terça-feira, 29 de agosto de 2017

Inter vence sexta seguida e lidera de forma isolada


Em um Beira-Rio com mais de 37 mil colorados, o Inter venceu o Paysandu por 3 a 2

Assumimos a liderança! Com a vitória de 3 a 2 sobre o Paysandu na noite desta sexta-feira, no Beira-Rio, o Internacional chegou aos 42 pontos e isolou-se no topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B após 22 rodadas. Leandro Damião (2) e Klaus marcaram os gols da sexta vitória consecutiva do time de Guto Ferreira neste que também foi o 'Jogo da Acessibilidade'.

O próximo confronto é contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga, quarta-feira (30/8), às 19h30, no Beira-Rio. Ingressos estão à venda a partir deste sábado [clique aqui]. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a atuar somente no dia 9 de setembro, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Time repetido pela quarta vez

Em um Gigante pulsante, com mais de 37 mil colorados, o Internacional entrou em campo com a mesma escalação utilizada nas três partidas anteriores: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D´Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.

Torcida colorada, mais uma vez, compareceu em grande número ao Gigante
Damião marca golaço

Quando a bola rolou, foi o Paysandu que levou perigo pela primeira vez. Aos 40seg, Renato Augusto chutou com efeito, de muito longe, e a bola quase surpreendeu o goleiro Danilo Fernandes, raspando o travessão. Nos dois lances seguintes, porém, William Pottker fez boas jogadas pela ponta-direita que por pouco não resultaram em gols.

Era apenas uma questão de tempo para o Beira-Rio explodir de alegria. Aos 10min, D'Alessandro fez um lançamento perfeito para Leandro Damião, que dominou a bola com muita qualidade no interior da área e, ato contínuo, encobriu o goleiro Marcos para fazer 1 a 0. Um golaço!

Damião e sua tradicional 'comemoração do bigode' após o primeiro gol

O Inter seguiu sufocando o adversário paraense. Aos 13min, Damião tocou para Eduardo Sasha, que concluiu em cima do zagueiro. Aos 20min, Pottker carregou a bola até a linha de fundo e, sem ângulo, tentou o chute que acabou acertando o travessão.

Placar igualado

Em uma rara investida ofensiva, o Paysandu chegou ao empate. Aos 34min, após cobrança de falta, Diego Ivo cabeceou e Danilo Fernandes fez a defesa parcial. No rebote, Bergson, em posição clara de impedimento, empurrou para o fundo do gol. 1 a 1.

Damião faz mais um

Nada que mudasse o roteiro da partida, que convergia para a vitória do Inter. Aos 45min, Pottker avançou pela ponta-direita e tentou o cruzamento que foi cortado pela zaga. A bola sobrou para D'Alessandro, que serviu para Damião na marca do pênalti. Com precisão típica de goleador, o camisa 22 chutou para deixar o Inter novamente em vantagem. Foi o gol de número 92º de Damião pelo Inter! É o 14º maior artilheiro da história do Clube do Povo.

Damião vibrando com o seu segundo gol, o 92º pelo Inter

Pressão persiste e Inter faz 3 a 1

O Inter manteve a intensidade no segundo tempo. Aos 3min, Damião, de atuação destacada, concluiu de carrinho e quase fez o terceiro. Pouco depois, Edenilson invadiu a área em alta velocidade e foi derrubado por Diego Ivo. Pênalti omitido pela arbitragem! Aos 12min, Damião aplicou um balãozinho sobre o zagueiro, na entrada da área, e fez o passe para Edenilson, que chutou prensado com a defesa. Aos 18min, Eduardo Sasha arriscou de longe e Marcos fez a defesa parcial para, no rebote, Pottker chutar na rede, pelo lado de fora.

Tamanho volume ofensivo seria recompensado aos 23min, quando Klaus desviou com precisão, de cabeça, o escanteio cobrado por D'Alessandro. O quarto gol do zagueiro neste Brasileirão deixou o Inter com o melhor ataque do campeonato, com 34 gols.

Paysandu desconta no final

Pouco depois do terceiro gol, Guto Ferreira promoveu mudanças no time, colocando Camilo, Charles e Nico López nos lugares de Sasha, Dourado e Damião, respectivamente. Aos 38min, Camilo fez lançamento para Nico López, que entrou na área e acabou não conseguindo a conclusão por conta da carga do zagueiro. No minuto seguinte, Welinton cabeceou no canto esquerdo e descontou para o Paysandu. O adversário cresceu nos instantes finais, mas o Inter se fechou bem e assegurou mais uma vitória em casa.

"Temos que manter este ritmo, esta pegada. Fico muito feliz em ter marcado os gols, mas o time jogou muito bem hoje. Se mantivermos esta pegada, vamos conseguir logo o acesso", avaliou Damião ao final da partida.

Ficha técnica:

Internacional (3): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Charles), Edenilson e D´Alessandro; William Pottker, Leandro Damião (Nico López) e Eduardo Sasha (Camilo). Técnico: Guto Ferreira.

Paysandu (2): Marcos; Ayrton, Fernando Lombardi, Diego Ivo e Peri; Carandina, Renato Augusto, Rodrigo Andrade, Rodrigo (Welinton); Bergson (Magno) e Marcão. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols: Leandro Damião (I), aos 15min do primeiro tempo, Bergson (P), aos 34min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 45min do primeiro tempo, Klaus (I), aos 23min do segundo tempo, Welinton (P), aos 39min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Peri, Rodrigo, Marcão, Magno, Carandina (P); Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado, D'Alessandro, Cláudio Winck, Edenilson (I).

Total Público: 37.083.
Pagantes 33.193.
Menores: 2.281.
Não pagantes: 1.609.
Renda: R$ 778.053,00.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Thiago Rosa de Oliveira (trio do Rio de Janeiro).

Local: Beira-Rio.


Fotos: Ricardo Duarte
Fonte: Site Oficial do INTER.