segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inter faz 1 a 0 no Bahia e conquista a primeira vitória fora de casa

Gol de Wellington Silva contou com a ajuda do goleiro Marcelo Lomba

De bom, apenas a quebra do tabu de estar desde 15 de setembro de 2013 sem vencer fora de casa no Brasileirão. Não fosse o frango de Marcelo Lomba em chute de Wellington Silva, o Inter deixaria a Fonte Nova cabisbaixo por apresentar um futebol bem abaixo do que pode produzir e longe, longe do líder Cruzeiro. Contudo, a sofrida vitória na Bahia faz o Inter dormir na vice-liderança do Brasileirão, que seca Fluminense, Corinthians, Atlético-PR e São Paulo neste domingo para manter-se nesta condição.

Um Inter burocrático, sonolento, abusando dos toques laterais e sem objetividade apareceu na Fonte Nova ao longo de todo o primeiro tempo. Diferente do que ocorreu contra o Flamengo, a compactação que levou o time de Abel Braga a golear os cariocas não existiu contra o Bahia. D'Alessandro, principal jogador do Inter, pouco, quase nada, fez. O meio-campo de marcação defeituosa foi várias vezes envolvido pelo fraco time do Bahia, que não vencia há oito jogos. Alex, posicionado próximo a Willians e Wellington e não à frente, formando o quarteto com Alan Patrick, D'Alessandro e Rafael Moura, desapareceu na partida.

Veja as estatísticas da partida

A declaração de Paulão ao deixar o campo para o vestiário, resume a ineficiência do Inter. O zagueiro vibrou pelo fato de o placar em 0 a 0 ser benéfico aos gaúchos. Principalmente porque a principal chance dos 45 minutos iniciais foi de Uelliton, aos 33 minutos, em um chute por sobre o gol de Dida. O volante, sozinho no meio da grande área, isolou a bola e assustou Dida.

— Jogo está amarrado no meio-campo. Sabíamos da dificuldade do jogo, mas é isso. Importante é sair com o resultado positivo — disse Paulão.

Leia mais notícias do InterConfira a tabela completa do Brasileirão

O segundo tempo nem havia começado e o Inter já sofria uma baixa: D'Alessandro sentiu a coxa e deixou a partida para dar lugar a Eduardo Sasha. Se as coisas já estavam ruins com o camisa 10, pioraram sem a técnica e impetuosidade do gringo. Abel adiantou Alex com o objetivo de amenizar a falta de qualidade no meio de campo. Foi do camisa 12 um forte chute de fora da área, aos 15, boa chance de gol que Marcelo Lomba impediu com uma defesa espalmada.

Sem criatividade, restou ao Inter abrir o placar em uma falha do goleiro Marcelo Lomba. Wellington Silva, novamente de fraca atuação, chutou de fora da área aos 21 minutos. A bola estava na direção de Lomba mas, molhada por conta da chuva, escorregou por entre as mãos do goleiro e entrou.

Com a vantagem no marcador, o Inter tinha a desculpa que faltava para manter-se aquém das expectativas. Nos pés de Alan Patrick (depois de Cláudio Winck), Willians, Alex, valorizou a posse de bola e apenas administrou as investidas sem qualquer perigo do Bahia.

O que fica? Os três pontos e a quebra da estatítistica de 13 jogos sem vencer fora de casa em Brasileiros. Sem mais. Principalmente para uma equipe que afirma ter pretensões no campeonato nacional.

Brasileirão — 12ª rodada — 26/7/2014

BAHIA 0

Marcelo Lomba; Roniery, Adaílton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago, Branquinho (William Barbio, 12'/2ºT) e Henrique (E. Biancucchi, 23'/2ºT); Kieza e Rhayner (Rafinha, 40'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

INTER 1

Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Alex (Ygor, 40'/2ºT), Alan Patrick (C. Winck, 33'/2ºT) e D’Alessandro (Sasha, int); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Gol: Wellington Silva (I)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Varlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Uelliton e Léo Gago (B) e Juan e Alan Patrick (I)

Local: Fonte Nova

Renda: R$ 156.873,50

Público: 5.308 torcedores

Fonte: ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM