quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GAUCHÃO: INTER SUB-23 VENCE CERÂMICA POR 2 X 1 EM GRAVATAÍ

O time Sub-23 do Internacional venceu o Cerâmica por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela segunda rodada do Gauchão. Maurinho marcou os dois gols que garantiram a primeira vitória colorada no campeonato. No próximo domingo (27/1), o time principal estreia diante do Caxias, no Centenário.

Maurinho marcou os dois gols do Inter na vitória conquistada em Gravataí


Estréia do 3º uniforme

O jogo em Gravataí marcou o lançamento do uniforme nº 3 do Internacional para a temporada 2013. Com design contemporâneo, a Nike resgata as tradicionais listras verticais em vermelho e branco, utilizadas pelo clube entre 1909 e 1912 (saiba mais clicando aqui).

Domínio colorado

O Inter impôs seu futebol desde os primeiros movimentos, e aos 9min abriu o placar no Vieirão. Tudo começou com uma roubada de bola no meio-campo do volante Augusto, que acionou Cassiano na entrada da área. O camisa 9 percebeu a passagem de Maurinho e fez precisa assistência para o meia-atacante, que chutou com categoria na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

Com um meio-campo consistente, que tinha Rodrigo Dourado, Augusto e Lucas Lima marcando com intensidade, o time do técnico Osmar Loss não dava espaço para o Cerâmica, que praticamente não conseguiu jogar na etapa inicial. Quando tinha a posse de bola, o Colorado era veloz nas suas investidas e mantinha-se no campo de ataque.

Aos 19min, em cobrança de falta ensaiada, a bola foi escorada para Thales, mas o zagueiro chutou por cima. Aos 26min, Raphinha avançou sem marcação e experimentou o chute de longe, mas a bola tomou muita elevação. Aos 29min, o time de Gravataí tentou a primeira finalização, mas a zaga colorada travou o chute de Matão. Aos 42min, Cassiano livrou-se do marcador na entrada da área, porém o chute acabou acertando o jogador do Cerâmica.

Para fechar com chave de ouro um excelente primeiro tempo, Maurinho ampliou a vantagem. Aos 44min, após boa articulação pelo meio, Lucas Lima entrou na área e tocou para o lado direito, onde o meia-atacante apareceu livre para finalizar. 2 a 0. Aos 46min, Lucas Lima cobrou falta e quase fez o terceiro. A bola passou sobre o travessão no último lance da etapa.



Recomeço movimentado



O segundo tempo começou com um susto para o Inter. Logo aos 2min, Dinei, que havia entrado no lugar de Fidélis no intervalo, chutou forte de longe e descontou para o Cerâmica. 2 a 1.



O Colorado teve chance de aumentar novamente a vantagem dois minutos depois, quando Augusto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Thales cobrou e Villa defendeu parcialmente. No rebote, o zagueiro chutou para nova defesa do goleiro. Aos 11min, Raphinha cruzou com perfeição e Maurinho cabeceou para a defesa de Villa.

Vitória merecida

O ritmo do jogo caiu um pouco a partir dos 20 minutos. Ambos os times erravam muitos passes e tinham dificuldades na conclusão. Porém, o Inter continuou com maior imposição ofensiva e esteve próximo de marcar o terceiro gol.

Aos 32min, Maurinho quase marcou mais uma vez, em chute da entrada da área que raspou a trave direita. Aos 38min, Lucas Roggia, que momentos antes havia entrado no lugar de Maurinho, concluiu para a defesa firme de Villa. Aos 41min, o goleiro do time de Gravataí abandou a meta e afastou providencialemnte a bola com os pés. Aos 43min, Zé Mário cobrou falta e a bola explodiu na trave. Aos 47min, Lucas Roggia só não marcou o terceiro porque Villa fez grande defesa.

"Acho que jogamos bem, mesmo tendo sofrido um gol no começo do segundo tempo, na única conclusão do Cerâmica. A equipe teve posse de bola e construiu as oportunidades. Todos estão de parabéns", disse o técnico Osmar Loss.

"Fico muito feliz por ter feito os dois gols", comemorou o meia-atacante Maurinho.

"Nesse jogo viemos com tudo e conseguimos a vitória", disse o volante Augusto.

"O time conseguiu manter a mesma dinâmica tanto no primeiro como segundo tempo. Até poderíamos ter feito mais gols, mas foi um bom resultado", analisou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

"Fizemos um jogo mais bonito", resumiu o diretor de futebol Marcelo de Medeiros.

Cerâmica (1): Villa; Bindé, Rodrigão, Marcão e Fábio Fidélis (Dinei); Zaquel, Ramos (Cidinho), Cristian (Danilo Goiano), Serginho Catarinense; Matão e Zeferino. Técnico: Guilherme Macuglia.
Internacional (2): Agenor; Vilela, Alan, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima (Rafael Carioca), Zé Mário e Maurinho (Lucas Roggia); Cassiano (Milton Júnior). Técnico: Osmar Loss.
Gols: Maurinho (I), aos 9min do primeiro tempo e aos 44min do primeiro tempo, e Dinei (C), aos 2min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fidélis, Cristian, Zeferino, Bindé (C); Lucas Lima, Zé Mário, Augusto, Raphinha (I).
Arbitragem: Francisco dos Santos Neto, auxiliado por Marcelo Barison e José Inácio de Souza.
Local: Estádio Vieirão, em Gravataí.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM