quinta-feira, 14 de julho de 2011

INTER DESAFIA O LÍDER CORINTHIANS NO PACAEMBU


O Internacional entra em campo às 21h desta quinta-feira para enfrentar o líder Corinthians com o objetivo de diminuir a diferença para o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, a equipe comandada por Paulo Roberto Falcão está sete atrás do Timão, que tem um jogo a menos que o Colorado.

A derrota para o Vasco da Gama aumentou a necessidade de um resultado positivo para o Inter nesta noite no Pacaembu. Os dois próximos jogos, contra Corinthians e São Paulo, são vistos como chave no Beira-Rio para mostrar as reais condições coloradas neste Brasileirão.

Para a partida contra o líder, Falcão contará com o retorno de Oscar, que teve sua ausência apontada como principal fator da dificuldade do Inter em chegar ao gol adversário no último sábado. O meia, juntamente com Juan, realiza sua última partida antes de se reapresentar em definitivo para a Seleção Sub-20, que disputa o mundial da categoria, na Colômbia. Além disso, Bolatti também retorna a equipe após cumprir suspensão automática e formará a dupla de volantes com seu compatriota Guiñazu. O restante do time é o mesmo do jogo em São Januário.

Não só a volta de Oscar é tida como suficiente para resolver os problemas ofensivos do Inter. O técnico Falcão demonstrou preocupação com as poucas finalizações do time e pediu para que seus jogadores arriscassem mais os chutes a gol. Durante a semana, o treinador trabalhou bastante esse fundamento.

“É preciso chutar mais. Isso é básico no futebol. Estamos criando situações e não tendo efetividade. Claro que, tendo um companheiro melhor colocado, não significa que se deva chutar por chutar. Este é um discernimento que se deve ter na hora. Temos que colocar na cabeça que chegando perto da área tem que bater em gol, independente se for para fora”, declarou o comandante em sua última entrevista antes da viagem para São Paulo.

O adversário

Com 22 pontos em oito jogos, o Corinthians lidera o Brasileirão com 92% de aproveitamento, o que o próprio treinador do Alvinegro, Tite, afirmou durante a semana ser algo surreal. O ex-técnico do Inter afirmou que o time precisa ter consciência de que não poderá manter esse número durante a competição.

Além de Tite, outro ex-colorado será adversário do Inter nesta noite. O meia Alex, que em quatro anos de Beira-Rio conquistou oito títulos, enfrentará pela primeira vez o ex-clube. Em sua entrevista após o treinamento de quarta-feira, o jogador lembrou com carinho da passagem pelo Colorado e afirmou, caso marque gol, não irá comemorar.

> Campeonato Brasileiro
12ª rodada (antecipado)

Corinthians x Inter

CORINTHIANS
Júlio César; Welder, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Alex e Willian; Liédson.
Técnico: Tite

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG)

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Quinta-feira, 14 de julho de 2011
Horário: 21h

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM