quarta-feira, 21 de setembro de 2011

INTER VISITA FIGUEIRENSE ESCALADO NA FORMAÇÃO CONSIDERADA IDEAL POR DORIVAL



Andrezinho explica quais serão as funções de cada jogador do meio-campo no esquema 4-2-3-1

O Inter entra em campo para enfrentar o Figueirense às 21h50min desta quarta no Estádio Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada do Brasileirão, sonhando em entrar no grupo dos cinco clubes que se classificam para a Copa Libertadores. O trunfo do técnico Dorival Júnior para que a equipe tenha uma atuação melhor que a do empate do último domingo com o Coritiba é a presença do meia D'Alessandro na equipe.

O argentino retorna após ter sido suspenso pelo terceiro cartão amarelo levado durante a vitória sobre o Palmeiras no domingo anterior. Assim, o time volta a atuar na formação considerada ideal pelo treinador: o 4-2-3-1, com Leandro Damião sendo o único atacante. Um dos meias é Andrezinho. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele elogiou o esquema, ressaltando que o time não perderá agressividade com apenas um homem de frente.

— Se você tem três atacantes, não quer dizer que vai ser mais ofensivo — exemplifica o atleta, que explica as funções de cada um dos três homens do meio-campo: — O Oscar é o jogador com mais características de chegar à frente. O D'Alessandro é mais organizador. E eu tenho uma função mais tática, ajudando na marcação e na posse de bola.

O Inter é o sétimo colocado na classificação. Para chegar à quinta posição, além da vitória, o time depende de derrotas de Fluminense e Flamengo, que também entram em campo nesta quarta, respectivamente contra Avaí e Atlético-MG.

O Figueirense joga para acabar com um tabu: a equipe está há quase 50 dias sem vencer no Scarpelli. O último resultado positivo diante dos torcedores aconteceu no dia 3 de agosto, por 2 a 0 sobre o Botafogo. Depois disso, a equipe empatou com Flamengo e Vasco e perdeu para Avaí e São Paulo. Ainda assim, Andrezinho prega respeito ao adversário, lembrando que não é fácil enfrentar o time alvinegro em Florianópolis.

— Aqui nunca há jogo fácil. O Figueirense vem fazendo uma grande campanha no Brasileirão. O (técnico) Jorginho está montando bem o time e o Inter precisa tomar cuidado no início do jogo. Eles exercem uma pressão muito grande, com a torcida empurrando. Não podemos desperdiçar muitas chances — alertou.

Ao contrário do Inter, que entra com força máxima (à exceção de Sorondo e Zé Roberto), o Figueirense tem quatro desfalques: o volante Túlio e o meia Elias, ambos com estiramento na coxa direita, e o meia Wellington Nem, que vem atuando no ataque, mas nesta quarta cumprirá suspensão. Já o volante Ygor e o lateral esquerdo Juninho retornam após gancho automático.

Jorginho faz mistério. O técnico não revela quem deixará o time para o retorno de Ygor. O time ainda tem uma dúvida no ataque: Rhayner, Héber e Somália brigam pela vaga de Nem.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno Vieira, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Coutinho (Jônatas), Maicon e Fernandes; Júlio César e Somália (Rhayner ou Héber).
Técnico: Jorginho.

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Élton, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Horário: 21h50min.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR).

O jogo no ar: RBS TV e PFC4 transmitem ao vivo.

O que ele disse:
"Temos o Figueirense, um compromisso dificílimo. Hoje, acredito em igualdade de condições atuar dentro ou fora de casa, pelo nível do campeonato." — Dorival Júnior.

Próximos jogos:
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM