sexta-feira, 27 de julho de 2012

FERNANDÃO DÁ LIBERDADE PARA FORLÁN EM ESTRÉIA E RECHAÇA CLIMA DE FESTA




A estréia de Diego Forlán está confirmada. O técnico Fernandão já escalou o uruguaio na vaga do atacante Dagoberto, com lesão muscular. O jogador de 33 anos terá liberdade para se movimentar no ataque e que cumprir as mesmas funções defensivas que outros.

Sem o camisa 20, o Inter terá Jajá e Forlán como dupla de ataque. O posicionamento do setor permanece o mesmo de quando Dagoberto esteve em campo, sem uma referência no ataque.

"O Forlán fica livre, da maneira que ele gosta de fazer. Desde a época que fui contratar ele, sei que pode fazer o primeiro, o segundo ou ser meio-campista. Ele faz a movimentação de atacante normal, com liberdade de rodar, buscar a bola", destacou Fernandão.

O técnico evitou comparar a situação com a estreia de Seedorf pelo Botafogo, quando o Grêmio venceu os cariocas no Engenhão. Disse que o clima festivo não está dentro do vestiário. Até a quinta-feira, o Inter tinha 12 mil torcedores confirmados no Beira-Rio.

"Não gosto de comparar nada, principalmente quando não é favorável a mim. Eu não estou vendo como um evento. Claro que o confete, tudo que envolve a estreia, fica para o torcedor. Em momento nenhum foi colocado nada sobre a estreia dele. Não estamos preocupados em jogar bem na estreia dele, precisamos fazer uma boa apresentação porque precisamos vencer o jogo", explicou Fernandão.

O time colorado terá Muriel; Elton, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Fred, Guiñazu e D'Alessandro; Jajá e Diego Forlán.

Após o treinamento desta sexta-feira, o técnico Fernandão divulgou a lista de concentrados para a partida deste sábado, às 18h30min, diante do Vasco da Gama no Beira-Rio. Com a estreia de Forlán, o retorno de Guiñazu e a presença de D’Alessandro, o Inter esgota o limite de três estrangeiros e Bolatti fica fora da relação.

Confira os jogadores relacionados para o jogo contra o Vasco

Goleiros: Muriel e Renan
Zagueiros: Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo
Laterais: Elton, Fabrício e Edson Ratinho
Volantes: Guiñazu, Ygor e Josimar
Meias: D'Alessandro, Fred e Zé Mário
Atacantes: Diego Forlán, Marcos Aurélio, Jajá e Maurides

Fonte: www.finalsports.com.br

quinta-feira, 26 de julho de 2012

VITÓRIA COM ESPÍRITO COLORADO EM FLORIANÓPOLIS



O Inter de Fernandão voltou a ser Inter. Não foi nada brilhante, longe disto, o que os colorados de Floripa festejaram após o apito final foi muito mais que os três pontos conquistados no gol de Dagoberto, foi a volta do time competitivo, vibrante, com atitude e disposição de vencedor. O novo colorado tenta marcar em cima, não dá espaço ao adversário, e quando tem a bola não dá balão, tenta sair jogando, valorizando a posse de bola.

O domínio do jogo na grande maioria foi do time colorado, que até poderia ter terminado com uma vantagem maior se um chute de Jajá de fora da área não tivesse explodido na trave no primeiro tempo, e se o mesmo Jajá não tivese perdido outro gol no segundo tempo.

No sábado, às 18h30, o desafio é contra o Vasco, no Beira-Rio. Nei e Guiñazu devem estar de volta, que deve marcar a estreia de Forlán pelo clube.

FIGUEIRENSE 0 X 1 INTER

FIGUEIRENSE: Ricardo; Doriva, Anderson Conceição, Canuto e Guilherme Santos; Túlio (Coutinho), Jackson e Pittoni (Almir); Caio, Julio Cásar (Roni) e Loco Abreu.
Técnico: Hélio dos Anjos.

INTER: Muriel; Edson Ratinho (Bolatti), Índio, Bolívar e Fabrício; Ygor, Elton, Fred e D'Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Jajá (Maurides).
Técnico: Fernandão.

Gols: Dagoberto (I), aos 24 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Júlio César, Túlio,. Caio (F); Fabrício, Bolívar (I).
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Fonte: www.scinternacional.net

segunda-feira, 23 de julho de 2012

A VOLTA DA ESPERANÇA: INTER GOLEIA O ATLÉTICO GOIANIENSE POR 4 X 1



Muito desfalcado, a estreia de Fernandão como técnico alvi-rubro foi com goleada e trouxe novas esperanças de um novo Inter a partir de agora na luta pelo tetra brasileiro. O Maior do Sul enfrentou o Atlético-GO, lanterna do campeonato, e fez 4 a 1.

Élton abriu o placar aos 20 minutos. Renê chegou a empatar aos 27. A vantagem foi construída após o intervalo, com gols de Dagoberto, no 1º minuto; Jajá, aos 13; e Fred, aos 31. Os gaúchos chegam aos 19 pontos após duas rodadas sem vitória e voltam a se aproximar do G4. São nove pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG.
A maior atração da tarde estava no banco de reservas. Fernandão fazia sua estreia como treinador. Não só no clube, mas seu primeiro jogo na vida na nova função. Mas não foi fácil pois o capitão do mundo contava com oito desfalques na escalação.

De abrigo do clube e com um casaco preto, Fernandão ficou quase todo o jogo de pé, na beira do gramado, gritando muito em orientação ao time. Viu um Inter muito voluntarioso e pouco contundente na primeira etapa. A vantagem veio da forma mais surpreendente, um gol do volante Élton. Mas as falhas dos tempos de Dorival Júnior voltaram a aparecer, com Reniê empatando ainda antes do intervalo em um escanteio.

Se os primeiros 45 minutos foram preocupantes, a produção melhorou na segunda parte. O Inter não demorou dois minutos para conseguir a vantagem com Dagoberto. Jajá ampliou o placar e Fred completou a goleada. Hora da torcida reviver os tempos de glória do clube e gritar 'Uh, Fernandão! Uh, Fernandão".Mesmo sendo muito cedo para avaliar, o Inter mostrou mais espírito, mais agressividade na marcação, e conseguiu fazer boas trocas de passes, usando os laterais, algo que há tempos não víamos...

Quarta-feira, 19h30, o Inter enfrenta o Figueirense.

11° rodada
INTER 4x1 ATLÉTICO-GO

Internacional Muriel; Edson Ratinho (Otávio), Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton e Fred; Jajá (Marcos Aurélio) e Dagoberto (Maurides). Técnico: Fernandão.

Atlético-GO Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Reniê e Eron; Marino, Ernanes, Joilson e Bida (Danilo); Wesley (Patrick) e Ricardo Bueno (Vanderlei). Técnico Jairo Araújo.

Gols: Elton (I), aos 19min do primeiro tempo, Reniê (A), aos 27min do primeiro tempo, Dagoberto (I), a 1min do segundo tempo, Jajá (I), aos 12min do primeiro tempo, Fred (I), aos 30min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Guiñazu (I); Joilson, Bida (A).

Público: 10.021 (8.344 pagantes). Renda: R$ 146.580,00.

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Helton Nunes (SC).

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net