de maio, às 22h, no Beira-Rio. Os ingressos já estão à venda!

Jogadores concentrados em Belo Horizonte: Alan, Alan Ruschel, Alex, Alisson, Aránguiz, D'Alessandro, Ernando, Jorge Henrique, Juan, Lisandro López, Muriel, Nicolás Freitas, Paulão, Rodrigo Dourado, Sasha, Taiberson, Valdívia, Vitinho e William.

Fonte: Site Oficial do INTER

domingo, 3 de maio de 2015

Primeiro título oficial do novo Beira-Rio em cima do rival

Nação colorada vibrou no Beira-Rio com mais uma vitória sobre o Grêmio

Como é bom estar de volta! Na sua primeira final de campeonato desde a reinauguração, ocorrida em abril do ano passado, o Beira-Rio foi o palco do pentacampeonato gaúcho. É o primeiro título oficial nesta nova era do Gigante, que completou 46 anos no último dia 6 de abril. E nada melhor do que vencer o maior rival dentro de um Beira-Rio vibrante, que cada vez mais reforça seu conceito de 'estádio com alma'.

Foram 41.391 torcedores presentes, empurrando a equipe de Diego Aguirre do começo ao fim, neste que foi o maior público nos jogos do Inter no novo estádio.Pela segunda vez, o setor torcida mista foi um sucesso absoluto. Parabéns, colorados! É PENTACAMPEÃO!!! #PatraodoRS

Inter vence o Gre-Nal e é pencampeão gaúcho!

Pode gritar, em alto e bom som, torcedor colorado: é campeão! Ou melhor, pentacampeão. Pela quinta vez consecutiva, o Internacional é o patrão do Rio Grande do Sul. Após empate sem gols na semana passada, na casa do adversário, o time colorado venceu o Grêmio por 2 a 1, em clássico disputado neste domingo (03/05), em um Estádio Beira-Rio praticamente lotado. Novamente, o soberania vermelha foi posta à prova e o Colorado não decepcionou: segue como o dono dos pampas!

> Supremacia total na história do clássico

> Grupo campeão

> Campanha: jogo a jogo o caminho do 44º título

> Diego Aguirre faz história

> Primeiro título do novo Gigante

Inter com 'sangue no olho'

A equipe colorada se impôs e ditou o ritmo da decisão do começo ao fim, como bem queria. No primeiro tempo, foi um baile. Com atuação de luxo de diversas peças do time e, principalmente, na parte coletiva. Todos se doavam na marcação, compactando-se no campo defensivo. Na hora de atacar, a transição era rápida e fulminante. No segundo tempo, a equipe atuou com inteligência e não se expôs, sabendo trocar passes e manter a posse de bola. Os gols da partida foram marcados por Nilmar e Valdívia, para o Inter, e Giuliano, para o Grêmio.

Espetáculo à parte

A torcida colorada deu um verdadeiro espetáculo à parte nas arquibancadas. Após deslocar-se exemplarmente em ordem até o Gigante, convivendo pacificamente com os torcedores adversários, não somente na Zona Mista, a festa se estendeu até o Beira-Rio. Durante o jogo, o apoio foi irrestrito, do começo ao fim do jogo. 

Força total

Apesar de dividir as atenções da decisão estadual com o importante jogo com o Atlético-MG, pela oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, marcado para quarta-feira (06/05), o técnico Diego Aguirre mandou o que tinha de melhor a campo. Mesmo com algumas baixas importantes, como Juan, Nilton e Jorge Henrique, o Inter entrou para decisão com força total para a busca do pentacampeonato gaúcho. A equipe saiu jogando com a seguinte formação: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro, Valdívia e Sasha; Nilmar.

Inter começa pressionando e Grohe salva

O Colorado começou a partida já tentando impôr o seu ritmo e trocar passes com consciência. A primeira boa chance surgiu aos 2 minutos de partida. D'Alessandro aplicou seu tradicional drible, o La Boba, em cima de seu marcador direto, Felipe Bastos. Assim, um clarão se abriu na intermediária gremista e o argentino encontrou Sasha bem posicionado à frente da área. Na hora da conclusão, porém, a zaga abafou o chute, que saiu fraco para a defesa de Marcelo Grohe. Dois minutos depois, D'Alessandro cruzou para a área, Sasha desviou e Rodrigo Dourado saltou mais alto que a defesa para cabecear forte. A bola ia em direção ao ângulo, mas lá estava Grohe novamente para salvar o Grêmio. 

Nilmar coloca o Inter na frente

Apesar da boa atuação, o goleiro gremista não poderia salvar o seu time a vida toda. Aos seis minutos, veio o primeiro golpe. Em contragolpe rápido, D'Alessandro acionou Nilmar, que partiu em velocidade para cima da defesa gremista. Valdívia se desmarcou e recebeu o passe na entrada da área. Após driblar seu marcador, o garoto devolveu para Nilmar, que dividiu com Grohe e levou a melhor. A bola encobriu o goleiro e balançou as redes, fazendo o Estádio inteiro vir abaixo de emoção.

Bem postado na defesa, todos os jogadores colorados se mostravam empenhados na marcação. Sem a bola, todos voltavam e se compactavam no campo defensivo, atrás da linha da bola. Recuperada a posse da mesma, o processo se invertia e o time saia em velocidade para a transição ofensiva. Aos 10 minutos, Grohe voltou a salvar a equipe adversária. Sasha arrancou com rapidez e passou para D'Alessandro chutar firme, mas o goleiro espalmou. 

Valdívia amplia

O segundo golpe não demorou para aparecer. O volante Felipe Bastos deu bobeira e atrasou fraco para Matías Rodriguez. Esperto, Nilmar antecipou-se e aplicou uma meia-lua no lateral gremista. Um clarão foi aberto na defesa adversária. Então, o camisa 7 avançou em velocidade e tocou para Valdívia, que só precisou cumprimentar e sair para o abraço: 2 a 0 Inter!

O Inter seguia criando chances em sequência. Aos 24min, D'Ale passou para Valdívia, que arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Aos 37min, uma pintura de jogada. William aplicou uma meia-lua em Marcelo Oliveira e cruzou para o capitão colorado, que chutou de sem-pulo, mas Grohe encaixou. 

Grêmio desconta

O Internacional simplesmente dominou o primeiro completamente. Mas o futebol pode ser cruel em uma oportunidade de desatenção. No apagar das luzes da primeira etapa, aos 45 minutos, Douglas cobrou falta da intermediária, Rodolpho cabeceou e Alisson espalmou. Porém, no rebote, a bola sobrou para Giuliano, que empurrou para as redes e descontou para o Grêmio. 

Segundo tempo truncado

Na volta do intervalo, ambas as equipes efetuaram mudanças. O Grêmio, por opção, trocou os centroavantes. Braian Rodriguez deu lugar a Yuri Mamute. No Inter, Nilmar sentiu desconforto muscular no adutor e foi substituído por Lisandro López. Aos 6min, Valdívia cobrou escanteio fechado pela esquerda e quase fez gol olímpico, mas Grohe espalmou cedendo novo escanteio. 

O ritmo eletrizante da primeira etapa diminuiu no segundo, assim como as oportunidades. Com a vantagem no placar, o Inter passou a administrar o placar e deixar o tempo passar. Aos 22min, D'Ale voltou a testar o goleiro adversário em cobrança de falta fechada ao lado da área. Mas lá estava Grohe para espalmar. O Grêmio tentava subir de produção, mas esbarrava na sempre bem postada defesa colorada e não conseguia ser efetivo em suas ações. 

FICHA TÉCNICA

Internacional (2): Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson (Alan Ruschel); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Alex), Valdívia e Sasha; Nilmar (Lisandro López). Técnico: Diego Aguirre

Grêmio: (1): Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rodolpho, Erazo e Marcelo Oliveira; Felipe Bastos (Wallace), Maicon, Douglas (Everton), Giuliano e Luan; Brian Rodriguez (Yuri Mamute). Técnico: Luis Felipe Scolari

Gols: Nilmar, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Valdívia, aos 18 minutos do primeiro tempo (I); Giuliano, aos 45 minutos do primeiro tempo (G).

Cartões amarelos: Ernando, Aránguiz e Valdívia (I); Marcelo Oliveira, Felipe Bastos e Wallace (G).

Cartão vermelho: Rodolpho (G).

Estádio: Estádio Beira-Rio

Renda: R$1.993.870,00

Público pagante: 37.227


Público total: 41.391

Fonte: Site Oficial do INTER