terça-feira, 2 de maio de 2017

Em jogo duro no Gigante, Inter empata com o Novo Hamburgo

Em um jogo difícil no Beira-Rio, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Novo Hamburgo na tarde deste domingo, no primeiro duelo da final do Gauchão. O time colorado esteve duas vezes atrás no placar, mas reagiu e igualou o marcador, primeiro com um gol contra do goleiro Matheus e depois com Nico López. No último minuto da partida, um drama: o goleiro Keiller machucou o cotovelo, obrigando que Marcelo Lomba fosse a campo apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma lesão muscular.

Como não há gol qualificado na decisão do título, o Colorado precisa apenas de uma vitória simples no segundo encontro para conquistar o heptacampeonato. Novo empate levaria a decisão para os pênaltis. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (7/5), em local a ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.

-> Beira-Rio recebe maior público das finais dos Estaduais


Foto: Ricardo Duarte



A HISTÓRIA DO JOGO:

Novo Hamburgo surpreende
O duelo no Gigante começou em alta velocidade, com ambos os times buscando o ataque. Logo a 1min, o Novo Hamburgo cobrou escanteio, Júlio Santos cabeceou e a bola acertou o poste. No lance seguinte, Edenilson alçou a bola na área e Carlos só não conseguiu a finalização porque foi agarrado pelo zagueiro e a bola acabou ficando com o goleiro Matheus. Aos 5min, Juninho arriscou de longe e a bola passou perto do travessão colorado. Aos 12min, Anselmo bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo esquerdo.

O time do Vale do Sinos era perigoso nas suas investidas e, aos 17min, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, João Paulo cabeceou para fazer 1 a 0. O Inter procurou não se abater e foi em busca do empate, enquanto o Nóia apenas se defendia.

Aos 22min, Nico López abriu espaço entre os marcadores e disparou o chute frontal que foi defendido por Matheus. Aos 37min, o William pegou rebote e soltou uma bomba de fora da área que também ficou nas mãos do goleiro adversário. Aos 38min, Carlos foi lançado no interior da área, aplicou um balãozinho em Matheus e só não finalizou porque os zagueiros apareceram para fazer a cobertura. Aos 46min, a última chance do primeiro tempo: D'Alessandro chutou buscando o cantinho esquerdo, mas Matheus se esticou todo e evitou que a bola entrasse.

Inter empata no começo do 2º tempo
No intervalo, Zago fez uma mudança, colocando Roberson no lugar de Anselmo. Quando a partida recomeçou, foi o atacante que protagonizou o primeiro lance de perigo, aos 3min, quando foi à linha de fundo e cruzou fechado buscando Carlos, mas a zaga fez corte providencial. Aos 7min, Roberson voltou a aparecer na frente, e desta vez de maneira decisiva. O camisa 19 entrou na área pela direita e chutou cruzado, com força - Júlio Santos ainda tentou o corte em cima da linha, mas a bola acabou batendo na cabeça de Matheus antes de morrer no fundo da rede. 1 a 1! A arbitragem creditou o gol como sendo contra do goleiro do Novo Hamburgo.

O atual hexacampeão gaúcho cresceu com o empate. Aos 11min, D'Alessandro tirou tinta do poste esquerdo, em arremate de fora da área. No minuto seguinte, um bombardeio colorado: Uendel chutou em cima da defesa e a bola sobrou para Roberson, que finalizou para grande defesa de Matheus.

Adversário novamente na frente

Aos 22min, em outro lance de bola parada, o Nóia chegou ao gol. Jardel cobrou escanteio e Assis cabeceou para fazer 2 a 1. Aos 26min, Carlos cabeceou para a defesa salvadora de Matheus. Logo depois, Roberson sentiu lesão e teve que ser substituído. Valdívia entrou em seu lugar.

Nico López marca golaço e iguala novamente

O Inter lançou-se ao ataque. Aos 34min, William fez cruzamento perigoso e Matheus apareceu mais uma vez para evitar que a bola entrasse . Um minutos depois, Carlos sofreu a carga no interior da área, mas Darronco não marcou o pênalti. Aos 37min, D'Alessandro fez passe milimétrico para Nico López concluir com muita categoria, à meia-altura, no canto direito. Golaço do atacante uruguaio, o seu oitavo com a camisa do Clube do Povo.

Keiller deixa o jogo lesionado

Aos 45min, o jogo ganhou contornos dramáticos para o Inter. O goleiro Keiller machucou o cotovelo em uma dividida com o adversário e Marcelo Lomba, mesmo sem ter condições ideais de jogo em virtude de uma lesão muscular, teve que entrar em campo. Porém, o apito final soou antes de que o goleiro fosse exigido.

Ficha técnica:
Internacional (2): Keiller (Marcelo Lomba); William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Anselmo (Roberson)(Valdívia), Rodrigo Dourado, Edenilson e D'Alessandro; Carlos e Nico López. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Novo Hamburgo (2): Matheus, Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral (Tiago), Jardel, Renan e Juninho; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

Gols: João Paulo (NH), aos 17min do primeiro tempo, Matheus (I, contra), aos 7min do segundo tempo, Assis (NH), aos 22min do segundo tempo, Nico López (I), aos 37min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D'Alessandro, Uendel (I); Léo, Branquinho (NH).

Total Público: 43.158
Pagantes: 38.226.
Menores: 3.543..
Não pagantes: 1.389.
Renda: R$ 1.924.570,00.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Leirson Martins.

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER