quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Inter sai na frente, mas deixa vitória escapar contra o Veranópolis



Eduardo Sasha marcou o gol colorado no primeiro tempo
Foto: Ricardo Duarte

Apesar de sair na frente e ter boa atuação no primeiro tempo, o Internacional não conseguiu manter o mesmo ritmo na etapa complementar e foi derrotado pelo Veranópolis por 2 a 1. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, foi disputada nesta quarta-feira (24/02), no Beira-Rio. Eduardo Sasha abriu o placar para o Inter, mas Jackson (contra) e Zambi decretaram a vitória dos visitantes.

O próximo jogo do Colorado é no domingo, às 17h, contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Inter sai na frente

A primeira boa chance ocorreu aos cinco minutos. O zagueiro Paulão se desprendeu e subiu ao ataque, driblou o marcador e chutou de canhota, mas o goleiro Léo Rodrigues segurou. Pouco depois, Aylon foi acionado pelo lado direito de ataque e cruzou procurando Eduardo Sasha, posicionado entre os zagueiros. Douglas fez o corte e quase acabou marcando contra.

O Inter seguia em cima e Sasha teve boa oportunidade para abrir o placar, porém, o chute saiu mascado. Mas goleador é assim: na segunda vez ele nao perdoou. Anderson fez um lindo lançamento acionando Artur, que aparecia com liberdade no flanco esquerdo. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde aparecia novamente Sasha. Desta vez, ele acertou o pé e bateu com categoria, de canhota, no canto oposto do goleiro. Antes do final do primeiro tempo, a vantagem quase aumentou. Após escanteio cobrado pela direita, Paulão subiu mais alto que a zaga adversário e cabeceou forte, mas Léo Rodrigues evitou o gol.

Veranópolis vira o jogo

O Colorado voltou na mesma pegada do primeiro tempo, mas o Veranóplis teve melhor sorte. Logo aos dois minutos, Jackson cobrou falta com perigo e bola passou raspando a trave. Pouco depois, William fez fila e chutou de canhota da entrada da área, mas a bola parou no goleiro. Aos oito minutos, o Veranópolis chegou ao gol de empate. Massari foi ao fundo e cruzou, Jackson tentou afastar mas acabou marcando contra. Logo depois, Fernando Bob sentiu lesão e foi substituído por Andrigo. Porém, aos 14 minutos, o adversário anotou mais um. Zambi foi lançado pela direita, passou por Alisson e chutou, quase sem ângulo, para virar o placar.

O Inter foi à frente para tentar devolver, mas não parecia ser o dia. Aos 17min, Sasha tentou por cobertura, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, Alisson Farias cruzou para Sasha, mas o cabeceio saiu pelo lado. O Colorado seguia pressionando. William foi ao fundo e cruzou para Aylon, que se antecipou à defesa e desviou, mas a bola bateu na trave. Bruno Baio ainda levou perigo em cabeceio, mas a noite era mesmo dos visitantes, que acabaram levando os três pontos.

FICHA TÉCNICA

Internacional (1): Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Andrigo), Anderson e Alisson Farias (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Bruno Baio). Técnico: Argel

Veranópolis (2): Léo Rodrigues; Igor Bosel, Micael, Douglas e Massari; Felipe Guedes, Favoni e Ronaldo; Lê (Paulista), Zambi (Admilton) e Reginaldo (Márcio Jonatan). Técnico: Luis Carlos Winck

Gols: Eduardo Sasha (I); Jackson (contra) e Zambi (V)

Local: Estádio Beira-Rio

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Fabrício Lima Baseggio.

Cartões amarelos: Alex (I); Ronaldo e Zambi (V)

Pagantes. 14.503
Menores. 956
Não pagantes 1.019
Total público 16.478
Renda $ 379.800,00

Fonte: Site Oficial do INTER

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Com boa atuação de Anderson e garotos, Inter goleia o Cruzeiro-RS no Beira-Rio


Foto: Ricardo Duarte

Foi uma tarde de muitos gols e belo espetáculo para o público presente no Gigante, que saiu satisfeito com o que viu. O Internacional recebeu o Cruzeiro-RS, neste sábado (20/02), pela quinta rodada do Gauchão, e aplicou uma goleada por 4 a 0. Os gols foram marcados por Anderson, Aylon, Alisson Farias e Andrigo. Com o resultado, o Colorado chegou aos 11 pontos e à terceira posição na tabela.

Inter pressiona e Anderson marca

Compactado com marcação em bloco alto e com domínio na alteração de ritmos, o Inter procurava encurralar o Cruzeiro em seu próprio campo desde o início do jogo. Já os visitantes, apostavam na povoação do meio de campo com sua meia-cancha formatada em losango. Assim, o Colorado procurava jogar pelos flancos e acionar os laterais William e Artur, que iam à linha de fundo frequentemente.

Desta maneira, o Inter criava inúmeras chances. Aos 16 minutos, Rodrigo Dourado fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alisson Farias finalizar, mas o zagueiro afastou em cima da linha. Um minuto depois, Artur foi à linha de fundo e cruzou para Aylon, que perdeu grande oportunidade em baixo da trave.

O Inter seguia na pressão e Anderson mostrava qualidade ao movimentar-se por todo o ataque. Aos 42 min, o meia roubou a bola do adversário e arriscou chute perigoso, que desviou na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 48min, não teve jeito, a bola entrou. William foi até o fundo e encontrou Anderson com liberdade na entrada da área. O meia ajeitou e chutou de chapa no canto oposto, abrindo o placar da partida

Show da garotada

No segundo tempo, o Inter mostrou toda a força das suas categorias de base. Foi simplesmente um show à parte da garotada. Aos 13 min, Anderson encontrou bom passe para William, que novamente achou bela assistência. Desta vez, para Aylon, que ampliou o marcador e garantiu o seu quarto gol na temporada, o sexto com a camisa colorada. Pouco depois, Anderson carregou a bola na intermediária e arriscou o chute, mas Andrey espalmou para fora.

Aos 21min, em jogada de contra ataque, Anderson fez grande lançamento para Alisson Farias. O garoto cortou para dentro, fintou dois adversários e chutou no ângulo: golaço! Na comemoração, o garoto se emociou e foi as lágrimas por marcar seu primeiro gol com a camisa colorada. Dois minutos depois, Sasha quase deixou o dele, mas o arremate saiu pelo lado. Aos 29min, foi a vez de Andrigo fazer o seu. O camisa 20 ganhou a dividida com André Ribeiro, driblou o volante Paraná e chutou de canhota, com categoria, na saída do goleiro Andrey. Outro golaço e 4 a 0 para o Inter. Por pouco, Yan Petter também não deixou o seu. O camisa 33 recebeu passe de William, em tarde inspirada, e bateu de primeira, mas a bola beijou a trave.

Alex: "É um processo de transição que vai gerar frutos para o Inter. É importante a garotada entrar bem para garantir o futuro. O Argel sempre pede para a gente fazer isso, criamos muito perto da área. Temos que continuar utilizando, usei muito disso na minha carreira em chutes de longa distância"

Andrigo: "Ganhar bem e tendo a oportunidade de fazer o gol e ver meus colegas que cresceram comigo na base, indo bem, me deixa feliz. Vi que o goleiro estava adiantado e o zagueiro estava vindo. Esperei um pouquinho e fiz o gol"

FICHA TÉCNICA

Internacional (4 ): Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Alex) e Alisson Farias; Eduardo Sasha (Andrigo) e Aylon (Yan Petter). Técnico: Argel

Cruzeiro-RS (0): Andrey; Rodrigo, Vladimir, André Ribeiro e Jefferson; Paraná, Reinaldo, Juninho Tardelli (Thiago Alagoano) e Elton (Chiquinho); Matheus e Caion (Vini). Técnico: Luiz Antônio Zaluar

Local: Estádio Beira-Rio

Gols: Anderson, aos 48 minutos do primeiro tempo; Aylon, aos 14 minutos do segundo tempo; Alisson Farias, aos 23 minutos do segundo tempo; Andrigo, aos 29 minutos do segundo tempo (I).

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por José Javel Silveira e Max Augusto Guimarães Vioni.

Cartões amarelos: Jackson e Anderson (I)

Público e renda:
Pagantes: 8.291
Menores: 659
Não pagantes: 1.331
Público total: 10.281
Renda: R$ 222.770,00

Fonte: Site Oficial do INTER