quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INTER E CHIVAS COMEÇAM A DECIDIR O TÍTULO NO MÉXICO

O Internacional e o Chivas, do México, começam a decidir nesta quarta-feira, às 21h50min, no estádio Omnilife, em Guadalajara, quem será o campeão da Libertadores 2010. O time gaúcho inicia a luta para conquistar pela segunda vez em quatro anos o título máximo da América do Sul, enquanto o adversário quer ser o primeiro clube da Concacaf a ter o troféu da mais importante competição do continente e ganhar prestígio mundial.

A missão do Inter no primeiro jogo não será fácil, apesar de ter um bom retrospecto contra clubes mexicanos. Em toda a história foram 13 confrontos com oito vitórias do colorado, dois empates e três derrotas. Como o objetivo é voltar para Porto Alegre com os três pontos, a equipe do técnico Celso Roth terá que conseguir uma façanha inédita nessa edição da Libertadores: vencer fora de casa. Até o momento, o Colorado empatou três e perdeu três atuando longe do Beira-Rio. Em compensação, venceu todas no seu estádio.

Os últimos confrontos do Inter contra o Chivas foram em 2008 pela Sul-Americana e os gaúchos venceram duas vezes. No estádio Jalisco, por 2 a 0, com gols de Nilmar e Alex, e 4 a 0 em Porto Alegre, com dois de D’Alessandro e dois de Nilmar. Os mexicanos ainda contam com oito jogadores remanescentes daquela equipe: os zagueiros Reynoso, Esparza e Ocampo, os meio-campistas Araújo, Solís, Báez e Mejia, e os atacantes Arellano e Medina.


Inter quer impor ritmo para voltar para o Brasil com a vitória

O Internacional chega à decisão praticamente confirmado. A única dúvida segue sendo o substituto de Tinga, suspenso pela expulsão contra o São Paulo no segundo jogo da semifinal. As opções são Andrezinho e Giuliano, caso Celso Roth deseje um time com características mais ofensivas. Caso prefira atuar defensivamente, Wilson Matias entra no meio de campo que ainda terá Guiñazu, Sandro, D’Alessandro e Taison. Alecsandro será o atacante de referência. A defesa não tem surpresas e será formada por Nei, Bolívar,Índio e Kleber. Renan segue como titular no gol.


Uma das principais preocupações dos jogadores, da comissão técnica e da direção era o gramado artificial do Omnilife mas, com os dois treinamentos realizados no local, todos que concederam entrevistas para a imprensa afirmaram que este não será o problema na partida contra o Chivas. O que deve complicar o jogo para o Inter é o adversário que ainda não perdeu no segundo semestre de 2010 e tem um time considerado de qualidade por todos da delegação colorada. Mesmo assim, o objetivo é impor o ritmo de jogo das últimas partidas e voltar para Porto Alegre com uma vitória. A partida decisiva ocorre no dia 18, no Beira-Rio, às 22h.

Chivas quer vitória em casa

O Chivas vem surpreendendo nesta 51ª edição da Libertadores. O time mexicano entrou na competição nas oitavas e jogou até o momento seis partidas, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O clube do México desclassificou o Velez Sarsfield ao vencer em casa por 3 a 0 e perder por 2 a 0 na Argentina. Nas quartas, os placares foram os mesmo contra o Libertad, do Paraguai. Na semifinal, os mexicanos empataram em casa em 1 a 1 com o Universidad, mas tiveram uma grande atuação no Chile e venceram por 2 a 0, obtendo o direito de disputar a final.

O objetivo de todos no clube é vencer o Inter no Omnilife e de preferência com um escore dilatado para ter a segurança de viajar para Porto Alegre com um placar irreversível. O desejo por conquistar a Libertadores é grande, não só pelo que representaria para o clube, mas para o orgulho de todos os cidadãos do país.

"Estamos conscientes que o Chivas é parte do México. Todo o México estará apoiando o Chivas. Estamos representando um país, como fez a seleção. E isso é uma grande motivação, por isso, precisamos fazer as coisas bem para conquistarmos um bom resultado em casa”, afirmou o ídolo Adolfo Bautista.

O técnico José Luis Real não confirmou a equipe que enfrenta o Inter, mas deve utilizar os melhores jogadores à disposição. No último final de semana, em um compromisso pelo certame nacional, a equipe venceu o San Luís, por 1 a 0, com gol de Fabian e o treinador poupou sete jogadores para o compromisso contra o Inter.

> Ficha técnica:
CHIVAS X INTERNACIONAL
Libertadores da América - 1º jogo da final

Chivas

Luis Michel, Mario de Luna, Jonny Magallon, Hector Reynoso, Miguel Ponce, Xavier Baez, Edgar Mejía, Marco Fabián, Adolfo Bautista, Omar Bravo, Omar Arellano.
Técnico: José Luis Real

Internacional

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho/Matias), D’Alessandro e Taison; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Omnilife, em Guadalajara, México
Data: quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Horário: às 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)

Fonte: http://www.finalsporte.com.br/ (por Carmelito Bifano/Final Sports - Fotos: Alexandre Lops/AI Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM