segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

INTER VENCE O SÃO JOSÉ EM AMISTOSO

O Inter realizou amistoso na tarde deste domingo contra o São José-PA, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com gols de Elton e Ricardo Goulart, o time de Enderson Moreira venceu o São José-PA por 2 a 0. Na segunda parte do jogo, devido às inúmeras substituições, a partida caiu em qualidade e o placar não foi alterado em relação à primeira etapa.
> O jogo

Depois de um atraso de dez minutos, porque o ônibus com a delegação do São José-PA, foi parado pela Polícia Rodoviária Federal para passar por revista, o amistoso começou com o Inter propondo a partida. Muito elogiado pelo técnico Enderson Moreira, o volante Elton fez por merecer as palavras do comandante. Logo aos sete minutos de partida, após a cobrança do primeiro escanteio no jogo por João Paulo, a bola atravessou toda a área e encontrou na altura do segundo poste o jogador. De cabeça, forte, Elton abriu o marcador para o Colorado.

Ainda antes da metade da etapa inicial, o Inter ampliou o placar. Novamente Elton participou com efetividade de um lance importante. O atleta cobrou uma falta forte da intermediária. Rafael, goleiro do São José, não conseguiu segurar, deu rebote e Ricardo Goulart, aos 16min compareceu de forma oportunista e deixou a sua marca.

A partir do segundo gol alvirrubro, as equipes deram uma arrefecida na impetuosidade inicial. Aos 32min, Thalles Cunha perdeu boa oportunidade dentro da área, após tabelar com João Paulo. Dois minutos depois, Lê, que entrou na vaga de Cassiano girou bem em cima do lateral-esquerdo Massari e cara a cara com o arqueiro Muriel chutou errado, desperdiçando a chance de descontar para o Zequinha.

Nos 45min primeiros, o Colorado mostrou estar melhor fisicamente do que o adversário. Em bolas de profundidade e velocidade, na maioria das jogadas quem levou vantagem foi o Inter.

O segundo tempo começou com muitas alterações, visto que o acordo estabelecido entre os clubes permitia a substituição dos nove jogadores que estavam no banco de reservas. No São José cinco atletas entraram. No lado do Inter, apenas Rodrigo Moledo foi para o campo, na vaga de Ronaldo Conceição.

O ex-jogador do Inter, Chiquinho, entrou no Zequinha e oxigenou a equipe da Zona Norte de Porto Alegre. O lateral assumiu as cobranças de escanteio e aumentou a velocidade do contragolpe alviazul. Aos 12min, em jogada individual, o atleta perdeu boa oportunidade.

Devido às muitas substituições tanto no intervalo, como no decorrer do segundo tempo, o jogo perdeu em emoção na fase final. O restante da partida, serviu para observar atletas como Bustos que tenta ganhar espaço no elenco principal, assim como o garoto Lucas Roggia, muito elogiado pela comissão técnica e, de acordo com alguns dirigentes, de futuro promissor.

> Amistoso

Inter 2 x 0 São José-PA

INTER

Muriel; Daniel (Bustos), Ronaldo Conceição (Rodrigo Moledo), Ronaldo Alves (Dalton) e Massari; Juliano (Augusto), Elton, Talles Cunha (Ytalo), João Paulo (Wagner Libano) e Ricardo Goulart (Lucas Roggia); Guto (Mineiro)
Técnico: Enderson Moreira

SÃO JOSÉ-PA

Rafael, Marabá (Chiquinho), Alexandre (Eliésio), Gustavo e Juca (Maciel); Zaqueu (Tairone), Claudemir (Tiago), Cleidson (Labarthe) e Gabriel; Cassiano (Lê) e Xavier (Tiago Miracema)
Técnico: Itamar Schülle

Gols: Elton (7min/1ºT), Ricardo Goulart (16min/1ºT)
Árbitro: Demódio Wagner
Auxiliares: Jeferson Silva e Adriano Silva
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: domingo, 9 de janeiro de 2011

>> Oferecimento:

A cobertura especial da pré-temporada da dupla Gre-Nal no Final Sports tem o apoio de Clube Mix, acesse www.clubemix.com.br e conheça os produtos do seu time de coração.

Fonte: http://www.finalsports.com.br/ - Por Diego Carvalho/Final Sports