sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Abel projeta usar até quatro titulares e indica zaga de jovens contra Esportivo

Mesmo com menos de 48 horas de descanso, técnico diz que alguns atletas precisam de mais ritmo. Defesa deve ter Alan e Thales nesta sexta no Vale

Com menos de 48 horas entre a vitória sobre o Brasil de Pelotas e o desafio de sexta, diante do Esportivo, Abel Braga obviamente mudará o time. Mas não será por completo. Mesmo com o tempo curto, o técnico acredita que alguns jogadores precisem de mais jogos e, por isso, não descarta manter até quatro peças entre as que venceram o Xavante por 1 a 0 na quarta.
Abel também indicou, em entrevista coletiva, após a vitória no segundo evento-teste do novo Beira-Rio, que a zaga deve ser composta de jovens. Com Índio e Juan em recuperação, o técnico alega que Ernando vem jogando uma taxa maior de partidas que deveria. E citou as opções de Alan e Thales.
- Na sexta, vai a minha equipe. Obviamente com os garotos no banco. Mas, talvez, dois, três, quem sabe quatro atuem de novo. Tem jogadores que precisam mais jogos. A maioria nem tanto - ponderou o treinador.

Seguindo a linha de Abel, Dida, de apenas dois jogos no ano, deve jogar. Outro que tem chance de seguir é Gilberto, que recém voltara de lesão. Mesmo caso do meia Alex. Alguns nomes tem ausência quase certa, como o já citado Ernando, o lateral Fabrício, D'Alessandro e Rafael Moura, que têm atuado com mais frequência.
O único treinamento antes da partida será às 16h30m desta quinta-feira, no CT Parque Gigante. Após o Esportivo, que foi adiantado e vale pela 14ª rodada, o Inter volta a campo na próxima quarta, diante do São José, em novo evento-teste no Beira-Rio, para provavelmente 20 mil sócios. O time de Abel é líder isolado do Grupo A, dono da melhor campanha geral e tem vaga garantida nas quartas de final do estadual com ainda quatro rodadas para disputar.

Fonte: www.globoesporte.com/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM