sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Colorado trabalha no Gigante para encarar o Santos depois de perder para o Ceará

Inter larga em desvantagem contra o Ceará


Inter, de D'Alessandro, precisará vencer em Fortaleza para ficar com a vaga

O Internacional foi surpreendido no Beira-Rio na noite desta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará. Foi o primeiro revés após nove jogos no novo estádio. O resultado obriga o time colorado a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença - ou mesmo por um, desde que seja a partir do escore 3 a 2 - para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no dia 13 de agosto, em Fortaleza.

No domingo (3/8), o desafio é contra o Santos, no Gigante, pela 13ª rodada do Brasileirão.

> Veja fotos de Inter x Ceará

Novidades na escalação

Sem poder contar com o lateral Wellington Silva e o volante Wellington, impedidos de atuar por já terem defendido outro clube nesta Copa do Brasil, o técnico Abel Braga teve que promover alterações no time. Gilberto retomou a titularidade na lateral direita e Cláudio Winck atuou no meio-campo.

Dida defende pênalti

Líder isolado da Série B do Brasileirão, o Ceará veio a Porto Alegre disposto a complicar ao máximo os planos do Inter. A equipe de Fortaleza procurou adiantar a sua marcação com o objetivo de atrapalhar a saída de bola do time colorado. Aos 14min, o panorama ficou ainda mais complicado: Nikão caiu na área após dividir com Fabrício e Willians e a arbitragem marcou pênalti.

O experiente atacante Magno Alves bateu e Dida se esticou com desenvoltura para buscar a bola no cantinho direito. Grande defesa do goleiro, que teve seu nome festejado pelos torcedores presentes no estádio! O adversário voltou a ameaçar aos 25min, em chute rasteiro de Nikão que Dida defendeu com tranquilidade.

Dida defendeu pênalti no primeiro tempo da partida

O Inter conseguiu encaixar a primeira jogada ofensiva aos 28min, quando Alex aproveitou o cruzamento de Cláudio Winck vindo da direita e cabeceou para a defesa salvadora de Tiago para escanteio. Aos 29min, Fabrício cabeceou à direita do gol cearense. Aos 30min, Gilberto fez cruzamento rasteiro que passou por toda a área até se oferecer para Fabrício, que chutou por cima do travessão.

Bem posicionado, o Ceará concedeu raros espaço no campo. Assim, o primeiro tempo terminou sem que o Inter conseguisse finalizar novamente.

Ceará faz 1 a 0

Na etapa final, o Colorado passou a ter mais posse de bola, mas ainda assim encontrando dificuldades para penetrar na defesa cearense. Aos 8min, Alex fez cruzamento por baixo, mas Tiago conseguiu interceptar a bola. No minuto seguinte, um duro golpe: Nikão entrou na área e chutou para abrir o placar para o clube de Fortaleza. A partir de então, o adversário do Nordeste passou a valorizar cada minuto, retardando ao máximo o andamento da partida.

Aos 22min, Alex cobrou falta de longe e obrigou Tiago a espalmar a bola para escanteio. Aos 27min, Juan cabeceou à direita, para a linha de fundo. Aos 34min, após bate-rebate no interior da área, a zaga do Ceará conseguiu afastar o perigo.

Apesar de toda a catimba cearense, a arbitragem deu apenas sete minutos de acréscimo. Para piorar, deixou de marcar uma pênalti claríssimo para o Inter. Aos 45min, o Colorado saiu jogando errado, Nikão invadiu a área e chutou para a grande defesa de Dida.

Gols no finalzinho

O Inter buscou o empate aos 46min, em um golaço de Alan Ruschel, que havia entrado no lugar de Alan Patrick. O lateral pegou um chute preciso que entrou no canto esquerdo de Tiago. Porém, no minuto seguinte, Ricardinho colocou o Ceará novamente em vantagem. Aos 50min, D'Alessandro quase igualou novamente em cobrança de falta que Tiago espalmou.

Alan Ruschel marcou belo gol, mas não evitou primeira derrota no novo Beira-Rio

"Nós somos uma equipe que marca alto, e o adversário fez a mesma coisa hoje. Tem hora que tem que saber tirar a bola na base do chutão mesmo. Tomamos dois gols absurdos. Vamos rever as coisas", disse o técnico Abel Braga.

"Vamos conversar internamente e alguma coisa tem que ser feita. Tenho plena confiança no treinador de que vai arrumar o que precisa", avaliou o diretor de futebol Roberto Melo.

Ficha técnica:

Internacional (1): Dida; Gilberto (Wellington Paulista, aos 20min do 2º tempo), Paulão, Juan e Fabrício (Luque, aos 35min do 2º tempo); Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Alan Ruschel, aos 35min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Ceará (2): Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Alex Lima) e Nikão (Amaral); Bill e Magno Alves (Michel). Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Nikão (C), aos 9min do segundo tempo, Alan Ruschel (I), aos 46min do segundo tempo, Ricardinho (C), aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cláudio Winck, Rafael Moura (I); Vicente, Ricardinho (C).

Público: 21.728 (18.523 pagantes). Renda: R$ 514.590,00.

Arbitragem: Fabio Filipus, auxiliado por Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (trio do PR).

Local: Beira-Rio.

Inter entra em campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro




De olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o grupo do Inter treinou com portões fechados na manhã desta sexta-feira (1º/8) no Estádio Beira-Rio. O objetivo colorado é superar o Santos, dentro do Gigante, neste domingo, às 18h30, pela 13ª rodada da competição.

Para o confronto, o Internacional terá o retorno de dois jogadores e o técnico Abel Braga ganha novas opções para montar o time. O treinador poderá contar novamente com o volante Wellington e o lateral-direito Wellington Silva. A dupla não pôde entrar em campo na quarta-feira, diante do Ceará, pois já havia atuado por outros clubes na Copa do Brasil.

A equipe ainda fará mais um ensaio antes de encarar o Peixe. O trabalho está marcado para as 10h deste sábado (2/8), no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Os ingressos para a partida já estão disponíveis. Para saber como adquirir o seu, clique aqui. Se você for sócio, não esqueça de realizar o Check In.

Fonte: Site Oficial do INTER

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Copa do Brasil: Inter recebe o Ceará no Beira-Rio


Inter, de Alan Patrick e Rafael Moura, tem desafio pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Internacional duela com o Ceará a partir das 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de ida das 3ª fase da Copa do Brasil. As redes sociais do Colorado (Twitter, Facebook e Instagram) acompanharão o confronto erm tempo real. Fique ligado!

Ao Gigante!

Com a redução do valor dos ingressos, a expectativa é que a torcida colorada venha em bom número ao Gigante, afinal é a primeira das duas partidas decisivas que valem vaga nas oitavas de final do torneio nacional. Com o apoio irrestrito do seu torcedor, o Inter quer alcançar um bom resultado nestes primeiros 90 minutos – a partida de volta ocorre no dia 13 de agosto, em Fortaleza.

"Olhamos para a Copa do Brasil como um caminho curto para Libertadores. Nosso objetivo é entrar ligados ao máximo, como sempre temos feito no Beira-Rio", projeta o zagueiro Paulão.

> Ingressos à venda - clique aqui!

Treino fechado na véspera

O técnico Abel Braga definiu time que começará diante dos cearenses em treino realizado com os portões fechados na tarde desta terça-feira, no gramado principal do Beira-Rio. Sem poder contar com Aránguiz, que ainda trata de lesão no joelho, e Wellington Silva e Wellington, impedidos de atuar por já terem defendido outro clube na competição, o comandante teve que montar uma nova formação que será conhecida somente momentos antes de a bola rolar.

Adversário lidera Série B

Treinado por Sérgio Soares, o Ceará chega a Porto Alegre motivado pela boa campanha desempenhada no Brasileirão da Série B, no qual ocupa o primeiro posto na tabela de classificação com 27 pontos obtidos em 13 rodadas. Assim como o Colorado, o Vôvo também não poderá utilizar três jogadores – Lulinha, Gil e Lima –, uma vez que eles atuaram por Criciúma, São Bernardo e Paysandu nesta Copa do Brasil. Lesionado, o goleiro Jaílson dará lugar a Tiago. No ataque, o experiente Magno Alves (foto) está confirmado entre os titulares.

Para enfrentar o Inter, o Ceará eliminou a Chapecoense, com vitória de 2 a 1 em Chapecó-SC e empate em 1 a 1 em Fortaleza.

Arbitragem do Paraná

O jogo será arbitrado por um trio paranaense: Fabio Filipus, auxiliado por Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum.

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inter faz 1 a 0 no Bahia e conquista a primeira vitória fora de casa

Gol de Wellington Silva contou com a ajuda do goleiro Marcelo Lomba

De bom, apenas a quebra do tabu de estar desde 15 de setembro de 2013 sem vencer fora de casa no Brasileirão. Não fosse o frango de Marcelo Lomba em chute de Wellington Silva, o Inter deixaria a Fonte Nova cabisbaixo por apresentar um futebol bem abaixo do que pode produzir e longe, longe do líder Cruzeiro. Contudo, a sofrida vitória na Bahia faz o Inter dormir na vice-liderança do Brasileirão, que seca Fluminense, Corinthians, Atlético-PR e São Paulo neste domingo para manter-se nesta condição.

Um Inter burocrático, sonolento, abusando dos toques laterais e sem objetividade apareceu na Fonte Nova ao longo de todo o primeiro tempo. Diferente do que ocorreu contra o Flamengo, a compactação que levou o time de Abel Braga a golear os cariocas não existiu contra o Bahia. D'Alessandro, principal jogador do Inter, pouco, quase nada, fez. O meio-campo de marcação defeituosa foi várias vezes envolvido pelo fraco time do Bahia, que não vencia há oito jogos. Alex, posicionado próximo a Willians e Wellington e não à frente, formando o quarteto com Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura, desapareceu na partida.

Veja as estatísticas da partida

A declaração de Paulão ao deixar o campo para o vestiário, resume a ineficiência do Inter. O zagueiro vibrou pelo fato de o placar em 0 a 0 ser benéfico aos gaúchos. Principalmente porque a principal chance dos 45 minutos iniciais foi de Uelliton, aos 33 minutos, em um chute por sobre o gol de Dida. O volante, sozinho no meio da grande área, isolou a bola e assustou Dida.

— Jogo está amarrado no meio-campo. Sabíamos da dificuldade do jogo, mas é isso. Importante é sair com o resultado positivo — disse Paulão.

Leia mais notícias do InterConfira a tabela completa do Brasileirão

O segundo tempo nem havia começado e o Inter já sofria uma baixa: D'Alessandro sentiu a coxa e deixou a partida para dar lugar a Eduardo Sasha. Se as coisas já estavam ruins com o camisa 10, pioraram sem a técnica e impetuosidade do gringo. Abel adiantou Alex com o objetivo de amenizar a falta de qualidade no meio de campo. Foi do camisa 12 um forte chute de fora da área, aos 15, boa chance de gol que Marcelo Lomba impediu com uma defesa espalmada.

Sem criatividade, restou ao Inter abrir o placar em uma falha do goleiro Marcelo Lomba. Wellington Silva, novamente de fraca atuação, chutou de fora da área aos 21 minutos. A bola estava na direção de Lomba mas, molhada por conta da chuva, escorregou por entre as mãos do goleiro e entrou.

Com a vantagem no marcador, o Inter tinha a desculpa que faltava para manter-se aquém das expectativas. Nos pés de Alan Patrick (depois de Cláudio Winck), Willians, Alex, valorizou a posse de bola e apenas administrou as investidas sem qualquer perigo do Bahia.

O que fica? Os três pontos e a quebra da estatítistica de 13 jogos sem vencer fora de casa em Brasileiros. Sem mais. Principalmente para uma equipe que afirma ter pretensões no campeonato nacional.

Brasileirão — 12ª rodada — 26/7/2014

BAHIA 0

Marcelo Lomba; Roniery, Adaílton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago, Branquinho (William Barbio, 12'/2ºT) e Henrique (E. Biancucchi, 23'/2ºT); Kieza e Rhayner (Rafinha, 40'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

INTER 1

Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ygor, 40'/2ºT), Alan Patrick (C. Winck, 33'/2ºT) e D’Alessandro (Sasha, int); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Gol: Wellington Silva (I)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Varlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Uelliton e Léo Gago (B) e Juan e Alan Patrick (I)

Local: Fonte Nova

Renda: R$ 156.873,50

Público: 5.308 torcedores

Fonte: ZH Esportes