terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

'Nova' casa por velha rotina: Inter volta ao Vale para manter embalo contra Ju

Partida será disputada nesta terça-feira, às 21h, no Estádio do Vale, após o Colorado estrear o Beira-Rio no domingo. Será terceiro jogo seguido do time principal de Abel


Após o prazer de retornar ao Beira-Rio, uma pausa. Nesta terça-feira, o Inter volta ao Estádio doVale, em Novo Hamburgo, para enfrentar o Juventude. Se, por um lado, o time sentirá a falta da casa remodelada, Abel Braga, por outro, utilizará a principal formação possível pela terceira vez seguida, algo inédito na atual temporada. Para tentar segurar o ímpeto dos mandantes, Geraldo Delamore aposta no mistério realizado às vésperas do confronto. A partida, válida pela nona rodada do Gauchão, será disputada a partir das 21h. 
O Inter segue invicto na competição. E, na volta ao Beira-Rio, brindou os 10 mil torcedorespresentes com uma goleada por 4 a 0 sobre o Caxias - antes, empatara o Gre-Nal em 1 a 1 na Arena. Para o confronto desta terça, Abel contará 

com o retorno do lateral-direito Gilberto. A aposta para conquistar mais três pontos recai sobre o bom momento de Rafael Moura. O contestado centroavante soma três gols em três partidas em 2014. Dois deles no último final de semana. O Colorado lidera o Grupo A com 22 pontos em 24 possíveis e tem a melhor campanha da competição.

Abel tenta manter o bom embalo do time titular desde o empate no Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Sem ter vencido os últimos quatro confrontos (o último triunfo foi contra o Pelotas por 1 a 0), o Juventude busca uma vitória sobre o Inter para reencontrar o caminho por uma vaga às quartas de final. O sexto colocado no Grupo A com nove pontos aposta em Zulu para sair do Vale com os três pontos.


Diego Almeida Real apita a partida, auxiliado por José Eduardo Calza e Sedenir Martins. O PremiereFC 1 transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.



Internacional: Abel tem três dúvidas para o confronto. Alex, que está com torcicolo, ainda não voltou a treinar com o grupo. Se for vetado novamente, Alan Patrick segue no time. Juan e Jorge Henrique apresentaram dores musculares (não especificados o local). Caso não sejam liberados, Ernando e Otávio serão os substitutos, respectivamente. Por outro lado, Gilberto está recuperado. O time atuará com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique (Otávio).


Juventude: Delamore também tem pelo menos três dúvidas para encarar o Inter, uma em cada setor. Na defesa, o antigo titular da lateral direita, Rodrigo Heffner, está liberado, mas o técnico deve manter Alexander Robinson, depois das boas atuações do costarriquenho. O volante Leandro Melo deve voltar a compor o meio de campo, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Rogerinho e Douglas disputam a vaga ao lado de Zulu. O Juventude colocará em campo a equipe com: Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Rodrigo Heffner) e Diogo Oliveira; Douglas e Zulu.



Internacional: recuperado da lesão na perna direita, Dida ainda não foi liberado pelo preparador de goleiros Marquinhos Lopes.


Juventude: Delamore não tem problemas para formar o grupo.





A última vez em que Inter e Juventude se enfrentaram culminou com o título gaúcho para os colorados. No dia 5 de maio de 2013, as duas equipes empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, vitória do então time de Dunga por 4 a 3. A partida valia pela decisão do segundo turno do Gauchão. Como o primeiro também ficoucom os colorados, a equipe se sagrou campeã do estadual
.
Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM