segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Inter perde pela primeira vez no Gauchão



Ernando (C) vai ao ataque para arriscar o cabeceio

Na décima rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter conheceu a primeira derrota na competição. Apesar de lutar bravamente até o fim, o Colorado foi superado pelo Veranópolis na tarde deste domingo (23/02), no estádio Antônio David Farina. Soares marcou o único gol da partida.

> Veja as fotos do jogo

Ainda assim, o time treinado por Abel Braga é o líder isolado do Grupo A, com 25 pontos somados em 10 jogos. Na próxima rodada, o Inter volta ao Beira-Rio. A partida será disputada diante do Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (23/02), às 22h.

Tarde de estreias

Dois jogadores estrearam com a camisa colorada. Pela primeira vez em um jogo oficial, o lateral esquerdo Alan Ruschel e o goleiro Dida entraram em campo pelo Internacional. Os dois foram contratados para reforçar o time de Abel Braga em 2014.


Dida (C) atuou pela primeira vez com a camisa colorada

Inter começa melhor, mas sai atrás

Aos 8 minutos, o Inter teve a primeira grande chance do jogo. Alan Patrick deu belo passe e encontrou Augusto dentro da área. O garoto chutou com consciência, mas o goleiro César foi buscar no cantinho, fazendo boa defesa. Pouco depois, ao 13min, o Veranópolis conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado pela direita, Soares subiu alto e cabeceou no canto direito, sem chances para o goleiro Dida.

Pênalti sonegado

O Inter poderia chegar ao empate, quando Alan Ruschel foi claramente derrubado dentro da área do Veranópolis. O árbitro chegou a indicar que assinalaria a penalidade, mas mudou de ideia no último momento. Além do pênalti, o juiz Francisco Neto deveria ter aplicado o cartão amarelo, já que a falta foi por trás.

Jogo pegado e pressão pelo empate

Após o lance, a partida passou a ficar tensa e com lances mais ríspidos. Ao mesmo tempo, a chuva também apertou. O Inter buscava o empate, mas esbarrava em um VEC fechado no seu campo defensivo e nas boas intervenções do goleiro adversário.

As melhores chances aconteceram através de W. Paulista. Aos 34min, o centroavante fez o “pivô” em cima do marcador, girou e chutou com perigo, mas acima da meta. Quatro minutos depois, Alan Ruschel cobrou escanteio pela esquerda, Ernando cabeceou com estilo, mas César defendeu. No rebote, a bola sobrou para o camisa 9, que foi travado na hora do chute.

Blitz colorada

Na volta do intervalo, o time de Abel Braga mandou Caio a campo e foi definitivamente para dentro do adversário, sufocando o VEC no seu campo. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick mandou a bomba obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.


Inter lutou bravamente, mas não conseguiu o empate

O Colorado empilhava chances, mas a bola teimava em não entrar. Aos 20min, Wellington Paulista recebeu em profundidade e poderia marcar, mas preferiu dar o passe para Otávio e a defesa chegou para afastar. Aos 24min, Alan Patrick levantou a bola para a área e Claudio Winck apareceu para cabecear. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, após cruzamento pela direita, Caio apareceu por trás da zaga para concluir, mas a bola explodiu na trave.

Abel Braga tratou de mandar a campo Eduardo Sasha e, depois, Aylon. Apesar de diversas chances criadas e uma conta interminável de escanteios cobrados, o placar seguiu inalterado até o fim. O Colorado lutou muito, mas, na décima rodada do Campeonato Gaúcho, conheceu a primeira derrota.


Ficha de jogo

Internacional (0): Dida; Claudio Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto e Alan Patrick; Valdívia (Caio), Otávio e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga

Veranópolis (1): César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas Assis, Romano; Glauber, Éder (Juninho), Eduardinho, Soares (Gasparetto); Juba (Carlos Henrique), Lê. Técnico Julinho Camargo

Gol: Soares

Amarelos: Ernando, João Afonso (I); César, Éder, Glauber (V).

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Charles Lorenzetti.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM