sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inter testa série invicta contra histórico de insucessos diante do VEC na Serra

Time só venceu uma partida nas últimas cinco diante do VEC atuando em Veranópolis.
Em 2013, perdeu invencibilidade do time principal exatamente em duelo no estádio

Em um Gauchão no qual o Inter caminha sem percalços, o desafio deste final de semana coloca a equipe à prova, finalmente. Afinal, do outro lado estará o Veranópolis. Mais do que a boa campanha do time de Julinho Camargo, o Colorado tem sofrido quando a partida é disputada no Antônio Davi Farina, reduto do VEC.

Nos últimos seis anos, o Inter atuou no palco do confronto deste domingo em cinco oportunidades. E em apenas saiu com a vitória. E o triunfo já está quase completando cinco anos. No dia 23 de março de 2008, o time, curiosamente também comandado por Abel Braga, fez 3 a 1 no VEC. Gil e Adriano, duas vezes, fizeram os gols da vitória. Sandro Sotilli anotou para os donos da casa.

Desde então, foram dois triunfos da equipe da Serra e um empate. Ano passado, no último duelo no Antônio Davi Farina, mais um revés. Então chefiado por Dunga, o Colorado conheceu seu primeiro resultado negativo com o time titular, ao levar 1 a 0 (relembre no vídeo acima).

Inter teve dificuldades em 2013 e acabou derrotado na casa do VEC
 (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press/Agência Estado)

O meia Alan Patrick ainda não participou do embate, mas sabe das complicações impostas quando se joga no Interior:

- Eles sempre querem impor dificuldades quando jogam contra o Inter. É normal. Precisamos estar sempre preparados técnica e fisicamente para manter esta invencibilidade.


Útimos cinco jogos no Davi Farina Data
VEC 2 x 1 Inter 04/04/2007
VEC 1 x 3 Inter 23/03/2008
VEC 1 x 1 Inter 14/03/2010
VEC 2 x 1 Inter 06/02/2011
VEC 1 x 0 Inter 07/04/2013

Abel esteve em derrota que eliminou Inter

Se Abel é o protagonista da última vitória em Veranópolis, o técnico também estava na casamata no início dessa sequência delicada no Antônio Davi Farina. No dia 4 de abril de 2007, data de aniversário do Colorado, o Inter perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado na primeira fase do estadual.

Dinei tinha aberto o placar para o VEC. Christian empatou. Nos descontos, aos 48 minutos da segunda etapa, Marcos Alexandre deu a vitória ao time da Serra. Para piorar o tamanho do vexame, os comandados de Abelão ainda ostentavam o título de atuais campeões mundiais.

Inter atuará com reservas em Veranópolis
O time só será confirmado pelo técnico nesta sexta-feira. No entanto, Abel já antecipou que poupará titulares neste domingo. O Colorado lidera o Grupo A com 25 pontos e tem a melhor campanha do Gauchão. O VEC é o terceiro da mesma chave com 16. O embate está marcado para as 16h deste domingo.

Fonte: GE

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Inter vence o Juventude em Novo Hamburgo



Rafael Moura marcou o quarto dele no Gauchão (Por Jefferson Bernardes/Agência Preview)

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão 2014. O gols colorados foram marcados pelo atacante Rafael Moura, aos 32 minutos da etapa inicial, e Aránguiz, de falta, aos 7 do tempo complementar. O Colorado é líder absoluto do Grupo A, com 25 pontos.

> Galeria de imagens

Nova vestimenta

Dentro de campo, a boa notícia foi o retorno de Gilberto, recuperado de entorse no tornozelodireito. A principal novidade colorada, porém, estava no uniforme. Pela primeira vez os colorados entraram em campo com a nova camisa amarela da Nike, criada em homenagem à Seleção Brasileira neste ano de Copa do Mundo.

Polêmica

O jogo mal havia começado e um lance duvidoso agitou a torcida. O volante
Aránguiz recebeu passe na área e caiu. O jogador pediu pênalti, mas Diego Real marcou apenas tiro de meta. Quatro minutos depois, mais uma vez o chileno levou perigo ao gol do time da Serra. Em cobrança de falta na ponta esquerda, ele chutou com categoria, obrigando Fernando a fazer grande defesa.

Falta de luz

O Inter era só pressão pra cima do Juventude quando, aos 19 minutos, um problema no gerador do Estádio do Vale deixou a partida sem luz por cerca de 45 minutos.

Retomada em grande estilo

Tal qual começou o jogo, o Internacional voltou acelerado no reinício da primeira etapa, insistindo para abrir o placar. E não demorou para isso acontecer. Aos 32 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Otávio, tirou o zagueiro da jogada e mandou pro fundo das redes de Fernando. 1 a 0 Inter! Foi o quarto gol dele na temporada em quatro jogos que disputou.

Confusão

Logo depois do gol colorado, o Juventude mostrou que sentiu a pressão e reagiu com violência. Diogo deu um tapa em Fabrício, armou uma confusão e os dois acabaram expulsos de campo. A primeira etapa encerrou com domínio total do Inter.

Segunda etapa com mudança

Com um a menos, o Inter foi pra segunda etapa com uma mudança. Alan Patrick saiu para a entra de Cláudio Wink.

Aránguiz mais uma vez se destaca

O volante chileno Aránguiz mais uma vez se destacava na partida. Depois da tentativa em cobrança de falta no primeiro tempo, na segunda etapa o jogador colorado foi impecável. Aos 7 minutos, falta para o Inter. Aránguiz ajeitou com carinho e mandou no ângulo direito do gol do Juventude, sem chance para Fernando. 2 a 0 Inter!!! Foi o primeiro gol do chileno com a camisa colorada.

Domínio absoluto

Com o segundo gol, o Inter confirmava domínio absoluto da partida. A primeira chance do Juventude veio só aos 9 minutos do tempo complementar. Douglas recebeu cruzamento da direita e cabeceou perto do gol de Muriel.

Aos 22 minutos, Otávio arrancou em velocidade, foi derrubado e ganhou uma boa falta para o Inter. D’Alessandro cobrou forte, mas Fernando fez a defesa.

Juventude desconta

Atrás no placar, o Juventude aproveitou uma cobrança de escanteio para descontar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Zulu, que não desperdiçou a oportunidade e marcou. Inter 2 x 1 Juventude.

O Colorado não se abateu, seguiu pressionando e segurou a vitória até o final. Mais três pontos somados e a invencibilidade na competição. O próximo confronto do Inter é no domingo (23/02), às 16h, contra o Veranópolis, fora de casa.

"Foi uma vitória importante e somamos mais três pontos", diz Ernando.

Ficha de jogo

Internacional (2): Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Cláudio Winck); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Otávio (João Afonso). Técnico Abel Braga

Juventude (1): Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo (Jardel), Heverton, Mika, Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas (Ocanto) e Zulu. Técnico Geraldo Delamore.

Gols: Rafael Moura (I), aos 32 min do primeiro tempo; Aránguiz (I), aos 7 min do segundo tempo; Zulu (J), aos 36 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Robinson, Leandro Melo, Fernando, Zulo (J); Paulão (I)

Vermelhos: Diogo (J); Fabrício (I)

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por José Eduardo Calza e Sedenir Martins

Fonte: www.internacional.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

'Nova' casa por velha rotina: Inter volta ao Vale para manter embalo contra Ju

Partida será disputada nesta terça-feira, às 21h, no Estádio do Vale, após o Colorado estrear o Beira-Rio no domingo. Será terceiro jogo seguido do time principal de Abel


Após o prazer de retornar ao Beira-Rio, uma pausa. Nesta terça-feira, o Inter volta ao Estádio doVale, em Novo Hamburgo, para enfrentar o Juventude. Se, por um lado, o time sentirá a falta da casa remodelada, Abel Braga, por outro, utilizará a principal formação possível pela terceira vez seguida, algo inédito na atual temporada. Para tentar segurar o ímpeto dos mandantes, Geraldo Delamore aposta no mistério realizado às vésperas do confronto. A partida, válida pela nona rodada do Gauchão, será disputada a partir das 21h. 
O Inter segue invicto na competição. E, na volta ao Beira-Rio, brindou os 10 mil torcedorespresentes com uma goleada por 4 a 0 sobre o Caxias - antes, empatara o Gre-Nal em 1 a 1 na Arena. Para o confronto desta terça, Abel contará 

com o retorno do lateral-direito Gilberto. A aposta para conquistar mais três pontos recai sobre o bom momento de Rafael Moura. O contestado centroavante soma três gols em três partidas em 2014. Dois deles no último final de semana. O Colorado lidera o Grupo A com 22 pontos em 24 possíveis e tem a melhor campanha da competição.

Abel tenta manter o bom embalo do time titular desde o empate no Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Sem ter vencido os últimos quatro confrontos (o último triunfo foi contra o Pelotas por 1 a 0), o Juventude busca uma vitória sobre o Inter para reencontrar o caminho por uma vaga às quartas de final. O sexto colocado no Grupo A com nove pontos aposta em Zulu para sair do Vale com os três pontos.


Diego Almeida Real apita a partida, auxiliado por José Eduardo Calza e Sedenir Martins. O PremiereFC 1 transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.



Internacional: Abel tem três dúvidas para o confronto. Alex, que está com torcicolo, ainda não voltou a treinar com o grupo. Se for vetado novamente, Alan Patrick segue no time. Juan e Jorge Henrique apresentaram dores musculares (não especificados o local). Caso não sejam liberados, Ernando e Otávio serão os substitutos, respectivamente. Por outro lado, Gilberto está recuperado. O time atuará com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique (Otávio).


Juventude: Delamore também tem pelo menos três dúvidas para encarar o Inter, uma em cada setor. Na defesa, o antigo titular da lateral direita, Rodrigo Heffner, está liberado, mas o técnico deve manter Alexander Robinson, depois das boas atuações do costarriquenho. O volante Leandro Melo deve voltar a compor o meio de campo, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Rogerinho e Douglas disputam a vaga ao lado de Zulu. O Juventude colocará em campo a equipe com: Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Rodrigo Heffner) e Diogo Oliveira; Douglas e Zulu.



Internacional: recuperado da lesão na perna direita, Dida ainda não foi liberado pelo preparador de goleiros Marquinhos Lopes.


Juventude: Delamore não tem problemas para formar o grupo.





A última vez em que Inter e Juventude se enfrentaram culminou com o título gaúcho para os colorados. No dia 5 de maio de 2013, as duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, vitória do então time de Dunga por 4 a 3. A partida valia pela decisão do segundo turno do Gauchão. Como o primeiro também ficoucom os colorados, a equipe se sagrou campeã do estadual
.
Fonte: GE

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inter goleia Caxias no retorno ao Beira-Rio


Rafael Moura (E) e Fabrício foram os goleadores da vitória sobre o Caxias

O Internacional goleou o Caxias por 4 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, no primeiro evento-teste do novo estádio. O time colorado dominou amplamente a partida válida pela 8ª rodada do Gauchão e chegou aos gols com Fabrício (2) e Rafael Moura (2). O time colorado manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Grupo 1, com 22 pontos e quase 92% de aproveitamento.

> Veja fotos de Inter 4x0 Caxias

> Veja imagens da goleada

> Destaques da vitória

> Emoção na torcida

> Vídeo: colorados fazem bonito

Um estádio com alma

Depois de passar 15 meses fechado para reformas de modernização, o Beira-Rio voltou a receber uma partida oficial. O confronto com o Caxias, classificado como o 1º evento-teste da sede gaúcha da Copa do Mundo, contou com a participação de 10 mil sócios.

Pela primeira vez os torcedores puderam conferir de perto a nova casa do Internacional. E não teve colorado que não ficou deslumbrado com a estrutura de ponta instalada no Gigante: a membrana, as cadeiras, os sistemas de iluminação e som e o revitalizado gramado chamaram a atenção. Porém, o mais importante foi perceber que a mística do Beira-Rio permaneceu intocada apesar das grandes transformações físicas. Não restam dúvidas de que este estádio tem alma!

Titulares em campo

Pela terceira vez na temporada o Inter foi a campo com seu time titular. As novidades em relação à escalação utilizada no último Gre-Nal foram o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Alan Patrick , que atuaram nas vagas de Gilberto e Alex, lesionados.

Inter se impõe na sua casa

Embalado pelo apoio da torcida, o Inter tomou a iniciativa no começo do jogo. Com bom toque de bola e intensa movimentação, o time de Abel Braga criou boas chances no ataque. Aos 4min, após rápida troca de passes, Alan Patrick disparou de fora da área, obrigando Douglas a se esticar todo para buscar a bola no canto direito. Aos 8min, Alan Patrick cobrou escanteio e Fabrício cabeceou para a defesa salvadora do goleiro do Caxias. Aos 18min, Fabrício cruzou sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro. A zaga tratou de afastar o perigo. No contra-ataque, Wallacer avançou pela ponta-direita e cruzou rasteiro buscando Lucão, mas Paulão cortou para escanteio.

Time entra em campo para a primeira partida oficial do novo Beira-Rio

Fabrício marca o primeiro gol

Aos 21min, um momento para ser guardado na memória colorada: Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício, que tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Nascia o primeiro gol da nova era do Gigante!

O Inter seguiu pressionando. Aos 25min, Rafael Moura tentou o cruzamento e a zaga desviou para trás, quase marcando o gol contra. A bola passou perto do travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 29min, Alan Patrick soltou uma pancada rasteira, de longe, que explodiu na trave. O Caxias ameaçou aos 34min, em chute de Max que Muriel espalmou para a frente. Aos 43min, Cláudio Winck arriscou de longe e a bola saiu à esquerda.

Rafael Moura faz 2 a 0

O Colorado começou o segundo tempo em alto ritmo. Logo aos 2min, após bola rebatida pela zaga caxiense, Aránguiz apareceu mais uma vez no ataque e, de dentro da área, fez um cruzamento curto, da esquerda, para Rafael Moura. Com tranquilidade, o atacante empurroude cabeça para o fundo do gol. 2 a 0! Na comemoração, Moura correu em direção à torcida e beijou o escudo da camisa.

O Caxias cresceu na partida após sofrer o segundo gol. O time da Serra apostou nas jogadas aéreas, mas Muriel se mostrou seguro pelo alto e impediu o sucesso do adversário. Aos 15min, Cláudio Winck acionou Aránguiz no interior da área, mas o goleiro conseguiu interceptar a bola antes da conclusão do volante chileno. A resposta caxiense veio na jogada seguinte, em chute da esquerda de Rafael Carioca que acertou o travessão.

Moura marca mais um

Mas a noite era colorada! Aos 19min, D'Alessandro fez lançamento perfeito para Rafael Moura, que finalizou com muita qualidade na saída do goleiro Douglas. 3 a 0! Foi o terceiro gol do atacante em 2014.

Aos 23min, quase que D'Alessandro deixou a sua marca, em chute que raspou a trave direita. Aos 28min, Maylson chutou, a bola desviou em Fabrício e bateu na trave antes de sair. Aos 34, Maylson, novamente, chutou cruzado e exigiu boa defesa de Muriel. Aos 36min, Aránguiz cobrou falta e Ernando – que havia entrado no lugar de Juan – desviou de cabeça para a defesa milagrosa de Douglas.

Jogadores comemoram: Inter venceu sétima partida no Gauchão

Fabrício encerra goleada

Aos 45min, Fabrício encerrou com chave de ouro o retorno do Inter ao Gigante: o lateral soltou um bomba da intermediária e a bola passou por Douglas. 4 a 0! Foi o quarto gol do camisa 6 no Gauchão.

Ao final da partida, os jogadores se reuniram no campo para agradecer à torcida presente nas arquibancadas do Beira-Rio.

"O protagonista de hoje foi o conjunto. Fiquei feliz de voltar a marcar nesta volta à nossa casa. Voltamos a ter alma, a ter espírito", comemorou Rafael Moura.

" As dimensões do campo são muito boas. Rodamos bem a bola, nos movimentamos bem e criamos muitas oportunidade", disse Willians.

"Estava com saudade deste estádio maravilhoso. Sempre que tiver a oportunidade de fazer gol, vou tentar", afirmou Fabrício.

"É o terceiro jogo do grupo principal. Muita coisa ainda vai melhorar com a sequência de jogos", avaliou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

"O Inter tinha que ser o portagonista ao voltar para casa. A postura que tivemos de recuperar a bola o mais rápido possível foi muito boa", observou o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (4): Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan (Ernando, aos 30min/2º tempo) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Valdívia, aos 29min/2º tempo); D’Alessandro, Jorge Henrique (Otávio, aos 22min/2º tempo) e Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

Caxias (0): Douglas; Max (Leo), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira (Maylson). Técnico: Antônio Piccoli.

Gols: Fabrício (I), aos 21 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 2 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 19 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Aránguiz, Willians, Paulão (I); Dieyson, Alisson, Karl, Leo (C).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Júlio Freitas.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: www.internacional.com.br