quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Inter vence o Brasil-PEL e se classifica para a próxima fase


Debaixo de muita chuva, o Inter superou o Brasil-PEL

O Internacional venceu o Brasil-PEL por 1 a 0 e confirmou a classificação para a próxima fase do Gauchão. O gol foi marcado por Wellington Paulista, aos 38 min do segundo tempo. O jogo, válido pela 11ª rodada do Estadual, serviu como o segundo evento-teste do novo Beira-Rio. O Colorado já volta a campo nesta sexta-feira (28/02), em partida antecipada da 14ª rodada.

> Galeria de imagens

O jogo

Debaixo de chuva, Inter e Brasil-PEL começaram a partida com cautela, estudando o adversário. A primeira chegada efetiva do Colorado aconteceu só aos 16 min, em jogada de D'Alessandro. O meia avançou pela direita, chutou, mas a bola subiu demais, sem perigo para Luiz Muller. Um minuto depois, foi a vez do Xavante responder. Alex Amado foi lançado nas costas da zaga e antes que tentasse qualquer coisa Dida saiu do gol e afastou o perigo.

O jogo foi esquentando com as equipes se revezando no ataque. Aos 21 min, Cleiton cobrou escanteio aberto, Léo Dias desviou e a bola sobrou para Alex Amado na pequena área. O atacante tentou de meia-bicicleta e jogou para fora. Aos 24 min, foi a vez do Inter. Alex cobrou lateral na área, a zaga errou, mas conseguiu consertar antes da bola chegar a Rafael Moura.

Pressão colorada

O Colorado passou a dominar a partida depois dos 25 min. Alex cobrou falta no canto e o goleiro Luiz Muller teve que se esticar para espalmar para escanteio. Na sequência, Aránguiz aproveitou sobra do escanteio e bateu de primeira, da intermediária. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio, levando perigo ao gol Xavante mais uma vez! Enquanto o Inter buscava o gol, o árbitro Márcio Chagas da Silva distribuía cartões aos jogadores do Xavante. Foram três só na primeira etapa. Antes de encerrar a primeira etapa Fabrício arriscou de longe e a bola passou à esquerda do gol adversário.

Segunda etapa

O segundo tempo iniciou com perigo para o gol colorado. Após cobrança de falta do meio-campo, a bola passou pela defesa do Inter, quicou no gramado e sobrou para Fernando Cardozo dentro da área. O zagueiro cabeceou para fora. No início da etapa final era o Brasil-PEL quem dominava a partida. Aos 12 min, Alex Amado recebeu na área e chutou em cima de Dida, que fez grande defesa.

Mudanças

Aos 16 min, Abel Braga resolveu mexer na equipe para ganhar mais efetividade no ataque. Alan Patrick entrou no lugar de Alex e Otávio, na vaga de Jorge Henrique.

Com as alterações, o Inter passou a chegar mais à frente. Aos 22 min, D'Alessandro cobrou falta direto obrigando o goleiro a fazer grande defesa! Dois minutos depois, D'Ale achou Aránguiz, que tocou para Fabrício. O camisa 6 bateu a gol e a bola estourou na zaga. O Colorado seguiu pressionando com Alan Patrick, que buscou Aránguiz na entrada da área, mas a defesa tirou. No rebote, Gilberto cruzou e Evaldo afastou. Abel Braga, então, resolveu avançar ainda mais a equipe, tirando Gilberto para a entrada de Wellington Paulista.

Promessa cumprida

Durante os treinamentos da semana, o atacante Wellington Paulista havia dito que nesta semana marcaria seu primeiro gol com a camisa colorada. E assim foi. Três minutos depois de entrar em campo, o atacante deixou sua marca no novo Gigante. Aos 38 min, Fabrício cruzou e Wellington Paulista antecipou a marcação para mandar para as redes e fazer Inter 1 a 0!

Com o gol, o Inter chegou aos 28 pontos no Grupo A e conseguiu a classificação para a próxima fase do Gauchão com cinco rodadas de antecedência.

"Pra mim foi muito importante. Eu vinha me cobrando bastante, eu consegui entrar bem e num belo cruzamento do Fabrício consegui fazer o gol", disse Wellington Paulista.

Ficha de jogo

Internacional (1): Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e D'Alessandro; Jorge Henrique (Otávio) e Rafael Moura. O técnico é Abel Braga

Brasil-PEL (0): Luiz Muller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo, Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Nena) e Cleiton; Alex Amado (Ricardo Schneider) e Léo Dias (Dinei). Técnico: Rogério Zimmermann.

Gols: Wellington Paulista (I), aos 38 min do segundo tempo.

Amarelos: Willians (I); Evaldo, Washington, Leandro Leite (B)

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Carlos Henrique Selbach e Tatiana Jacques de Freitas.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM