sexta-feira, 16 de março de 2012

ALÉM DE D'ALE, TINGA E GUIÑAZU FICAM DE FORA DO TIME CONTRA O JUVENTUDE

Treino foi realizado no campo principal do Estádio Beira-Rio na manhã desta sexta
Foto: Guilherme Becker

O treino da manhã desta sexta-feira no Beira-Rio começou com uma roda de bobo, uma série de exercícios físicos leves, um trabalho em campo reduzido com dois gols de Fabrício e com o técnico Dorival Júnior dando a entender que deve escalar o time praticamente titular do Inter para o jogo das 16h deste sábado, contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão. Indicação confirmada.

O Inter que vai a campo pela terceira rodada da Taça Farroupilha terá apenas as ausências de Guiñazu e Tinga, além de D’Alessandro. Guiñazu sofreu uma pancada no joelho no jogo contra o The Strongest. Tinga recupera-se de desgaste físico. E D’Alessandro segue o tratamento para a contusão no músculo adutor da coxa esquerda, sofrida contra o Santa Cruz, sábado passado.

A ideia é dar ritmo e sequência ao time. E priorizar o Campeonato Gaúcho. Vencer a partida deste sábado deixa o Inter em situação confortável na tabela, com nove pontos, na liderança do Grupo 1.

A equipe, portanto, terá Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kleber; Elton, Bolatti, Dátolo e Oscar; Dagoberto e Damião.

A surpresa ficou por conta de Jajá Coelho, recém-contratado e que pode ganhar sua primeira oportunidade. Bem nos treinamentos, mostra evolução a cada semana. Movimenta-se com intensidade e arrisca os chutes e passes sempre com a perna esquerda.

Fora da lista, Sandro Silva não conseguiu retornar do Rio de Janeiro, para onde viajou na quarta para resolver problemas particulares.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Juventude:

Goleiros: Muriel e Renan
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Índio e Bolívar
Volantes: Elton, Bolatti e Josimar
Meias: Oscar, Dátolo, João Paulo e Jajá Coelho
Atacantes: Dagoberto, Leandro Damião, Jô e Marcos Aurélio

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br

quarta-feira, 14 de março de 2012

INTER GOLEIA THE STRONGEST POR 5 X 0


Com o apoio vindo das arquibancadas, o Maior do Sul goleou o The Strongest por 5 a 0 no Beira-Rio. Em noite inspirada de Oscar, Leandro Damião e Dátolo, o Colorado não tomou conhecimento do rival e logo no início do jogo fez 2 a 0. Damião marcou três gols,Jô e Dagoberto completaram a goleada que deu ao Campeão de Tudo a liderança do Grupo 1, com saldo cinco, e a terceira posição na classificação geral da Libertadores.

O time vermelho foi desde o apito o árbitro superior e teve organização, boa movimentação e pegada de Libertadores. O resultado foi que Muriel raramente tocou na bola e a vitória trouxe a confiança de volta aos jogadores.

Os três pontos eram muito necessária pela situação do grupo. O Inter chega agora aos seis pontos, o mesmo número dos bolivianos. A diferença está no saldo, e por isso o Colorado é o líder do Grupo 1, pelo menos até o Santos enfrentar o Juan Aurich, na quinta-feira. O duelo desta terça se repete na próxima quarta-feira, mas desta vez em La Paz, às 19h45min.

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga (Bolatti), Guiñazu, Oscar, Dátolo (Gilberto) e Dagoberto; Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior

THE STRONGEST: Daniel Vaca; Parada (Solíz), Ojeda, Mendéz e Torrico; Chumacero, Marchesini, Lima (Paz) e Cristaldo; Pablo Escobar e González (Melgar). Técnico: Maurício Soria

Gols: Inter: Dagoberto (5min/1ºT), Leandro Damião (8min/1ºT, 12min/2ºT e 29min/2ºT), Jô (37min/2ºT)

Cartões amarelos: The Strongest: Cristaldo, Parada, Mendéz

Público total: 25.098
Renda: R$ 722.042,00

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net

terça-feira, 13 de março de 2012

INTER RECEBE O THE STRONGEST EM DUELO COM ARES DE FINAL

Partida inicia às 22 horas, no Beira-Rio, e terá transmissão ao vivo da Rádio Gazeta
Foto: Alexandre Lops/Inter


A expectativa era diferente. Mas o jogo entre Inter e The Strongest, na noite desta terça-feira, às 22h, no Estádio Beira-Rio, tomou ares de decisão. O início estrondoso dos bolivianos mexeu com o Grupo 1 e as perspectivas. Os três pontos colocariam novamente o time colorado entre os que passam para as oitavas de final. Por isso, a necessidade de vencer aumentou. Sem D’Alessandro, Dátolo entra no meio-campo.

Se vencer, o Inter pode acabar na liderança do grupo. Para isso acontecer, a vitória precisa ser por dois gols de diferença. O The Strongest tem vantagem de dois gols no saldo. Na próxima semana, o Colorado joga na quarta-feira, contra o mesmo adversário desta terça, mas também contra a altitude de mais de 3,6 mil metros de La Paz. “Temos que entrar para ganhar sempre. Em qualquer estádio, sempre que sai, tem que saber que precisa ganhar, não há outras palavras. A partida é muito importante para nós, mas sempre cada partida que vamos a campo, vestindo essa camiseta, precisamos da vitória. É o jeito de conseguir coisas boas”, disse Dátolo.

Com o intuito de manter o time ofensivo, Dorival Júnior optou pela entrada de Dátolo no meio-campo. Tinga e Guiñazu serão os volantes. Superada a polêmica, Dagoberto volta a ser o companheiro de Leandro Damião na competição continental.



O ADVERSÁRIO

O The Strongest chegou em Porto Alegre na noite desta segunda-feira. Fará o reconhecimento do gramado do Beira-Rio apenas na manhã de terça – o “treino” está marcado para às 9h. Com campanha que surpreende os críticos até o momento, o campeão boliviano tem seis pontos – duas vitórias em casa, contra Santos e Juan Aurich, e lidera o grupo.

No Boliviano, no entanto, a situação é diferente, já que são apenas oito pontos ganhos no certame. No último domingo, os bolivianos empataram com o Bolívar em 1 a 1, gol de Pablo Escobar, este com passagem por clubes no Brasil como Santo André e Ipatinga.



LIBERTADORES
FASE DE GRUPOS
INTER x THE STRONGEST

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Tinga, Guiñazu, Oscar, Dátolo e Dagoberto; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

THE STRONGEST
Daniel Vaca; Chumacero, Ojeda, Mendéz e Torrico; Rodrigo Ramallo, Lima, Cristaldo e Solíz; PabloEscobar e González.
Técnico: Maurício Soria

Árbitro: Antonio Arias
Assistentes: Nicolas Yegros e Dario Gaona
Data: 13 de março de 2012
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Hora: 22h
AO VIVO: Rádio Gazeta


Fonte: Final Sports

segunda-feira, 12 de março de 2012

EM BELA PARTIDA DE DÁTOLO, INTER VENCE SANTA CRUZ PELO GAUCHÃO

Com seus titulares em campo, o Internacional venceu a segunda partida seguida na Taça Farroupilha. A equipe de Dorival Júnior derrotou o Santa Cruz-RS, fora de casa, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Dátolo, maior destaque colorado na noite deste sábado, e Leandro Damião. Márcio Goiano descontou para o time da casa.
A má notícia da noite em Santa Cruz do Sul foi a lesão de D’Alessandro. O meia deixou o gramado aos 11 minutos do primeiro tempo (foi justamente Dátolo quem entrou em seu lugar) e, segundo o médico Guilherme Caputo, preocupa para a partida de terça, contra o The Strongest, pela Libertadores.
Com 6 pontos, o Internacional lidera o Grupo 1 da Taça Farroupilha. A equipe volta a campo pelo Gauchão no sábado, quando receberá o Juventude, no Beira-Rio. O Santa Cruz-RS, que é o lanterna da chave buscará recuperação também no próximo sábado, em casa, contra o Ypiranga.
O jogo– O duelo começou em alta voltagem. Logo aos dois minutos, o Inter já levou perigo: D’Alessandro recebeu de Leandro Damião e obrigou o goleiro Wender a fazer grande defesa. Um minuto depois, nova defesa de Wender em chute do argentino. Além das chances coloradas de início, houve rispidez: aos seis, Damião levou amarelo por entrada violenta. No minuto seguinte, foi a vez de Creedence ficar amarelado.
O Santa Cruz-RS chegou com perigo pela primeira vez aos nove minutos: Uillian limpou a marcação de Tinga e Kleber, mas chutou por cima. No minuto seguinte, D’Alessandro sentiu o músculo posterior da coxa e foi imediatamente substituído por Dátolo. Logo em sua primeira jogada, o argentino deu bom passe para Damião, obrigando Wender a fazer a defesa.
Aos 18, Dátolo confirmou a fama de talismã: arriscou da entrada da área e Wender não conseguiu segurar o chute, abrindo o placar para o Internacional. Três minutos depois, o time de Dorival Júnior quase ampliou: Oscar fez boa jogada e cruzou para Dagoberto cabecear para fora.
O Inter prosseguiu com o controle do jogo, a partir de uma marcação em campo ofensivo. Aos 39, Dátolo obrigou Wender a espalmar um chute forte. Cinco minutos depois, quase o segundo: Nei cobrou falta no travessão, Dagoberto pegou o rebote, mas o goleiro do Santa Cruz-RS salvou. Aos 45, foi Muriel quem espalmou arremate de Roberto Jacaré, evitando o empate.
O segundo tempo começou com pressão do Inter, que estava sedento para definir o jogo. No entanto, a primeira boa chegada foi do Santa Cruz-RS: Uillian chutou forte com a perna esquerda, obrigando Muriel a espalmar a bola. Aos oito, porém, veio o segundo gol colorado: Leandro Damião encobriu Wender com um arremate de longa distância, marcando um golaço. Mas se engana quem pensa que o jogo ali se definiu. No minuto seguinte, o lateral Márcio Goiano acertou o ângulo de Muriel, descontando o placar.
Dátolo seguia sendo a principal arma do Inter. Aos 16, ele tabelou com Dagoberto e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 19, ele recebeu de Kleber e tocou para Oscar, que serviu Damião, mas o chute do centroavante saiu desviado pela linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Oscar fazer boa jogada, mas parar nas mãos de Wender.
Mesmo que o jogo continuasse corrido e disputado, as principais chances eram sempre do Inter. Aos 36, Leandro Damião recebeu de Kleber e chutou por cima, com perigo. Três minutos depois, Dátolo fez mais uma grande jogada e tocou para o João Paulo, que chutou para fora. No fim, o Inter conseguiu segurar a tentativa de pressão do time da casa e saiu com uma merecida vitória.

Fonte: www.gazetaesportiva.net