quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Inter vence o Juventude em Novo Hamburgo



Rafael Moura marcou o quarto dele no Gauchão (Por Jefferson Bernardes/Agência Preview)

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão 2014. O gols colorados foram marcados pelo atacante Rafael Moura, aos 32 minutos da etapa inicial, e Aránguiz, de falta, aos 7 do tempo complementar. O Colorado é líder absoluto do Grupo A, com 25 pontos.

> Galeria de imagens

Nova vestimenta

Dentro de campo, a boa notícia foi o retorno de Gilberto, recuperado de entorse no tornozelodireito. A principal novidade colorada, porém, estava no uniforme. Pela primeira vez os colorados entraram em campo com a nova camisa amarela da Nike, criada em homenagem à Seleção Brasileira neste ano de Copa do Mundo.

Polêmica

O jogo mal havia começado e um lance duvidoso agitou a torcida. O volante
Aránguiz recebeu passe na área e caiu. O jogador pediu pênalti, mas Diego Real marcou apenas tiro de meta. Quatro minutos depois, mais uma vez o chileno levou perigo ao gol do time da Serra. Em cobrança de falta na ponta esquerda, ele chutou com categoria, obrigando Fernando a fazer grande defesa.

Falta de luz

O Inter era só pressão pra cima do Juventude quando, aos 19 minutos, um problema no gerador do Estádio do Vale deixou a partida sem luz por cerca de 45 minutos.

Retomada em grande estilo

Tal qual começou o jogo, o Internacional voltou acelerado no reinício da primeira etapa, insistindo para abrir o placar. E não demorou para isso acontecer. Aos 32 minutos, Rafael Moura recebeu passe de Otávio, tirou o zagueiro da jogada e mandou pro fundo das redes de Fernando. 1 a 0 Inter! Foi o quarto gol dele na temporada em quatro jogos que disputou.

Confusão

Logo depois do gol colorado, o Juventude mostrou que sentiu a pressão e reagiu com violência. Diogo deu um tapa em Fabrício, armou uma confusão e os dois acabaram expulsos de campo. A primeira etapa encerrou com domínio total do Inter.

Segunda etapa com mudança

Com um a menos, o Inter foi pra segunda etapa com uma mudança. Alan Patrick saiu para a entra de Cláudio Wink.

Aránguiz mais uma vez se destaca

O volante chileno Aránguiz mais uma vez se destacava na partida. Depois da tentativa em cobrança de falta no primeiro tempo, na segunda etapa o jogador colorado foi impecável. Aos 7 minutos, falta para o Inter. Aránguiz ajeitou com carinho e mandou no ângulo direito do gol do Juventude, sem chance para Fernando. 2 a 0 Inter!!! Foi o primeiro gol do chileno com a camisa colorada.

Domínio absoluto

Com o segundo gol, o Inter confirmava domínio absoluto da partida. A primeira chance do Juventude veio só aos 9 minutos do tempo complementar. Douglas recebeu cruzamento da direita e cabeceou perto do gol de Muriel.

Aos 22 minutos, Otávio arrancou em velocidade, foi derrubado e ganhou uma boa falta para o Inter. D’Alessandro cobrou forte, mas Fernando fez a defesa.

Juventude desconta

Atrás no placar, o Juventude aproveitou uma cobrança de escanteio para descontar. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Zulu, que não desperdiçou a oportunidade e marcou. Inter 2 x 1 Juventude.

O Colorado não se abateu, seguiu pressionando e segurou a vitória até o final. Mais três pontos somados e a invencibilidade na competição. O próximo confronto do Inter é no domingo (23/02), às 16h, contra o Veranópolis, fora de casa.

"Foi uma vitória importante e somamos mais três pontos", diz Ernando.

Ficha de jogo

Internacional (2): Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Cláudio Winck); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Otávio (João Afonso). Técnico Abel Braga

Juventude (1): Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo (Jardel), Heverton, Mika, Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas (Ocanto) e Zulu. Técnico Geraldo Delamore.

Gols: Rafael Moura (I), aos 32 min do primeiro tempo; Aránguiz (I), aos 7 min do segundo tempo; Zulu (J), aos 36 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Robinson, Leandro Melo, Fernando, Zulo (J); Paulão (I)

Vermelhos: Diogo (J); Fabrício (I)

Arbitragem: Diego Almeida Real, auxiliado por José Eduardo Calza e Sedenir Martins

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM