quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GAUCHÃO: INTER SUB-23 VENCE CERÂMICA POR 2 X 1 EM GRAVATAÍ

O time Sub-23 do Internacional venceu o Cerâmica por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela segunda rodada do Gauchão. Maurinho marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória colorada no campeonato. No próximo domingo (27/1), o time principal estreia diante do Caxias, no Centenário.

Maurinho marcou os dois gols do Inter na vitória conquistada em Gravataí


Estréia do 3º uniforme

O jogo em Gravataí marcou o lançamento do uniforme nº 3 do Internacional para a temporada 2013. Com design contemporâneo, a Nike resgata as tradicionais listras verticais em vermelho e branco, utilizadas pelo clube entre 1909 e 1912 (saiba mais clicando aqui).

Domínio colorado

O Inter impôs seu futebol desde os primeiros movimentos, e aos 9min abriu o placar no Vieirão. Tudo começou com uma roubada de bola no meio-campo do volante Augusto, que acionou Cassiano na entrada da área. O camisa 9 percebeu a passagem de Maurinho e fez precisa assistência para o meia-atacante, que chutou com categoria na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Com um meio-campo consistente, que tinha Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima marcando com intensidade, o time do técnico Osmar Loss não dava espaço para o Cerâmica, que praticamente não conseguiu jogar na etapa inicial. Quando tinha a posse de bola, o Colorado era veloz nas suas investidas e mantinha-se no campo de ataque.

Aos 19min, em cobrança de falta ensaiada, a bola foi escorada para Thales, mas o zagueiro chutou por cima. Aos 26min, Raphinha avançou sem marcação e experimentou o chute de longe, mas a bola tomou muita elevação. Aos 29min, o time de Gravataí tentou a primeira finalização, mas a zaga colorada travou o chute de Matão. Aos 42min, Cassiano livrou-se do marcador na entrada da área, porém o chute acabou acertando o jogador do Cerâmica.

Para fechar com chave de ouro um excelente primeiro tempo, Maurinho ampliou a vantagem. Aos 44min, após boa articulação pelo meio, Lucas Lima entrou na área e tocou para o lado direito, onde o meia-atacante apareceu livre para finalizar. 2 a 0. Aos 46min, Lucas Lima cobrou falta e quase fez o terceiro. A bola passou sobre o travessão no último lance da etapa.



Recomeço movimentado



O segundo tempo começou com um susto para o Inter. Logo aos 2min, Dinei, que havia entrado no lugar de Fidélis no intervalo, chutou forte de longe e descontou para o Cerâmica. 2 a 1.



O Colorado teve chance de aumentar novamente a vantagem dois minutos depois, quando Augusto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Thales cobrou e Villa defendeu parcialmente. No rebote, o zagueiro chutou para nova defesa do goleiro. Aos 11min, Raphinha cruzou com perfeição e Maurinho cabeceou para a defesa de Villa.

Vitória merecida

O ritmo do jogo caiu um pouco a partir dos 20 minutos. Ambos os times erravam muitos passes e tinham dificuldades na conclusão. Porém, o Inter continuou com maior imposição ofensiva e esteve próximo de marcar o terceiro gol.

Aos 32min, Maurinho quase marcou mais uma vez, em chute da entrada da área que raspou a trave direita. Aos 38min, Lucas Roggia, que momentos antes havia entrado no lugar de Maurinho, concluiu para a defesa firme de Villa. Aos 41min, o goleiro do time de Gravataí abandou a meta e afastou providencialemnte a bola com os pés. Aos 43min, Zé Mário cobrou falta e a bola explodiu na trave. Aos 47min, Lucas Roggia só não marcou o terceiro porque Villa fez grande defesa.

"Acho que jogamos bem, mesmo tendo sofrido um gol no começo do segundo tempo, na única conclusão do Cerâmica. A equipe teve posse de bola e construiu as oportunidades. Todos estão de parabéns", disse o técnico Osmar Loss.

"Fico muito feliz por ter feito os dois gols", comemorou o meia-atacante Maurinho.

"Nesse jogo viemos com tudo e conseguimos a vitória", disse o volante Augusto.

"O time conseguiu manter a mesma dinâmica tanto no primeiro como segundo tempo. Até poderíamos ter feito mais gols, mas foi um bom resultado", analisou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

"Fizemos um jogo mais bonito", resumiu o diretor de futebol Marcelo de Medeiros.

Cerâmica (1): Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Cristian (Danilo Goiano), Serginho Catarinense; Matão e Zeferino. Técnico: Guilherme Macuglia.
Internacional (2): Agenor; Vilela, Alan, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima (Rafael Carioca), Zé Mário e Maurinho (Lucas Roggia); Cassiano (Milton Júnior). Técnico: Osmar Loss.
Gols: Maurinho (I), aos 9min do primeiro tempo e aos 44min do primeiro tempo, e Dinei (C), aos 2min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fidélis, Cristian, Zeferino, Bindé (C); Lucas Lima, Zé Mário, Augusto, Raphinha (I).
Arbitragem: Francisco dos Santos Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí.

Fonte: www.internacional.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

GAUCHÃO: INTER SUB-23 ENCARA O CERÂMICA EM GRAVATAÍ

Grupo Sub-23 treinou no CT do Parque Gigante na véspera da partida
O time Sub-23 do Internacional enfrenta o Cerâmica a partir das 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela segunda rodada do Gauchão. O duelo tem transmissão ao vivo da TVCOM (canal 36 UHF). O site do Colorado também acompanhará tudo em tempo real.

Time pronto

Sob sol forte, o técnico Osmar Loss comandou um treinamento na manhã desta terça-feira no CT do Parque Gigante, onde os jogadores foram orientados em um trabalho tático, com movimentações ofensivas e defensivas, seguido de um recreativo, o chamado rachão. No fechamento da manhã, houve ainda um ensaio de bolas paradas, com bom aproveitamento tanto do ataque quanto da defesa.

Segundo Loss, empenho não faltará no segundo desafio do campeonato estadual: “O torcedor pode ter certeza de que vai ver um time competitivo, buscando o resultado do começo ao fim. O grupo sabe que pode render bem mais e tem consciência de que ficou devendo na estreia. Apesar do pouco tempo, trabalhamos para corrigir os defeitos e o objetivo é buscar os três pontos em Gravataí”, projetou o treinador.

Além do jogo desta quarta e o da estreia, frente ao Passo Fundo, o time sub-23 ainda representará a equipe principal na quarta rodada, contra o Novo Hamburgo, dia 30/01.

Confira o time que iniciou o primeiro jogo: Agenor; Vilela, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima; Maurinho,Cassiano e Maurides.

Confira a lista dos atletas concentrados para a partida:

Agenor
Alan
Augusto
Cassiano
Índio (volante)
Lauro
Lucas Lima
Lucas Roggia
Maurides
Maurinho
Milton Jr.
Rafael Carioca
Raphinha
Rodrigo Dourado
Romário
Thales
Vilela
Zé Mário


Jogos que o time Sub-23 atuará no Gauchão

19/01 - Inter 1x1 Passo Fundo (Complexo da Ulbra)
23/01 - Cerâmica x Inter (Vieirão)
30/01 - Inter x Novo Hamburgo (Complexo da Ulbra)

Fonte: www.internacional.com.br












segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

INTER B EMPATA NA ESTRÉIA DO GAUCHÃO

Os garotos do Inter não conseguiram estrear com a vitória no Campeonato Gaúcho. O Colorado foi a campo neste sábado com um time repleto de jovens e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Passo Fundo, no Complexo da Ulbra, em Canoas. O gol interista foi marcado por Cassiano, aos 41 minutos do primeiro tempo, enquanto João Paulo igualou o marcador aos dez da etapa complementar.

O ponto somado na primeira rodada da Taça Piratini frustra os planos do Inter de arrancar na frente de seus rivais já no início do Estadual. Como os titulares continuarão realizando pré-temporada com Dunga, os garotos de Osmar Loss serão relacionados para os demais compromissos do torneio. Não faltou vontade por parte dos colorados, mas era evidente a diferença física entre os dois times, o Inter B era um time da base enfrentando um time profissional.

A próxima partida dos colorados será nesta quarta-feira, contra o Cerâmica, fora de casa.

PASSO FUNDO: Bruno Grassi; Jeferson, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Janderson, Gil (Marcos), Diego Miranda (Léo Mineiro) e Claiton; João Paulo e Guto (Henrique)

Técnico: Ricardo Attolini

INTERNACIONAL: Agenor; Massari, Thales, Romário e Rafinha; Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima (Zé Mário); Maurinho (Rafael Carioca), Cassiano e Maurides (Mike)

Técnico: Osmar Loss   Fonte: www.scinternacional.net