quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sem inspiração, Inter perde por 2 a 0 para o Vitória


Richarlyson e Marcinho marcaram os gols do time de Ney Franco


Foto: Romildo de Jesus / Agência Lancepress!


Antes de enfrentar o Inter, o Vitória era o lanterna do Brasileirão. Depois de bater o time de Abel Braga por 2 a 0, no Barradão, passou a ser o antepenúltimo colocado do campeonato. Em queda na tabela, o Inter soma duas derrotas seguidas, já vê o Grêmio encostado, empatado em pontos (ambos com 34) e, nesta quinta-feira, poderá cair para a quarta colocação, caso o Corinthians vença o Atlético-MG no Itaquerão.

Dida reconhece falha no gol e cobra reação do Inter: "Temos que melhorar muito""Abel é o treinador do Inter até o final do ano", garante Marcelo Medeiros
Abel Braga disse antes do jogo que colocaria o seu Inter ao ataque. Queria surpreender o Vitória no começo da partida. E quase deu certo. Aos três minutos, Gilberto obrigou o goleiro Roberto Fernández (filho de Gato Fernández, último goleiro campeão nacional com o Inter, em 1992) a uma defesa providencial.

Mas, quatro minutos depois, foi a vez de o Vitória ir ao ataque. E fazer 1 a 0. Richarlyson cobrou uma falta lateral, encobriu o grandalhão Dida e saiu comemorando o seu golaço. Uma nova derrota não estava nos planos de Abel.

Luiz Zini Pires: Inter perdeu como se a derrota fosse esperadaDiogo Olivier: o Inter que perdeu em Salvador é assustador
Wianey Carlet: Extra! Descoberta a nova prioridade do Inter

Por isso, o Inter voltou à carga. Mas de maneira precipitada, como vem sendo a regra da equipe nas últimas rodadas. Sasha e Wellington Paulista perderam duas boas chances no ataque. O primeiro parou nas pernas do zagueiro Kadu. O segundo, nas mãos de Fernández.

Cotação ZH: Valdívia é o melhor na derrota do Inter
Veja as estatísticas de Vitória x Inter
Confira a tabela completa do Brasileirão

Dono de frágil defesa, o Vitória escapou de levar o empate aos 32 minutos, quando Wellington Paulista marcaria na pequena área, mas foi derrubado por Nino. O árbitro nada marcou. O Inter repetia jogadas e morava dentro da área do Vitória, mas, no momento de empurrar para o gol, sempre aparecia uma meia rubro-negra ou um goleiro de braços longos para salvar.


Último colocado do Brasileirão, o Vitória parecia assombrar o Inter. A cada contra-ataque, os baianos levavam pânico a um inseguro sistema defensivo colorado. O primeiro tempo chegou ao final com o Vitória cobrando falta frontal ao gol de Dida. O Inter teve nove finalizações. O Vitória, quatro.

— Está faltando finalizar, chutar em gol. Não podemos tomar mais gols no segundo tempo — desabafou o zagueiro Ernando, no intervalo.

No segundo tempo, o Inter manteve o ímpeto ofensivo, mas encontrou um adversário melhor posicionado na defesa. Sem efetividade no ataque, a equipe de Abel Braga se mostrava cada vez mais perdida atrás. E, aos 11 minutos, um novo castigo. Após cruzamento às costas dos zagueiros, Fabrício marcou de cabeça, contra, ao tentar cortar o cabeceio de Marcinho.

Com o 2 a 0 e a derrota se encaminhando, um atônito Abel Braga olhava a todo o momento para uma prancheta ao estilo Joel Santana, sem reagir. Aos 23 minutos, porém, duas substituições: Valdívia e Leandro, nos lugares de Sasha e Ygor. Em seguida, a terceira: Alan Patrick na vaga de Jorge Henrique. Apesar de as alterações terem dado maior dinamismo ao meio-campo colorado, na prática, pouco mudou.

Um time sem gana para buscar o empate acabou entregue à sexta derrota no Brasileirão. A segunda seguida. Se ainda sonha com a vaga à Libertadores, o Inter precisa despertar no campeonato enquanto há tempo. Ou a temporada caminhará para o final de um time caro e com apenas o Gauchão na bagagem.

BRASILEIRÃO — 20ª RODADA — 10/9/2014

VITÓRIA

Júnior Fernández; Nino, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja (Adriano, 14'/1ºT), Cáceres, Richarlyson, Escudero (Edno, 26'/2ºT) e Marcinho; Dinei (Guillermo Beltrán, 12'/2ºT).

Técnico: Ney Franco

INTER

Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor (Valdívia, 23'/2ºT), Wellington, D'Alessandro, Eduardo Sasha (Leandro, 23'/2ºT) e Jorge Henrique (Alan Patrick, 26'/2ºT); Wellington Paulista.

Técnico: Abel Braga

Gols: Richarlyson (V), aos sete minutos do primeiro tempo, e Fabrício (I) (contra), aos 11 do segundo tempo

Cartões amarelos: Júnior Fernández (V); Fabrício (I)

Arbitragem: Pericles Bassols, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (trio do RJ)

Público: 5.141 pessoas

Local: Barradão, em Salvador (BA)

PRÓXIMO JOGO
INTER X BOTAFOGO, DOMINGO, 14/9/2014
BEIRA-RIO, ÀS 16h

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

Fonte: *ZHESPORTES

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Inter abre returno diante do Vitória em Salvador



Equipe colorada fez treino fechado no Beira-Rio (Foto/Arquivo)

Terceiro colocado na tabela de classificação, o Colorado inicia nesta quarta-feira (9/9) sua jornada no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O desafio é diante do Vitória, às 22h, no estádio Barradão, pela 20ª rodada. A equipe colorada finalizou a preparação visando à partida em treino fechado no Beira-Rio e viaja no começo da tarde para Salvador.

Para o duelo, o técnico Abel Braga não poderá escalar o meia Alex, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Willians, com uma contusão no pé direito, Juan, em tratamento fisioterápico, e Aránguiz, a serviço da seleção do Chile, também desfalcam o time. Clique aqui e o veja boletim médico completo.

Encerrada a primeira parte da competição nacional, o Inter soma 34 pontos e se mantém entre os primeiros colocados. Já o adversário desta quarta, ocupa o último lugar na tabela, com 15 pontos. No primeiro turno, os gaúchos venceram os baianos por 1 a 0, com belo gol marcado por Aránguiz.

A partida tem arbitragem de Pericles Bassols, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa (trio do RJ).

A Globo e o Premiere anunciam transmissão ao vivo da partida. Acompanhe também pelas redes sociais do Inter: Twitter, Facebook e Instagram.

Fonte: Site Oficial do INTER

domingo, 7 de setembro de 2014

De virada, Figueirense vence o Inter por 3 a 2 no Beira-Rio

Com a derrota, o Inter fica mais atrás com 9 pontos de diferença do líder Cruzeiro

O Figueira venceu o Inter de virada por 3 a 2 no Beira-Rio. O Internacional entrou na partida contra o Figueirense como terceiro colocado no Brasileirão, já que o São Paulo venceu o Sport. O momento do Inter era para acertar o contador e colocar a bola no alcance dos atacantes para não deixar escapar a chance de alcançar o líder Cruzeiro. Mas não deu certo! O Cruzeiro apenas empatou, neste domingo, contra o Fluminense no Maracanã. O técnico do Inter, Abel Braga, pode contar com o retorno de D'Alessandro, totalmente recuperado de lesão, ele até fez um gol, mas faltou mais. O Inter mudou o time no segundo tempo na tentativa de segurar o 2 a 0, mas o Figueirense foi pra cima e conseguiu empatar e virar.

>>> veja a tabela do Brasileirão

1º Tempo

O jogo começou tranquilo, com troca de passes. Nos primeiros minutos o Inter demonstra superioridade. Numa primeira jogada importante do Internacional, Fabrício recebeu bola de D'Alessandro e cruzou na medida para Jorge Henrique, que cabeceou. A bola passou à direita de Tiago Volpi e por pouco o Inter não abriu o placar. Aos 15 minutos, Tiago Volpi se atrapalhou com o lateral Leandro Silva e o goleiro do Figueirense cometeu pênalti sobre Fabrício. D'Alessanro bateu e marcou o primeiro.



Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos um golaço do Inter com Paulão. Ele aproveitou a sobra de bola depois do cruzamento e chutou de esquerda - muito forte no ângulo do goleiro Tiago Volpi. O Inter ampliou no Beira Rio. A saída de campo foi rápida e sem paradas dos jogadores para repercussão com a imprensa. Aos 39 minutos, o Inter levou susto. Marco Antônio cobrou a falta com categoria no ângulo direito do goleiro Dida. A bola explodiu na trave direita do Inter. Quase gol do Figueira. Aos 47 minutos, final do primeiro tempo, outra oportunidade do Figueirense - Clayton arrancou pelo lado direito e passou para Giovanni Augusto, que já estava na entrada da área. O meia do Figueira bateu forte e o Dida caiu e encaixou a bola sem perigo.

No intervalo, Bola Parada da Gaúcha, destaques para os resultados anteriores:

Bom para o Inter: o líder Cruzeiro empata com o Fluminense em jogo com 6 gols

No dia do aniversário, Brasil-Pel empata e garante classificação na Série D

2º Tempo

Logo que a bola rolou no segundo tempo, quase outro pênalti para o Inter. Numa jogada muito semelhante a que gerou o gol de D'Alessandro no primeiro tempo - depois de chutão, Marquinhos e Tiago Volpi se atrapalham na área. De novo. Depois de paradas no contra ataque do Inter, o Figueira chega ao primeiro gol aos cinco minutos. Clayton depois do passe para Paulo Roberto rolou na medida, entre a zaga do Inter, para Everaldo que com calma bateu na saída de Dida. Diminuindo a diferença, fazendo o gol do Figueira.

O jogo mudou a partir dos 25 minutos, o Inter sumiu no jogo. O Figueirense pressionou muita. Aos 29 minutos, a pressão funcionou e saiu o gol de empate do Figueira. Foi gol contra do Fabrício. No detalhe: era a terceira vez em sequência que o meia cobrava uma bola parada, e aí o Figueirense empatou no Beira Rio. Marco Antônio, ao invés de cobrar na segunda trave, bateu direto para o gol e a bola desviou em Fabrício. Gol contra, portanto.

Um minuto depois, o Inter tomou mais um. O Figueirense virou o jogo. Gol de Giovanni Augusto. Na saída errada de bola do Colorado, o meia arriscou de fora da área com a perna direita e mandou no canto esquerdo de Dida, a bola foi rasteira. É o terceiro do Figueirense.

"Inter abriu o jogo com a entrada de Sasha, vencia por 2 a 0 e cedeu o empate e a virada para o Figueirense" - disse o comentarista Adroaldo Guerra Filho.

A torcida do Inter vaiou o time e começou a ir embora do Beira-Rio, antes do final da partida.

Ficha Técnica

Internacional 2 X 3 Figueirense

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartões amarelos: Alex (INT); Nem, Tiago Volpi, Thiago Heleno, Cereceda (FIG)
Cartão vermelho: Cereceda (FIG)
Gols: D'Alessandro, aos 17 minutos e Paulão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Everaldo, aos 5 minutos; Fabrício contra, aos 29 minutos e Giovanni Augusto, aos 30 minutos do segundo tempo.

Inter

: Dida; Gilberto (Aylon), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Wellington Paulista), Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Figueirense: Tiago; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto; Paulo Roberto, Nem (Felipe), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton (Nirley) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks

Fonte: ClickRBS