segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Inter perde para o Corinthians e aumenta sequência sem vitórias

Elias fez o único gol da partida no Beira-Rio

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A maior sequência sem vitórias da história do Inter no Brasileirão teve mais um episódio neste domingo. Contra o Corinthians, a equipe perdeu mais uma no Beira-Rio, 1 a 0, gol de Elias. Foi a quarta derrota seguida dentro de casa, a nona partida em sequência sem levar três pontos.

Mais de 33 mil colorados encheram as arquibancadas com a esperança depositada em Nico López. Mas, ainda debilitado pela indisposição estomacal que o acometeu na sexta-feira, ficou na reserva. Ariel foi a novidade. Antes do jogo, o telão do Beira-Rio apresentou uma homenagem a Vacaria, lateral-esquerdo bicampeão brasileiro com o Inter em 1975/76.

Como um clássico brasileiro, o jogo teve um início truncado. Falcão mudou o esquema, escalando o Inter no 4-1-4-1. Ernando fez a lateral direita, Paulão e Leandro Almeida formaram a dupla de zaga e Artur voltou à lateral esquerda. Anselmo, por 17 minutos, foi o cão de guarda da defesa, mas saiu machucado. Na outra linha de meias, Vitinho estava do lado direito, Fabinho e Seijas no meio e Valdívia na esquerda, com Ariel de centroavante. No Corinthians, Cristóvão Borges montou um 4-4-2 ortodoxo, com dois volantes, dois meias e dois atacantes, mas todos com bastante liberdade de movimentação.

O primeiro chute a gol do Inter, depois de algumas investidas sem conclusão do Corinthians, foi aos 23 minutos. Artur cruzou da esquerda, Ariel tentou dominar, mas a bola escapou e sobrou para Valdívia arrematar de pé esquerdo e Cássio defender. Pouco depois, a resposta paulista saiu em arrancada de Romero pela direita, mas seu cruzamento não encontrou ninguém na área pequena.

Aos 37, uma jogada atrapalhada do Inter quase deu o gol ao Corinthians. Fabinho recuou a bola com muita força para Marcelo Lomba, que deu uma rosca para escanteio. Na cobrança, porém, o goleiro recuperou-se e salvou o chute nos pés de Romero.

Quatro minutos mais tarde, uma cobrança de lateral não foi afastada pela defesa do Inter e Romero teve calma para rolar para Elias chutar no canto de Marcelo Lomba e abrir o placar.

Paulo Roberto Falcão fez as duas substituições que restavam em um intervalo que durou 18 minutos. Apresentou um Inter com 3-5-2, mandando Sasha para a ala direita e Artur para a esquerda. Nico López se juntou a Ariel no ataque.

E já na primeira ação ofensiva, Ariel ganhou da zaga, mas, na frente de Cássio, não conseguiu concluir. Depois, mais animado, Nico López recebeu de Ariel, driblou Balbuena e cruzou para Ariel, mas o argentino foi batido pelo zagueiro.

A sequência de chances acabou sendo neutralizada pela organização do Corinthians, que logo equilibrou o jogo e criou suas oportunidades.

No final, o Inter se atirou para o ataque e nos contragolpes, o time paulista deixou de fazer um placar ainda maior. De novo, o Beira-Rio viveu dias de protestos.
Fonte: ZH INTER