sábado, 14 de agosto de 2010

TIME TOTALMENTE RESERVA CONTRA O FLUMINENSE

Como não poderia ser diferente, o time titular ficará em Porto Alegre focado na decisão de quarta contra o Chivas, pela Libertadores. Um segundo grupo vai para o Rio de Janeiro, onde joga contra o Fluminense, pelo Brasileirão, às 16h, no Maracanã. "O jogo com o Fluminense é muito importante. Vamos ao Rio com o que a gente tem de melhor no momento. Jogamos no México e fizemos uma viagem muito cansativa, por isso vamos administrar alguns jogadores. Alguns titulares também devem viajar. O Sobis deve ir. Espero que a gente possa fazer um jogo equilibrado", disse Roth.


Os treinamentos

Roth não descartou levar alguns titulares ao Rio, mas a tendência é de que isto não ocorra. Na manhã deste sábado, a equipe completa volta a trabalhar. À tarde, Roth segue para a Capital carioca com os reservas.Provável time: Pato, Bruno Silva (Daniel), Ronaldo, Eller e Juan (Leonardo); Glaydson, Mathias, Andrezinho e Oscar; Sobis e Everton.

Enquanto isso, segue a preparação específica para o segundo jogo decisivo da competição sul-americana com uma atividade especial direcionada aos titulares. O trabalho terá segmento no domingo pela manhã, sob comando do auxiliar Humberto Ferreira.

No momento, o Inter ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, mas tem um jogo a menos, já que teve a partida contra o Santos transferida. O Fluminense, de Muricy Ramalho, lidera a competição com 29 pontos. Corinthians está em segundo lugar (28 pontos), seguido pelo Ceará (21). Sob o comando de Roth, o Inter conquistou quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos do campeonato nacional.

Guiñazu e Alecsandro

O atacante Alecsandro e o volante Guiñazu estão sendo avaliados pelo departamento médico do Inter. O primeiro saiu do primeiro tempo da partida contra o Chivas por um estiramento na coxa, já o argentino queixa-se de dores musculares. "Neste sábado, teremos uma posição oficial sobre o dois. Cremos não ser nada sério com ambos", afirmou o médico Luiz Crescente.

Fonte: Correio do Povo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SUPERIOR, ACADEMIA DO POVO TRAZ VANTAGEM PARA O GIGANTE

A Academia do povo venceu a primeira batalha da final da Libertadores da América 2010, de virada o Inter foi superior a partida inteira e mereceu a vitória por 2 a 1. Giuliano aos 27 , e Bolívar aos 31 minutos marcaram os gols do Alvi-Rubro. O gol do time mexicano foi em uma das poucas chances de gol que o Chivas criou, em um erro de posicionamento da defesa, Bautista encobriu Renan no último minuto do primeiro tempo. O resultado foi o mesmo da primeira final contra o São Paulo em 2006, no Morumbi. O Inter está perto de conquistar o Bi da América, falta a última batalha no Gigante da Beira-Rio.


O Inter entrou no novo estádio Omnilife de branco e com Giuliano no lugar de Tinga. O time da casa durante a partida parecia o Inter. Com bom toque de bola, jogadas pelas laterais, o Colorado jogou e deu poucos espaços ao time mexicano. Tu parecia que ia desabar quando Bautista fez o gol no final do primeiro tempo.

O segundo tempo se manteve semelhante, com o domínio total do Campeão de Tudo. Apesar do melhor rendimento, o gol não vinha, até que o iluminado Giuliano marcou de cabeça em cruzamento de Kléber: 1 a 1. Logo após o gol o capitão Bolívar em tabelinha de cabeça com Índio fez o gol da virada. Inter 2 a 1, o resultado foi justo, o Campeão de Tudo mereceu a vitória e traz a vantagem para Porto Alegre.

Chivas 1 X 2 Internacional

Chivas: Luis Michel; Jonny Magallon, Hector Reynoso, Mario de Luna e Miguel Ponce; Edgar Mejía, Xavier Báez, Marco Fabián(Escalante), e Adolfo Bautista; Omar Bravo e Omar Arellano (Patricio Araujo).

Técnico: José Luis Real

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Taison (Wilson Matias); Alecsandro (Everton) (Rafael Sobis).

Técnico: Celso Roth
Gols:
Chivas: Bautista (46min/1ºT)
Internacional: Giuliano (27min/2ºT), Bolívar (31min/2ºT)
Cartões amarelos:
Chivas: Fabián, Mario de Luna
Internacional: Sandro
Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara, México
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LUTAREMOS PELA AMÉRICA!!!

Em 2006, você fez mais do que conquistar a Libertadores. Você transformou incerteza em fé. Você empurrou o time, o tempo todo, até o fim. Você não deixou de acreditar, nem por um segundo. E foi por isso que vencemos. Estamos começando mais uma grande jornada. E se há uma diferença, é esta: nos já vencemos antes. Nós já sabemos o caminho. Já estivemos lá, no ponto mais alto das Américas. E chegaremos de novo, se você acreditar.



Vamos de novo. Cantar até ficar sem voz. Fazer o Beira-Rio rugir. Superar os momentos difíceis, por que eles existirão. Gritar a cada lance, a cada drible, a cada gol. Torcer, torcer e torcer, sem parar.


"Vamo, Vamo, Inter."


Queremos tudo de novo.


Fonte: Texto Divlgação revista oficial do Inter

INTER E CHIVAS COMEÇAM A DECIDIR O TÍTULO NO MÉXICO

O Internacional e o Chivas, do México, começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h50min, no estádio Omnilife, em Guadalajara, quem será o campeão da Libertadores 2010. O time gaúcho inicia a luta para conquistar pela segunda vez em quatro anos o título máximo da América do Sul, enquanto o adversário quer ser o primeiro clube da Concacaf a ter o troféu da mais importante competição do continente e ganhar prestígio mundial.

A missão do Inter no primeiro jogo não será fácil, apesar de ter um bom retrospecto contra clubes mexicanos. Em toda a história foram 13 confrontos com oito vitórias do colorado, dois empates e três derrotas. Como o objetivo é voltar para Porto Alegre com os três pontos, a equipe do técnico Celso Roth terá que conseguir uma façanha inédita nessa edição da Libertadores: vencer fora de casa. Até o momento, o Colorado empatou três e perdeu três atuando longe do Beira-Rio. Em compensação, venceu todas no seu estádio.

Os últimos confrontos do Inter contra o Chivas foram em 2008 pela Sul-Americana e os gaúchos venceram duas vezes. No estádio Jalisco, por 2 a 0, com gols de Nilmar e Alex, e 4 a 0 em Porto Alegre, com dois de D’Alessandro e dois de Nilmar. Os mexicanos ainda contam com oito jogadores remanescentes daquela equipe: os zagueiros Reynoso, Esparza e Ocampo, os meio-campistas Araújo, Solís, Báez e Mejia, e os atacantes Arellano e Medina.


Inter quer impor ritmo para voltar para o Brasil com a vitória

O Internacional chega à decisão praticamente confirmado. A única dúvida segue sendo o substituto de Tinga, suspenso pela expulsão contra o São Paulo no segundo jogo da semifinal. As opções são Andrezinho e Giuliano, caso Celso Roth deseje um time com características mais ofensivas. Caso prefira atuar defensivamente, Wilson Matias entra no meio de campo que ainda terá Guiñazu, Sandro, D’Alessandro e Taison. Alecsandro será o atacante de referência. A defesa não tem surpresas e será formada por Nei, Bolívar,Índio e Kleber. Renan segue como titular no gol.


Uma das principais preocupações dos jogadores, da comissão técnica e da direção era o gramado artificial do Omnilife mas, com os dois treinamentos realizados no local, todos que concederam entrevistas para a imprensa afirmaram que este não será o problema na partida contra o Chivas. O que deve complicar o jogo para o Inter é o adversário que ainda não perdeu no segundo semestre de 2010 e tem um time considerado de qualidade por todos da delegação colorada. Mesmo assim, o objetivo é impor o ritmo de jogo das últimas partidas e voltar para Porto Alegre com uma vitória. A partida decisiva ocorre no dia 18, no Beira-Rio, às 22h.

Chivas quer vitória em casa

O Chivas vem surpreendendo nesta 51ª edição da Libertadores. O time mexicano entrou na competição nas oitavas e jogou até o momento seis partidas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O clube do México desclassificou o Velez Sarsfield ao vencer em casa por 3 a 0 e perder por 2 a 0 na Argentina. Nas quartas, os placares foram os mesmo contra o Libertad, do Paraguai. Na semifinal, os mexicanos empataram em casa em 1 a 1 com o Universidad, mas tiveram uma grande atuação no Chile e venceram por 2 a 0, obtendo o direito de disputar a final.

O objetivo de todos no clube é vencer o Inter no Omnilife e de preferência com um escore dilatado para ter a segurança de viajar para Porto Alegre com um placar irreversível. O desejo por conquistar a Libertadores é grande, não só pelo que representaria para o clube, mas para o orgulho de todos os cidadãos do país.

"Estamos conscientes que o Chivas é parte do México. Todo o México estará apoiando o Chivas. Estamos representando um país, como fez a seleção. E isso é uma grande motivação, por isso, precisamos fazer as coisas bem para conquistarmos um bom resultado em casa”, afirmou o ídolo Adolfo Bautista.

O técnico José Luis Real não confirmou a equipe que enfrenta o Inter, mas deve utilizar os melhores jogadores à disposição. No último final de semana, em um compromisso pelo certame nacional, a equipe venceu o San Luís, por 1 a 0, com gol de Fabian e o treinador poupou sete jogadores para o compromisso contra o Inter.

> Ficha técnica:
CHIVAS X INTERNACIONAL
Libertadores da América - 1º jogo da final

Chivas

Luis Michel, Mario de Luna, Jonny Magallon, Hector Reynoso, Miguel Ponce, Xavier Baez, Edgar Mejía, Marco Fabián, Adolfo Bautista, Omar Bravo, Omar Arellano.
Técnico: José Luis Real

Internacional

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho/Matias), D’Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara, México
Data: quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Horário: às 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

Fonte: http://www.finalsporte.com.br/ (por Carmelito Bifano/Final Sports - Fotos: Alexandre Lops/AI Internacional)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

INTER CHEGA À GUADALAJARA PARA DECIDIR LIBERTADORES

Chegou ao fim o madrugadão colorado. Foram cerca de 12 horas de viagem e espera em aeroportos até a delegação do Inter colocar os pés em Guadalajara, no México, palco do primeiro jogo da decisão da Libertadores da América, contra o Chivas. O elenco vermelho chegou ao hotel Intercontinental, no bairro Ciudad del Sol, por volta das 14h desta segunda-feira – 12h no horário mexicano.


A viagem, na prática, começou na manhã do domingo, com o trajeto de Porto Alegre para São Paulo. Na capital paulista, o elenco realizou o último treino antes de rumar para o México. O Inter deixou o Brasil no final da noite, passou a madrugada voando e chegou pela manhã, pouco antes das 7h, à Cidade do México. Foram mais três horas de espera até rumar, às 10h, para Guadalajara. O último trecho do voo durou 50 minutos.

O clube gaúcho fará dois treinamentos, nesta segunda e na terça, no estádio Omnilife, o palco da partida das 21h50m de quarta. Assim, conhecerá o tão polêmico campo artificial da arena recém-inaugurada.

O Inter não tem Tinga, suspenso. Giuliano, Andrezinho e Wilson Matias disputam a vaga deixada pelo meia.

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Fonte: http://www.scinternacional.net/