sexta-feira, 15 de julho de 2011

E AGORA, QUEM ENTRARÁ NO TIME?

Quebra-cabeça: desfalques complicam Falcão e podem abrir chance para a base
Clube enfrenta São Paulo no domingo sem Juan e Oscar, na sub-20, e Zé Roberto, suspenso



Com o peso de duas derrotas consecutivas nas costas, Falcão tem um compromisso inadiável com os três pontos diante do São Paulo, no próximo domingo, no Beira-Rio. Ao entrar no vestiário do Pacaembu, após levar 1 a 0 do Corinthians nesta quinta-feira, o técnico já sabia que teria três desfalques para o fim de semana. E, pelo discurso de Falcão, as peças de reposição são grandes incógnitas.

Duas baixas já eram previstas. Juan e Oscar retornam para a seleção sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria. O outro desfalque é Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do zagueiro, há um substituto natural, Índio. Mas, para suprir o vazio deixado no meio e no ataque, Falcão deixa escapar muitas dúvidas. A principal causa de preocupação está na ausência de Oscar. O jogador novamente se destacou em campo nesta quinta. Sem opções relevantes no grupo, o técnico não descarta o aproveitamento dos garotos da base no setor. Falcão anseia por um meia agressivo, agudo. Ainda em recuperação de uma fissura na fíbula, Andrezinho foi completamente descartado por Falcão para este domingo.

— Eu não quero mudar muito a estrutura da equipe, mas também não tenho ninguém com as características de Oscar no grupo. Se eu encontrar alguém que tenha esse qualidade do enfrentamento, como Oscar, nos juniores, vou buscar. Tenho que estar atento a tudo — projeta.

Apesar de abrir essa possibilidade, Falcão garante que não vê nenhum guri da base plenamente pronto para entrar no time. Uma boa conversa até domingo, no entanto, poderia adiantar esse processo de maturação. Para a vaga de Zé Roberto, opções não faltam o ataque, mas elas também esbarram na diferença de características. Alex, Gilberto e Ricardo Goulart brigam pela posição.

Quem pode aparecer:

> Na zaga - 1 vaga

Índio - Aos 36 anos, o zagueiro surge como o substituto natural de Juan. Até porque não há outras opções imediatas. Rodrigo e Sorondo estão lesionados e Rodrigo Moledo não está nos planos de titularidade a curto prazo.

> No meio-campo - 1 vaga

Fabrício - Atuou na função de Oscar contra o Vasco e não foi bem, o que pode asfatá-lo da titularidade. Está muito longe das características do meia. Em contrapartida, seria o mais adaptado ao setor e ao esquema.

João Paulo - Destaque na conquista do Gauchão de juniores, é um meia clássico. Não é tão agudo como Oscar, mas se notabiliza pela alta técnica e capacidade de deixar os atacantes na cara do gol.

Fred - Sua principal característica é o dinamismo, se trata de um organizador. Com intensa movimentação, tem uma transição muito boa da defesa para o ataque. Com Falcão, já concentrou para jogos do profissional.

> No ataque - 1 vaga

Gilberto - Disputado com o Corinthians, veio com grande cartaz do Nordeste, mas ainda não convenceu quando entrou em campo. Contra ele, ainda pesaria seu estilo bem diferente em relação a Zé Roberto.

Alex - Veloz e habilidoso, tem características compatíveis com o titular suspenso. Entrou contra o Corinthians para dar mais velocidade nos contragolpes. É um indício de que pode ser aproveitado no domingo.

Ricardo Goulart - Conta com a simpatia de Falcão. Entrou em diversas partidas. Deu até passe para gol contra o Figueirense. De todos os guris, seria o mais "pronto" para uma oportunidade como titular.

Próximos jogos
17/07 - Inter x São Paulo
21/07 - Avaí x Inter
31/07 - Inter x Atlético-GO

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM