sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Inter testa série invicta contra histórico de insucessos diante do VEC na Serra

Time só venceu uma partida nas últimas cinco diante do VEC atuando em Veranópolis.
Em 2013, perdeu invencibilidade do time principal exatamente em duelo no estádio

Em um Gauchão no qual o Inter caminha sem percalços, o desafio deste final de semana coloca a equipe à prova, finalmente. Afinal, do outro lado estará o Veranópolis. Mais do que a boa campanha do time de Julinho Camargo, o Colorado tem sofrido quando a partida é disputada no Antônio Davi Farina, reduto do VEC.

Nos últimos seis anos, o Inter atuou no palco do confronto deste domingo em cinco oportunidades. E em apenas saiu com a vitória. E o triunfo já está quase completando cinco anos. No dia 23 de março de 2008, o time, curiosamente também comandado por Abel Braga, fez 3 a 1 no VEC. Gil e Adriano, duas vezes, fizeram os gols da vitória. Sandro Sotilli anotou para os donos da casa.

Desde então, foram dois triunfos da equipe da Serra e um empate. Ano passado, no último duelo no Antônio Davi Farina, mais um revés. Então chefiado por Dunga, o Colorado conheceu seu primeiro resultado negativo com o time titular, ao levar 1 a 0 (relembre no vídeo acima).

Inter teve dificuldades em 2013 e acabou derrotado na casa do VEC
 (Foto: Itamar Aguiar/Futura Press/Agência Estado)

O meia Alan Patrick ainda não participou do embate, mas sabe das complicações impostas quando se joga no Interior:

- Eles sempre querem impor dificuldades quando jogam contra o Inter. É normal. Precisamos estar sempre preparados técnica e fisicamente para manter esta invencibilidade.


Útimos cinco jogos no Davi Farina Data
VEC 2 x 1 Inter 04/04/2007
VEC 1 x 3 Inter 23/03/2008
VEC 1 x 1 Inter 14/03/2010
VEC 2 x 1 Inter 06/02/2011
VEC 1 x 0 Inter 07/04/2013

Abel esteve em derrota que eliminou Inter

Se Abel é o protagonista da última vitória em Veranópolis, o técnico também estava na casamata no início dessa sequência delicada no Antônio Davi Farina. No dia 4 de abril de 2007, data de aniversário do Colorado, o Inter perdeu por 2 a 1 e acabou eliminado na primeira fase do estadual.

Dinei tinha aberto o placar para o VEC. Christian empatou. Nos descontos, aos 48 minutos da segunda etapa, Marcos Alexandre deu a vitória ao time da Serra. Para piorar o tamanho do vexame, os comandados de Abelão ainda ostentavam o título de atuais campeões mundiais.

Inter atuará com reservas em Veranópolis
O time só será confirmado pelo técnico nesta sexta-feira. No entanto, Abel já antecipou que poupará titulares neste domingo. O Colorado lidera o Grupo A com 25 pontos e tem a melhor campanha do Gauchão. O VEC é o terceiro da mesma chave com 16. O embate está marcado para as 16h deste domingo.

Fonte: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM