sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Colorado trabalha no Gigante para encarar o Santos depois de perder para o Ceará

Inter larga em desvantagem contra o Ceará


Inter, de D'Alessandro, precisará vencer em Fortaleza para ficar com a vaga

O Internacional foi surpreendido no Beira-Rio na noite desta quarta-feira ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Ceará. Foi o primeiro revés após nove jogos no novo estádio. O resultado obriga o time colorado a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença - ou mesmo por um, desde que seja a partir do escore 3 a 2 - para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no dia 13 de agosto, em Fortaleza.

No domingo (3/8), o desafio é contra o Santos, no Gigante, pela 13ª rodada do Brasileirão.

> Veja fotos de Inter x Ceará

Novidades na escalação

Sem poder contar com o lateral Wellington Silva e o volante Wellington, impedidos de atuar por já terem defendido outro clube nesta Copa do Brasil, o técnico Abel Braga teve que promover alterações no time. Gilberto retomou a titularidade na lateral direita e Cláudio Winck atuou no meio-campo.

Dida defende pênalti

Líder isolado da Série B do Brasileirão, o Ceará veio a Porto Alegre disposto a complicar ao máximo os planos do Inter. A equipe de Fortaleza procurou adiantar a sua marcação com o objetivo de atrapalhar a saída de bola do time colorado. Aos 14min, o panorama ficou ainda mais complicado: Nikão caiu na área após dividir com Fabrício e Willians e a arbitragem marcou pênalti.

O experiente atacante Magno Alves bateu e Dida se esticou com desenvoltura para buscar a bola no cantinho direito. Grande defesa do goleiro, que teve seu nome festejado pelos torcedores presentes no estádio! O adversário voltou a ameaçar aos 25min, em chute rasteiro de Nikão que Dida defendeu com tranquilidade.

Dida defendeu pênalti no primeiro tempo da partida

O Inter conseguiu encaixar a primeira jogada ofensiva aos 28min, quando Alex aproveitou o cruzamento de Cláudio Winck vindo da direita e cabeceou para a defesa salvadora de Tiago para escanteio. Aos 29min, Fabrício cabeceou à direita do gol cearense. Aos 30min, Gilberto fez cruzamento rasteiro que passou por toda a área até se oferecer para Fabrício, que chutou por cima do travessão.

Bem posicionado, o Ceará concedeu raros espaço no campo. Assim, o primeiro tempo terminou sem que o Inter conseguisse finalizar novamente.

Ceará faz 1 a 0

Na etapa final, o Colorado passou a ter mais posse de bola, mas ainda assim encontrando dificuldades para penetrar na defesa cearense. Aos 8min, Alex fez cruzamento por baixo, mas Tiago conseguiu interceptar a bola. No minuto seguinte, um duro golpe: Nikão entrou na área e chutou para abrir o placar para o clube de Fortaleza. A partir de então, o adversário do Nordeste passou a valorizar cada minuto, retardando ao máximo o andamento da partida.

Aos 22min, Alex cobrou falta de longe e obrigou Tiago a espalmar a bola para escanteio. Aos 27min, Juan cabeceou à direita, para a linha de fundo. Aos 34min, após bate-rebate no interior da área, a zaga do Ceará conseguiu afastar o perigo.

Apesar de toda a catimba cearense, a arbitragem deu apenas sete minutos de acréscimo. Para piorar, deixou de marcar uma pênalti claríssimo para o Inter. Aos 45min, o Colorado saiu jogando errado, Nikão invadiu a área e chutou para a grande defesa de Dida.

Gols no finalzinho

O Inter buscou o empate aos 46min, em um golaço de Alan Ruschel, que havia entrado no lugar de Alan Patrick. O lateral pegou um chute preciso que entrou no canto esquerdo de Tiago. Porém, no minuto seguinte, Ricardinho colocou o Ceará novamente em vantagem. Aos 50min, D'Alessandro quase igualou novamente em cobrança de falta que Tiago espalmou.

Alan Ruschel marcou belo gol, mas não evitou primeira derrota no novo Beira-Rio

"Nós somos uma equipe que marca alto, e o adversário fez a mesma coisa hoje. Tem hora que tem que saber tirar a bola na base do chutão mesmo. Tomamos dois gols absurdos. Vamos rever as coisas", disse o técnico Abel Braga.

"Vamos conversar internamente e alguma coisa tem que ser feita. Tenho plena confiança no treinador de que vai arrumar o que precisa", avaliou o diretor de futebol Roberto Melo.

Ficha técnica:

Internacional (1): Dida; Gilberto (Wellington Paulista, aos 20min do 2º tempo), Paulão, Juan e Fabrício (Luque, aos 35min do 2º tempo); Willians, Cláudio Winck, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick (Alan Ruschel, aos 35min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Ceará (2): Tiago; Marcos, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Alex Lima) e Nikão (Amaral); Bill e Magno Alves (Michel). Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Nikão (C), aos 9min do segundo tempo, Alan Ruschel (I), aos 46min do segundo tempo, Ricardinho (C), aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Cláudio Winck, Rafael Moura (I); Vicente, Ricardinho (C).

Público: 21.728 (18.523 pagantes). Renda: R$ 514.590,00.

Arbitragem: Fabio Filipus, auxiliado por Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum (trio do PR).

Local: Beira-Rio.

Inter entra em campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro




De olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o grupo do Inter treinou com portões fechados na manhã desta sexta-feira (1º/8) no Estádio Beira-Rio. O objetivo colorado é superar o Santos, dentro do Gigante, neste domingo, às 18h30, pela 13ª rodada da competição.

Para o confronto, o Internacional terá o retorno de dois jogadores e o técnico Abel Braga ganha novas opções para montar o time. O treinador poderá contar novamente com o volante Wellington e o lateral-direito Wellington Silva. A dupla não pôde entrar em campo na quarta-feira, diante do Ceará, pois já havia atuado por outros clubes na Copa do Brasil.

A equipe ainda fará mais um ensaio antes de encarar o Peixe. O trabalho está marcado para as 10h deste sábado (2/8), no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.

Os ingressos para a partida já estão disponíveis. Para saber como adquirir o seu, clique aqui. Se você for sócio, não esqueça de realizar o Check In.

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM