quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Com time misto, Inter vence o Santos e avança à semifinal da Copa do Brasil


Aylon e Sasha fizeram os gols da vitória por 2 a 0 no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte / Inter/Divulgação


Cheio de reservas e com um segundo tempo luxuoso, o Inter fez 2 a 0 no Santos e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Agora, a equipe enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Juventude nos pênaltis. De quebra, o Colorado ganhou moral para o Gre-Nal de domingo, pelo Brasileirão.

Celso Roth não trouxe novidades no time que treinou na terça-feira, com Alex aberto na esquerda, Sasha na direita e Andrigo no meio. Na defesa, Eduardo foi o lateral-direito, com Alan Costa na zaga.O Inter teve um começo arrasador. Antes dos 10 minutos, criou duas chances claras. Na primeira, Sasha aproveitou rebote de cobrança de falta, mas, livre, perdeu dentro da área. Pouco depois, Alex cobrou escanteio, Aylon se antecipou à marcação e abriu o placar.O Santos, então, resolveu jogar. Comandado por Lucas Lima, começou a tabelar e pôr a defesa do Inter em risco. O camisa 10 obrigou Danilo a fazer grande defesa em chute cruzado.

A equipe paulista tentava pressionar, mas deixava espaço para contra-ataques. Aos 28, Aylon fez boa jogada, deu para Alex, que encontrou Geferson na esquerda, mas seu cruzamento foi ruim e a zaga afastou. Poucos minutos depois, outra chance colorada: Geferson cobrou lateral, a bola passou por todo mundo e Sasha chutou, mas Zeca salvou.Nos últimos minutos, Danilo fez milagre quando Ricardo Oliveira cabeceou sozinho à frente da marca do pênalti, e o goleiro viu a bola cruzar a área pequena em jogada de Copete.
Sem alterações, os times voltaram do vestiário vendo o Inter assustar com uma pancada de Fabinho da intermediária por cima do travessão. Logo em seguida o risco foi do outro lado, quando Eduardo Henrique cortou para trás, à esquerda do gol, um escanteio.

Mais corajoso, o Inter se lançou para a frente e teve duas oportunidades, uma com Aylon, travado por Victor Ferraz, e outra com Fabinho, para fora. Mesmo assim, o Santos era perigoso. Aos 16, Eduardo salvou cruzamento de Victor Ferraz, mas ao cair chocou-se com Alan Costa e precisou ser substituído. Ceará entrou em seu lugar.Segurando a pressão, o Inter esperava por um contra-ataque letal. Quase teve um quando Eduardo Henrique deixou Ricardo Oliveira para trás e bateu cruzado, mas Vanderlei espalmou. Depois da entrada de Valdívia no lugar de Andrigo, o segundo gol só não saiu porque Ernando acertou o travessão em rebote de escanteio, aos 28.
Dois minutos depois, em resposta à troca do Santos, que tirou o zagueiro David Braz e colocou o meia Rafael Longuine, Celso Roth mandou a campo Vitinho na vaga de Aylon. Longuine, aliás, tentou de cabeça, mas concluiu para fora.

Aos 42, o contra-ataque perfeito aconteceu. Eduardo Henrique fez grande jogada e encontrou Sasha livre pela direita. Com tranquilidade e honrando a camisa 9, encobriu Vanderlei, 2 a 0.

COPA DO BRASIL — QUARTAS DE FINAL — 19/10/2016
INTER
Danilo Fernandes; Eduardo (Ceará, 17'/2ºT), Ernando, Alan Costa e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, Alex e Andrigo (Valdívia, 26'/2ºT); Aylon (Vitinho, 31'/2ºT)e Sasha.
Técnico: Celso Roth

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz (Rafael Longuine, 29'/2ºT) e Zeca (Rodrigão, 41'/2ºT); Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Copete; Paulinho (Joel, 35'/2ºT) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Aylon, aos 9 min do primeiro tempo, e Sasha (I), aos 42 min do segundo tempo.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone (trio carioca)

Renda: R$ 188.390
Público: 17.249 (15.065 pagantes)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO
DOMINGO, 23/10, 17H
GRÊMIO X INTER

Fonte: *ZHESPORTES

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

De virada, Inter vence o Flamengo e sai da zona de rebaixamento


Sasha e Vitinho garantiram o 2 a 1 para o time de Celso Roth
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS


Feito fênix, o Inter fez renascer no coração da torcida a esperança de evitar o rebaixamento à Série B. Com milhares de colorados nas asas, torneou as patas para agarrar firme o capim do Beira-Rio, deu de bico no favorito e vice-líder Urubu e voou, enfim, para fora do indesejado Z-4 do Brasileirão. A vitória por 2 a 1, de virada, também vitaminou a confiança da equipe para o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena.

O jogo começou equilibrado, com a bola circulando pelo meio do campo. O primeiro a chegar foi o Flamengo, aos dois minutos, em cobrança de falta, Diego levantou, e a bola passou por todo mundo até Danilo Fernandes defender com segurança.

Nos primeiros cinco minutos, tanto Inter quanto Flamengo apostaram em chutões e ligações diretas, mas sem efetividade. Apesar da postura cautelosa, o time de Celso Roth começou marcando sob pressão, deixando pouco espaço para o Flamengo propor o jogo.

Aos oito minutos, porém, um erro de passe de Rodrigo Dourado armou o contra-ataque rubro-negro. Diego recebeu, limpou para o meio e chutou forte para ótima defesa de Danilo Fernandes, que voou no canto direito.

Em seguida, o Inter respondeu. Seijas se desvencilhou da marcação e achou Vitinho na ponta esquerda. Ele pedalou e cruzou para o meio, mas Pará salvou. No minuto seguinte, Ceará cobrou lateral em direção à área, Dourado desviou, e Vitinho chegou para conferir na risca da pequena área. Outra vez, Pará interceptou, mas quase fez contra, com a bola batendo em Muralha e saindo pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, o Flamengo chegou pela esquerda, mas Guerrero cabeceou fraco para defesa tranquila de Danilo. Três minutos depois, Seijas fez um bom corte na meia-lua da área adversária, mas também chutou sem perigo. Aos, 16, Zé Renato teve de fazer a primeira substituição da partida. Saiu Everton, lesionado, e entrou Fernandinho, ex-Grêmio.

Aos 20 minutos, o Fla voltou a levar perigo. Gabriel recebeu livre na ponta esquerda e cruzou para a área. Guerrero se antecipou e saltou sozinho. A bola passou à direita do gol de Danilo Fernandes. Dali em diante, o rubro-negro passou a dominar o jogo, tocando a bola com facilidade, comandado pelo habilidoso Diego. Aos 23, o camisa 10 sofreu falta de Anselmo pela meia direita. Pará cruzou, mas Paulão afastou. No rebote, Guerrero aparou cruzamento da esquerda, mas mandou para fora.

O Inter só foi se aproximar da área rubro-negra aos 28 minutos, em lance individual de Vitinho. O meia pedalou pela ponta esquerda, pedalou sobre Willian Arão e disparou para muito longe do gol de Muralha. A partida seguiu equilibrada até os 40, quando o Inter esboçou uma pressão — mas houve apenas uma tentativa de chute a gol, com Anselmo, que arriscou de longe e mandou por cima.

A primeira etapa terminou com dois cartões amarelos para o colorado. O primeiro foi para Paulão, pela sequência de faltas sobre Guerrero. Logo depois, Alex entrou forte sobre Diego e, com a punição, está fora do Gre-Nal do próximo domingo, na Arena.

Com Sasha no lugar de Ferrareis, o Inter voltou para o segundo tempo mais ofensivo. A primeira chance foi aos dois minutos, quando Vitinho tentou forte cruzamento com efeito, pela ponta esquerda, defendido por Muralha rente à trave direita. Mas, em seguida, o Flamengo respondeu. Pará cruzou, Guerrero errou, mas Gabriel botou a bola no meio da área outra vez. Só que Danilo interceptou com segurança.

Aos cinco minutos, Seijas aproveitou sobra do contra-ataque e arriscou de longe, com a bola passando perto do travessão. Foi, então, que o Flamengo conseguiu abrir o placar. Anselmo fez falta em Gabriel na ponta esquerda. Na cobrança de Diego, Réver se antecipou a Paulão e cabeceou firme para o fundo do gol, sem chances para Danilo Fernandes: 1 a 0.

Apesar da pressão, o Inter não se acuou. Após jogada pela direita, aos 13 minutos, Vitinho furou ao tentar uma bicicleta no meio da área, mas, na sobra, Seijas foi travado antes de finalizar. Precisando reagir, Roth decidiu botar Valdívia em campo. Mas, ao escolher o venezuelano para ser substituído, o técnico colorado levou uma sonora vaia, além de ter sido chamado de "burro" pela torcida.

O burburinho mal tinha diminuído quando Vitinho roubou a bola no meio, ajeitou e bateu de direita para defesaça de Muralha, aos 18. Dois minutos depois, enfim, a pressão colorada funcionou. No bate-rebate dentro da área, Rodrigo Dourado escorou de cabeça para Sasha, que enquadrou o corpo e bateu cruzado no canto esquerdo de Muralha para empatar a partida e incendiar o Beira-Rio.

Dali em diante, o Inter tomou conta do jogo. Aos 25, Sasha achou Vitinho na meia-lua da área do Flamengo, mas ele foi travado instantes antes de bater para o gol de Muralha. Dois minutos depois, o goleiro rubro-negra se esticou todo para desviar a cobrança de falta de Vitinho pela linha de fundo.

A primeira chegada mais perigosa do Flamengo só ocorreu aos 31 minutos da etapa final, quando Alan Patrick bateu da entrada da área para fácil defesa de Danilo. Mas a reação rubro-negra logo foi sufocada por nova jogada de Vitinho pela esquerda. O atacante bateu forte, e Muralha salvou outra vez rente à trave direita.

A pressão se tornou insuportável aos 36 minutos do segundo tempo. Valdívia recebeu de Sasha e bateu da entrada da área. Muralha deu rebote, e Vitinho apareceu na pequena área para estufar as redes do Flamengo — foi o sétimo do atacante neste Brasileirão. Na comemoração, em meio a um Beira-Rio em êxtase, foi sufocado pelos companheiros, enquanto a torcida gritava "Vitinho, Vitinho".

O gol fez o Flamengo buscar desesperadamente o ataque. Na primeira jogada, Danilo Fernandes fez grande defesa em chute da entrada da área. Instantes depois, Rafael Vaz arriscou de longe e a bola passou raspando a trave direita do goleiro colorado. Apesar da insistência do vice-líder, o Inter resistiu bravamente até o apito final, que trouxe muito alívio e uma certeza: o time terminará a rodada, independentemente dos resultados paralelos, fora da zona de rebaixamento.


BRASILEIRÃO — 31ª Rodada — 16/10/2016

INTER 2
Danilo Fernandes; Ceará, Paulão (A), Ernando e Geferson; Anselmo (Fabinho, 41'/2ºT), Rodrigo Dourado, Alex (A), Gustavo Ferrareis (Sasha, int) e Seijas (Valdívia, 17'/2ºT); Vitinho (A)
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO 1
Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo (Emerson Sheik, 37'/2ºT) e Diego; Gabriel (Alan Patrick, 21'/2ºT); Everton (Fernandinho, 15'/1ºT) e Guerrero (A)
Técnico: Zé Ricardo

Gols: Réver (F), aos 12 minutos, Sasha (I), aos 20, e Vitinho (I) aos 36 do segundo tempo.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO).

Renda: R$ 640.755
Público: 35.510 (31.981 pagantes)
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS

PRÓXIMO JOGO — COPA DO BRASIL
QUARTA-FEIRA, 19/10, 19H30MIN
INTER X SANTOS

Fonte: *ZHESPORTES