sábado, 5 de outubro de 2013

Após saída de Dunga, Inter confirma Clemer como técnico interino


Segundo diretor Marcelo Medeiros, ex-goleiro deve comandar equipe no domingo

Com a confirmação da demissão do técnico Dunga no Inter, o clube anunciou quem será o técnico interino enquanto não há o anúncio do novo comandante. Segundo o diretor de futebol Marcelo Medeiros, o ex-goleiro Clemer, atual treinador do time sub-20, estará à frente do time no domingo, contra o Fluminense, no Centenário.

Inter demite o técnico Dunga após sequência de derrotas no Brasileirão
Dunga é mais um ídolo colorado que fracassa como técnico do Inter
Dunga deixa Inter com menos de 60% de aproveitamento na temporada
GRÁFICO: Dez momentos de Dunga como técnico do InterApós saída de Dunga, Inter confirma Clemer como técnico interino
— O novo técnico não assume de forma imediata. Mas vamos procurar o que há de melhor. No domingo, o Clemer deve ser o nosso treinador — afirmou Medeiros.

A delegação colorada volta a Porto Alegre na tarde desta sexta. A saída para o aeroporto do Galeão ocorre às 13h e o grupo embarca por volta das 14h50min. A chegada na Capital está prevista para 17h.

Fonte: ZHESPORTES

Inter demite o técnico Dunga após sequência de derrotas no Brasileirão


Demissão foi definida nesta sexta-feira depois de fracasso para o Vasco, no Rio


Dunga não é mais técnico do Inter. A definição da demissão do treinador ocorreu nesta sexta-feira depois de a equipe sofrer a quarta derrota consecutiva no Brasileirão. O treinador deixa o Inter após disputar 52 jogos na temporada e conquistar o título do Gauchão. O preparador físico Paulo Paixão também está fora do clube.

Dunga deixa Inter com menos de 60% de aproveitamento na temporada

Para o jogo com o Fluminense, no domingo, Clemer deve comandar o Inter de forma interina. Os principais candidatos para suceder Dunga no clube são Celso Roth, Abel Braga e Mano Menezes. O anúncio do novo treinador, por ora, não tem data para ocorrer.

O site oficial do Inter confirmou a informação no início da tarde. Além do técnico Dunga e do preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz estão de saída.

Fonte: Zero Hora

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Contra o Vasco, Inter tenta manter invencibilidade diante de cariocas

Até agora, foram duas vitórias e um empate contra times do Rio de Janeiro no Brasileirão

O jogo do Inter contra o Vasco, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, em Macaé, traz um retrospecto bom para o time de Dunga: a equipe não perdeu ainda para cariocas na atual edição da competição. O histórico é muito bom. São três vitórias e um empate contra os rivais do Rio de Janeiro: 5 a 3 no Vasco, 3 a 2 no Fluminense, 1 a 0 no Flamengo e 3 a 3 com o Botafogo.

— Sempre dá, ainda faltam vários jogos, o pensamento nosso é de cada jogo acreditar. Sabemos que é uma competição disputada, está afunilando. Acreditamos sempre no resultado positivo e trabalhamos com esse aspecto para melhorar. Ninguém entra no campo para perder. Sempre é para vencer e buscar o resultado. O grupo continua com o mesmo ânimo, a mesma motivação, para buscar as vitórias — avaliou o zagueiro Índio.

Com o aproveitamento de 83,33% contra times do Rio, o Inter espera poder reencontrar o caminho das vitórias diante do Vasco. Para isso, conta com o retorno de D'Alessandro, que cumpriu suspensão na derrota para o Cruzeiro. Além do camisa 10, Índio também retorna. Além deles, Ygor deve ser o substituto de Josimar, suspenso.

Vasco e Inter se enfrentam a partir das 21h desta quinta, no Moacyrzão, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

domingo, 29 de setembro de 2013

Presença de Damião é incerta, e Dunga fala em superação sem D'Alessandro


Inter não confirma escalação para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30min deste domingo, no Vale

Presença de Damião é incerta, e Dunga fala em superação sem D'Alessandro Carlos Macedo/Agencia RBS
Não bastasse a má fase, os resultados ruins e a bola que custa a entrar — quando entra —, o Inter tem desfalques em dois setores para o jogo deste domingo, às 18h30min, contra o Cruzeiro, em Novo Hamburgo. A ausência maior fica por conta de D'Alessandro, capitão e "chefe" da equipe dentro de campo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa, no Vale, no domingo passado.

Na defesa, Índio cumpre suspensão por ter sido expulso no mesmo jogo. E Airton igualmente está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga do zagueiro, Jackson e Ronaldo Alves disputam uma vaga.

Entre os volantes, Dunga deve escalar Josimar ao lado de Willians, com Jorge Henrique um pouco mais à frente. A dúvida fica justamente na vaga de D'Alessandro: Otávio (mais provável que jogue), Alex e Fabrício brigam por um lugar.

No ataque, Forlán deve ser titular ao lado de Damião ou Scocco. O argentino pode entrar no lugar do centroavante, que vive má fase e está sem marcar há nove jogos.

— Agora, cada um tem que se superar, dar o melhor de si para conseguir a vitória. Vamos jogar contra o líder. Já jogamos uma vez. É a oportunidade de mostrarmos o valor do grupo, de fazer valer o peso do grupo, sem seu capitão e líder da equipe.

O técnico, porém, valorizou o grupo para tentar bater o time mineiro.

— Temos outros jogadores que podem fazer essa função (de liderança) e superar a ausência (de D'Alessandro) — declarou Dunga, depois do treino deste sábado, no CT Parque Gigante, sem definir o time titular, que deve ter Muriel; Gabriel, Jackson (Ronaldo Alves), Juan e Kleber; Josimar, Willians, Jorge Henrique e Otávio (Alex); Forlán e Damião (Scocco).


Fonte: ZHESPORTES