segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Inter perde para o Atlético-MG por 3 a 1 e afunda ainda mais no Z-4

Com a derrota, o time colorado permance na 18ª colocação do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional


O futebol não tem lógica. Mas, infelizmente, para o Inter, essa máxima não esteve presente na Arena Independência. O Atlético-MG bateu o Inter por 3 a 1, construindo a vitória ainda no primeiro tempo e a sacramentando ao final do jogo. Se há uma boa notícia para os colorados nesse momento, é que, apesar de mais uma derrota, a equipe jogou melhor do que nas atuações anteriores. Ainda assim, segue afundado no Z-4. O Inter já está quatro pontos atrás da primeira equipe a fugir da zona de rebaixamento: o Figueirense. Celso Roth não tem bons resultados, soma cinco derrotas em série, tem apenas 36,6% de aproveitamento em 10 partidas, mas deverá permanecer.

Na quarta-feira, o Inter abrirá as quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, contra o Santos. No sábado, com o time desgastado da viagem e do jogo em Santos, aí, sim, uma partida que poderá valer o futuro do clube: Inter e Figueirense, no Beira-Rio. Os catarinenses são o primeiro time fora do Z-4 e, portanto, adversários diretos do Inter para a fuga da Série B.

Diante de um Atlético-MG que ainda sonha com o título nacional, o Inter tentou um jogo de sobrevivência. Logo aos 18 segundos, Danilo Fernandes já precisou defender no canto esquerdo uma conclusão de Robinho. O Inter tentou não se intimidar com o Independência tomado por atleticanos e respondeu aos cinco, com Gustavo Ferrareis batendo de longe, bem perto do gol. Em uma falta mal marcada pela arbitragem, o Atlético-MG cruzou na área do Inter — a bola voou sem cortes até a segunda trave —, onde Clayton cabeceou sozinho, mas errado, para o meio da pequena área e Danilo conseguiu defender.

Com orientação para chutar de longe em Victor, William arriscou de fora da área e o ex-goleiro do Grêmio fez uma grande defesa. O Inter respondia à altura em Minas Gerais.

Mas o "de igual para igual" do Inter durou 14 minutos. A partir daí, prevaleceu o favoritismo de um time que no momento é bem melhor do que o outro. Robinho sambou na frente de um estático Fernando Bob, cruzou na área, e Fred surgiu entre Ceará e Ernando, cabeceou, Danilo Fernandes deu o rebote e o artilheiro marcou na volta.

O jogo pareceu ir por água abaixo para o Inter aos 28 minutos. Ceará tinha a bola dominada, dentro da área do Inter. Ceará jogou o Mundial contra o Barcelona, anulando Ronaldinho Gaúcho, em uma atuação épica. Dez anos depois, Ceará errou ao tentar um passe curto para Paulão, só teve tempo para ver Clayton tomar-lhe a bola e marcar o segundo gol mineiro. Porém, dois minutos depois, o mesmo Ceará cobrou uma lateral para dentro da área do Atlético-MG, todos erraram as tentativas de cabeceio até que a bola sobrou para Ferrareis, que bateu a gol, sem chances para Victor: 2 a 1.

O primeiro tempo seguiu com os times buscando o ataque, mas com os mineiros ainda mais próximos do terceiro do que o Inter do empate. Na segunda etapa, com Valdívia no lugar do lesionado Sasha, a equipe de Celso Roth tentou ser mais ousada _ talvez já sabendo que nada poderia piorar. E, em alguns momentos, foi até melhor do que os donos da casa.

Valdívia esteve sempre entre a defesa mineira, mas não conseguiu concluir com qualidade. Na defesa, Paulão salvou mais um gol, ao se jogar com o pé em uma conclusão de Cazares.

Apesar do esforço (e do crescimento do time que perdeu as quatro partidas anteriores), o Atlético-MG tem mais elenco que o Inter. Dátolo e Pratto terminaram com o time de Celso Roth. O ex-Inter fez a parede em cima de Paulão e passou para Pratto marcar um golaço, desviando de Danilo: 3 a 1.

A situação colorada é tão séria que o time precisará de pelo menos duas rodadas no Brasileirão para deixar o Z-4. O Inter precisa reaprender a vencer.

Fonte: *ZHESPORTES