sexta-feira, 15 de julho de 2011

E AGORA, QUEM ENTRARÁ NO TIME?

Quebra-cabeça: desfalques complicam Falcão e podem abrir chance para a base
Clube enfrenta São Paulo no domingo sem Juan e Oscar, na sub-20, e Zé Roberto, suspenso



Com o peso de duas derrotas consecutivas nas costas, Falcão tem um compromisso inadiável com os três pontos diante do São Paulo, no próximo domingo, no Beira-Rio. Ao entrar no vestiário do Pacaembu, após levar 1 a 0 do Corinthians nesta quinta-feira, o técnico já sabia que teria três desfalques para o fim de semana. E, pelo discurso de Falcão, as peças de reposição são grandes incógnitas.

Duas baixas já eram previstas. Juan e Oscar retornam para a seleção sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria. O outro desfalque é Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do zagueiro, há um substituto natural, Índio. Mas, para suprir o vazio deixado no meio e no ataque, Falcão deixa escapar muitas dúvidas. A principal causa de preocupação está na ausência de Oscar. O jogador novamente se destacou em campo nesta quinta. Sem opções relevantes no grupo, o técnico não descarta o aproveitamento dos garotos da base no setor. Falcão anseia por um meia agressivo, agudo. Ainda em recuperação de uma fissura na fíbula, Andrezinho foi completamente descartado por Falcão para este domingo.

— Eu não quero mudar muito a estrutura da equipe, mas também não tenho ninguém com as características de Oscar no grupo. Se eu encontrar alguém que tenha esse qualidade do enfrentamento, como Oscar, nos juniores, vou buscar. Tenho que estar atento a tudo — projeta.

Apesar de abrir essa possibilidade, Falcão garante que não vê nenhum guri da base plenamente pronto para entrar no time. Uma boa conversa até domingo, no entanto, poderia adiantar esse processo de maturação. Para a vaga de Zé Roberto, opções não faltam o ataque, mas elas também esbarram na diferença de características. Alex, Gilberto e Ricardo Goulart brigam pela posição.

Quem pode aparecer:

> Na zaga - 1 vaga

Índio - Aos 36 anos, o zagueiro surge como o substituto natural de Juan. Até porque não há outras opções imediatas. Rodrigo e Sorondo estão lesionados e Rodrigo Moledo não está nos planos de titularidade a curto prazo.

> No meio-campo - 1 vaga

Fabrício - Atuou na função de Oscar contra o Vasco e não foi bem, o que pode asfatá-lo da titularidade. Está muito longe das características do meia. Em contrapartida, seria o mais adaptado ao setor e ao esquema.

João Paulo - Destaque na conquista do Gauchão de juniores, é um meia clássico. Não é tão agudo como Oscar, mas se notabiliza pela alta técnica e capacidade de deixar os atacantes na cara do gol.

Fred - Sua principal característica é o dinamismo, se trata de um organizador. Com intensa movimentação, tem uma transição muito boa da defesa para o ataque. Com Falcão, já concentrou para jogos do profissional.

> No ataque - 1 vaga

Gilberto - Disputado com o Corinthians, veio com grande cartaz do Nordeste, mas ainda não convenceu quando entrou em campo. Contra ele, ainda pesaria seu estilo bem diferente em relação a Zé Roberto.

Alex - Veloz e habilidoso, tem características compatíveis com o titular suspenso. Entrou contra o Corinthians para dar mais velocidade nos contragolpes. É um indício de que pode ser aproveitado no domingo.

Ricardo Goulart - Conta com a simpatia de Falcão. Entrou em diversas partidas. Deu até passe para gol contra o Figueirense. De todos os guris, seria o mais "pronto" para uma oportunidade como titular.

Próximos jogos
17/07 - Inter x São Paulo
21/07 - Avaí x Inter
31/07 - Inter x Atlético-GO

Fonte: www.clicrbs.com.br

EM JOGO DISPUTADO, INTER PERDE PARA O CORINTHIANS NO PACAEMBÚ



Foi quase uma partida de xadrez em São Paulo. Inter e Corinthians protagonizaram uma bonita partida, e venceu o time que errou menos: 1 a 0 para os paulistas. O time colorado fez um bom jogo contra o líder, mas em um vacilo da defesa pagou caro e vê o grupo de cima da tabela se distanciar.

Foi um jogo muito equilibrado e de muitas alternativas, no primeiro tempo o Inter conseguiu controlar a pressão inicial do Corinthians: bem postado na defesa, mas com pouca posse de bola, o jogo era igual, mas sem grandes chances para nenhum dos times.

E o controle continuou no segundo tempo. Mesmo pressionado pelo Corinthians, o Inter conseguiu ser ainda mais perigoso nos contra golpes, depois dos minutos iniciais só deu Inter que encurralava o líder Corinthians sob os olhares de 35 mil gaviões. Mas tudo mudou aos 31 minutos: a Academia do Povo merecia melhor sorte, mesmo se impondo em vários momentos sobre o Corinthians, o colorado perdeu boas chances e acabou castigado aos 31 minutos do segundo tempo, com um gol do atacante Willian.

A vitória faz o Corinthians disparar com à sexta vitória consecutiva e abre 10 pontos do Inter, com uma partida a menos. O Colorado permanece em sexto lugar, com 15 pontos. No próximo domingo, o Inter enfrenta o São Paulo no Beira-Rio, às 18h30min.

CORINTHIANS 1 X 0 INTER

CORINTHIANS: Julio Cesar, Weldinho (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

INTER: Muriel, Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião.
Técnico: Falcão

Gol: Willian, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto e Juan (Inter)
Local: Pacaembu, em São Paulo.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda e público: R$ 1.197.674,50 / 33.329 pagantes

Foto: Vip Comm

Fonte: www.scinternacional.net

quinta-feira, 14 de julho de 2011

INTER DESAFIA O LÍDER CORINTHIANS NO PACAEMBU


O Internacional entra em campo às 21h desta quinta-feira para enfrentar o líder Corinthians com o objetivo de diminuir a diferença para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão está sete atrás do Timão, que tem um jogo a menos que o Colorado.

A derrota para o Vasco da Gama aumentou a necessidade de um resultado positivo para o Inter nesta noite no Pacaembu. Os dois próximos jogos, contra Corinthians e São Paulo, são vistos como chave no Beira-Rio para mostrar as reais condições coloradas neste Brasileirão.

Para a partida contra o líder, Falcão contará com o retorno de Oscar, que teve sua ausência apontada como principal fator da dificuldade do Inter em chegar ao gol adversário no último sábado. O meia, juntamente com Juan, realiza sua última partida antes de se reapresentar em definitivo para a Seleção Sub-20, que disputa o mundial da categoria, na Colômbia. Além disso, Bolatti também retorna a equipe após cumprir suspensão automática e formará a dupla de volantes com seu compatriota Guiñazu. O restante do time é o mesmo do jogo em São Januário.

Não só a volta de Oscar é tida como suficiente para resolver os problemas ofensivos do Inter. O técnico Falcão demonstrou preocupação com as poucas finalizações do time e pediu para que seus jogadores arriscassem mais os chutes a gol. Durante a semana, o treinador trabalhou bastante esse fundamento.

“É preciso chutar mais. Isso é básico no futebol. Estamos criando situações e não tendo efetividade. Claro que, tendo um companheiro melhor colocado, não significa que se deva chutar por chutar. Este é um discernimento que se deve ter na hora. Temos que colocar na cabeça que chegando perto da área tem que bater em gol, independente se for para fora”, declarou o comandante em sua última entrevista antes da viagem para São Paulo.

O adversário

Com 22 pontos em oito jogos, o Corinthians lidera o Brasileirão com 92% de aproveitamento, o que o próprio treinador do Alvinegro, Tite, afirmou durante a semana ser algo surreal. O ex-técnico do Inter afirmou que o time precisa ter consciência de que não poderá manter esse número durante a competição.

Além de Tite, outro ex-colorado será adversário do Inter nesta noite. O meia Alex, que em quatro anos de Beira-Rio conquistou oito títulos, enfrentará pela primeira vez o ex-clube. Em sua entrevista após o treinamento de quarta-feira, o jogador lembrou com carinho da passagem pelo Colorado e afirmou, caso marque gol, não irá comemorar.

> Campeonato Brasileiro
12ª rodada (antecipado)

Corinthians x Inter

CORINTHIANS
Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Alex e Willian; Liédson.
Técnico: Tite

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG)

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Quinta-feira, 14 de julho de 2011
Horário: 21h

Fonte: www.finalsports.com.br

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TIME POUCO OBJETIVO PERDE INVENCIBILIDADE FORA DE CASA: VASCO 2 X 0 INTER



Faltou Oscar e junto com ele a vitória não veio. Mesmo jogando relativamente bem, o Inter perdeu para o Vasco por 2 a 0 no Rio de Janeiro. A derrota interrompeu a sequência de seis jogos invictos do Colorado, que desperdiçou a chance de alcançar a vice-liderança, permanecendo com 15 pontos. Éder Luís e Dedé marcaram os gols vascainos.

A proposta de atacar de ambas as equipes ficou clara desde o início da partida em São Januário. O jogo era lá e cá. E as duas defesas davam poucas chances aos atacantes. Aos 19, Damião precisou atravessar a área e chutar, para importante defesa do goleiro Fernando Prass, que não deu rebote. Pouco depois, aos 24, o Vasco teve escanteio. Rômulo subiu alto e mandou um testaço e Muriel operou um milagre. Mas deu rebote. E Éder Luís dominou e mandou por baixo do camisa 1, abrindo o placar. O gol abalou o Inter, que vinha bem até então. Sem mostrar poder de reação, o Inter terminou com dificuldades os últimos minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o colorado entrou com a marcação adiantada, o time de Falcão sentiu falta de Oscar na armação de jogadas, principalmente porque D’Alessandro era muito marcado. A equipe chegava por um lado, chegava por outro, mas não havia o toque de qualidade, objetividade.

Aos 37, o Inter não atendeu o pedido de Falcão e Muriel e cedeu falta na intermediária. Foi dali que Juninho Pernambucano cobrou com veneno. A bola quicou na frente de Muriel, que espalmou para frente e, de novo no rebote, o Vasco chegou lá. Desta vez, Dedé cabeceou e a bola parou no fundo das redes coloradas: 2 a 0.

Na próxima quinta o Inter vai a São Paulo enfrentar o líder Corinthians, no Pacaembu, em partida adiantada da 12ª rodada. Oscar e Bolatti voltam e reforçam o time.

VASCO DA GAMA 2 X 0 INTER

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Éder Luis (Diego Souza) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Gols: Éder (29/1º) e Dedé (37/2º);
Cartões amarelos: Fagner, Diego Souza; Alex, Zé Roberto.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA).

Foto: Vip Comm

Fonte: www.scinternacional.net