quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MEU PEQUENO COLORADINHO ENTRANDO EM CAMPO COM O TIME DO INTER NA FINAL DA RECOPA 2011 INTER BICAMPEÃO

Fotos By Fred Colorado

INTER PERDE DAMIÃO, MAS ARRANCA EMPATE CONTRA O FIGUEIRENSE




Não foi uma noite muito favorável para o Internacional. Depois de assistir o Fluminense vencer seu compromisso e fechas as portas do G-5, o time colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, em Florianópolis (SC). Para piorar a situação, o torcedor vermelho ainda perdeu Leandro Damião e Elton, ainda no primeiro tempo, por conta de lesões. Ygor abriu o placar para os mandantes aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo Jô decretou a igualdade.

Na tabela, o Colorado permanece na 7ª posição, agora a três pontos da zona da Libertadores. Na próxima rodada, a equipe recebe o Atlético-MG, no Estádio Beira-Rio, às 16h de domingo. Neste duelo, o técnico Dorival Júnior não terá Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Damião e Elton ainda serão reavaliados.

- O jogo

Empurrado pelo torcedor gaúcho, que compareceu em peso ao Estádio Orlando Scarpelli, o Inter teve a primeira chance de gol logo no primeiro minuto. E, pasme, em um chute de fora da área com Guiñazu, que se perdeu à direita da meta adversária. No minuto seguinte, foi a vez do Figueirense responder na mesma moeda, com Héber. O Colorado voltaria a assustar aos 10, quando Moledo apareceu na segunda trave para concluir cobrança de falta de D’Alessandro. Porém, a cabeçada saiu por cima da goleira.

Aos 15, um lance polêmico. D’Alessandro foi lançado na frente e quando dominava a bola, viu a bola tocar no braço do zagueiro rival. O argentino foi à loucura com o árbitro, que nada assinalou. Com a bola rolando, seguiu a trocação. Aos 21, a maior chance de gol até então. Em cruzamento da direita, Héber subiu mais alto que a defesa colorada e cabeceou no canto de Muriel, que se esticou para promover a defesa. Entretanto, o Inter não deixou por menos. No próximo lance, Guiñazu apareceu como elemento surpresa mais uma vez e fuzilou Wilson, que espalmou para a linha de fundo.

Eis que veio a notícia mais preocupante para o torcedor colorado. Em um lance isolado, Damião correu e sentiu a coxa direita, caindo ao gramado. Jô imediatamente foi chamado, enquanto o artilheiro abandonou o campo chorando. Mas não pararia por aí. Depois de cair de mau jeito, o volante sentiu dores no ombro e acabou sendo substituído por Bolatti.

O Inter ficou visivelmente abalado. Aos 31, Heber apareceu livre em meio à zaga vermelha e cabeceou rente à trave de Muriel. Mas se havia escapado neste lance, o mesmo não aconteceria oito minutos depois. Ygor, de fora da área, acertou o canto esquerdo do goleiro colorado, abrindo o placar em Florianópolis. O Inter tentou reagir nos minutos finais, mas acabou descendo para o vestiário com derrota parcial de 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Colorado buscou o empate desde os primeiros minutos. Aos 2, Andrezinho cobrou falta para a área e Jô apareceu na primeira trave e por pouco não acertou a meta catarinense. Três minutos depois viria a recompensa. Os zagueiros do Figueira afastaram mal e Jô apareceu na entrada da área. O substituto de Damião dominou de testa e estufou a rede, igualando o marcador.

A partir de então, o jogo ganhou em emoção, com as duas equipes buscando o gol adversário. Aos 24, em cruzamento da esquerda, Oscar recebeu livre dentro da pequena área, cara a cara com Wilson, mas acabou parando no goleiro. Sentindo o bom momento na partida, Dorival chamou do banco Dellatorre, sacando Andrezinho.

Imediatamente, o Inter teve a chance de mexer no placar de novo. Aos 32, D\'Alessandro cobrou falta da direita, mas Wilson espalmou. No lance posterior, foi a vez do Figueira engasgar no grito de gol. Em cruzamento rasteiro da esquerda, Muriel se antecipou e atirou para o meia da área. Julio Cesar se aproximava para pegar o rebote, quando a zaga colorada conseguiu afastar o perigo.

Aos 43, Julio Cesar arriscou de fora da área e obrigou o camisa 1 do Colorado a fazer uma bela defesa. Na resposta, Dellatorre fez o mesmo com Wilson. Já nos acréscimos, D\'Alessandro cruzou da direita buscando Jô. Porém a bola quase enganou todos e entrou direto. Mas assim terminaria, com placar igual e ruim para ambos.

> Campeonato Brasileiro
25ª rodada

Figueirense 1 x 1 Inter

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Maicon (Hélder), Coutinho e Fernandes (Pittoni); Júlio César e Héber (Somália).
Técnico: Jorginho


INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Elton (Bolatti), Guiñazu, Andrezinho (Dellatorre), Oscar e D'Alessandro; Leandro Damião (Jô).
Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Gols
Figueirense: Ygor (39min/1ºT)
Inter: Jô (5min/2ºT)

Cartões amarelos
Figueirense: Edson Silva, Ygor, Juninho, Maicon
Inter:Juan, Bolatti, Kleber

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: Quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fonte: www.finalsports.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INTER VISITA FIGUEIRENSE ESCALADO NA FORMAÇÃO CONSIDERADA IDEAL POR DORIVAL



Andrezinho explica quais serão as funções de cada jogador do meio-campo no esquema 4-2-3-1

O Inter entra em campo para enfrentar o Figueirense às 21h50min desta quarta no Estádio Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Brasileirão, sonhando em entrar no grupo dos cinco clubes que se classificam para a Copa Libertadores. O trunfo do técnico Dorival Júnior para que a equipe tenha uma atuação melhor que a do empate do último domingo com o Coritiba é a presença do meia D'Alessandro na equipe.

O argentino retorna após ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo levado durante a vitória sobre o Palmeiras no domingo anterior. Assim, o time volta a atuar na formação considerada ideal pelo treinador: o 4-2-3-1, com Leandro Damião sendo o único atacante. Um dos meias é Andrezinho. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele elogiou o esquema, ressaltando que o time não perderá agressividade com apenas um homem de frente.

— Se você tem três atacantes, não quer dizer que vai ser mais ofensivo — exemplifica o atleta, que explica as funções de cada um dos três homens do meio-campo: — O Oscar é o jogador com mais características de chegar à frente. O D'Alessandro é mais organizador. E eu tenho uma função mais tática, ajudando na marcação e na posse de bola.

O Inter é o sétimo colocado na classificação. Para chegar à quinta posição, além da vitória, o time depende de derrotas de Fluminense e Flamengo, que também entram em campo nesta quarta, respectivamente contra Avaí e Atlético-MG.

O Figueirense joga para acabar com um tabu: a equipe está há quase 50 dias sem vencer no Scarpelli. O último resultado positivo diante dos torcedores aconteceu no dia 3 de agosto, por 2 a 0 sobre o Botafogo. Depois disso, a equipe empatou com Flamengo e Vasco e perdeu para Avaí e São Paulo. Ainda assim, Andrezinho prega respeito ao adversário, lembrando que não é fácil enfrentar o time alvinegro em Florianópolis.

— Aqui nunca há jogo fácil. O Figueirense vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão. O (técnico) Jorginho está montando bem o time e o Inter precisa tomar cuidado no início do jogo. Eles exercem uma pressão muito grande, com a torcida empurrando. Não podemos desperdiçar muitas chances — alertou.

Ao contrário do Inter, que entra com força máxima (à exceção de Sorondo e Zé Roberto), o Figueirense tem quatro desfalques: o volante Túlio e o meia Elias, ambos com estiramento na coxa direita, e o meia Wellington Nem, que vem atuando no ataque, mas nesta quarta cumprirá suspensão. Já o volante Ygor e o lateral esquerdo Juninho retornam após gancho automático.

Jorginho faz mistério. O técnico não revela quem deixará o time para o retorno de Ygor. O time ainda tem uma dúvida no ataque: Rhayner, Héber e Somália brigam pela vaga de Nem.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes; Júlio César e Somália (Rhayner ou Héber).
Técnico: Jorginho.

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Élton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Horário: 21h50min.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR).

O jogo no ar: RBS TV e PFC4 transmitem ao vivo.

O que ele disse:
"Temos o Figueirense, um compromisso dificílimo. Hoje, acredito em igualdade de condições atuar dentro ou fora de casa, pelo nível do campeonato." — Dorival Júnior.

Próximos jogos:
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

APÓS À VITÓRIA CONTRA O PALMEIRAS COM OS 3 GOLS DE LEANDRO DAMIÃO FORA DE CASA E O EMPATE FRUSTANTE CONTRA O CORITIBA NO BEIRA-RIO:

Chances desperdiçadas no Beira-Rio: pontos que alçariam o Inter à liderança
Time perdeu pelo menos nove pontos considerados fáceis em casa


Em casa neste Brasileirão, o Inter não tem aproveitado efetivamente a força da torcida. Em 12 partidas, são cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas. Campanha de 55,5% – abaixo das pretensões para uma equipe que busca o título.

O Inter hoje é sétimo colocado, com 36 pontos. Se não tivesse desperdiçado os pontos “fáceis” estaria brigando pelo título e com a vaga na Libertadores encaminhada.

– Sei que as vezes o Inter se aproxima de uma situação melhor e de repente acaba não conseguindo – lamentou Dorival Júnior, após empate contra o Coritiba.

Contra o Coritiba, mais uma chance desperdiçada. O Inter foi superior, teve inúmeras oportunidades de sair com a vitória, mas acabou cedendo o empate. Pior: não teve força para retomar a liderança no placar e o duelo terminou em 1 a 1, no Beira-Rio. Era jogo para sair com os três pontos.

Agora, o Inter parte em busca de recuperar os pontos perdidos fora de casa. O adversário será o Figueirense, na quarta-feira. Longe do Beira-Rio, conta com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Com tanta irregularidade, o campeonato se mostra indefinido. Pela avaliação de Dorival, os 10 primeiros colocados têm chance de título.

Campanha em casa
12 jogos
5 vitórias
5 empates
2 derrotas
20 pontos
Aproveitamento: 55,5%

Os pontos mais perdidos

Inter 1x1 Coritiba – 18/09 – 2 pontos
Inter 3x3 Santos – 31/08 – 2 pontos
Inter 0x0 Atlético-GO – 31/07 – 2 pontos
Inter 0x1 Ceará – 28/05 – 3 pontos
* Sem contar a derrota para o São Paulo e empates contra Palmeiras e Flamengo

Campanha fora

12 jogos
4 vitórias
4 empates
4 derrotas
16 pontos
Aproveitamento: 44,4 %.

Próximos jogos:
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br