segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Inter vence Figueirense por 3 a 0 e retoma a liderança

Estamos novamente na liderança! Com gols de William Pottker, Leandro Damião e Nico López, o Internacional venceu o Figueirense por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e chegou aos 45 pontos após a disputa de 24 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O Colorado tem a mesma pontuação do América-MG, mas com uma vitória a mais (13 contra 12). Foram sete vitórias nos oito último jogos e a sexta seguida alcançada no Gigante.

> Partida recheada de destaques

> Alemão volta e emociona o Gigante

Parabéns para a torcida, que mesmo com a chuva torrencial que caía em Porto Alegre, compareceu em grande número: mais de 20 mil colorados e coloradas! O próximo jogo é sábado (23/9), contra o Náutico, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru-PE.


Fotos: Ricardo Duarte


Retornos importantes

O time colorado ganhou os reforços de Rodrigo Dourado e D'Alessandro no confronto com os catarinenses. O volante havia cumprido suspensão automática na rodada anterior, enquanto que o capitão estava se recuperando de lesão. Por outro lado, Camilo e Klaus, lesionados, ficaram de fora. O técnico Guto Ferreira escalou a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Pottker faz 1 a 0 no comecinho

O começo da partida não poderia ser mais perfeito! Logo aos 3min, Uendel cruzou com muita qualidade da esquerda e William Pottker apareceu no segundo poste para desviar para o fundo do gol. Foi o oitavo gol do atacante com a camisa colorada!

Cláudio Winck tenta de longe

Aos 11min, Cláudio Winck soltou uma bomba de fora da área e Saulo, com dificuldade, fez a defesa em dois tempos.

Danilo brilha!

Aos 21min, Danilo Fernandez mostrou agilidade, ao espalmar para escanteio o cabeceio à queima-roupa de Henan.

Pressão pelo segundo gol
O Inter não corria riscos e tomava a iniciativa ofensiva. Aos 27min, quase uma reprise do lance do gol: Uendel alçou na área e William Pottker buscava a finalização quando João Lucas apareceu para fazer o corte providencial para a linha de fundo. Aos 34min, Eduardo Sasha chutou da entrada da área e a bola raspou o travessão. Aos 40min, Edenilson pegou rebote e bateu na bola buscando o canto direito, mas Saulo defendeu.

Alemão entra no lugar de Winck

No intervalo, Winck sentiu uma pancada sofrida em choque com o goleiro na primeira etapa e foi substituído por Alemão.

Gol do Damião!
O Colorado voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto. E não demorou para o segundo gol sair. Aos 7min, D'Alessandro cobrou escanteio e Leandro Damião mergulhou entre os zagueiros para cabecear para o fundo da rede. 2 a 0! Foi o quarto gol do centroavante neste seu retorbo ao Inter e o 93º com a camisa colorada. Já D'Alessandro chegou à 14ª assistência na temporada.

Leandro Damião comemora mais um gol com a camisa do Clube do Povo

Que arrancada, Pottker!

Aos 14min, William Pottker protagonizou uma incrível arrancada desde as proximidades da área do Inter até o interior da área adversária, percorrendo aproximadamente 70 metros em alta velocidade, e tocou para Damião. O atacante chutou de primeira, mas o zagueiro conseguiu cortar no momento crucial.

Damião e Pottker quase ampliam

Aos 24min, Uendel cruzou com perfeição e Damião cabeceou, com força, por cima do travessão. Aos 31min, William Pottker foi lançado por Nico López - que recém havia entrado no lugar de Sasha - e chutou por cima do gol catarinense.

Nico López coloca o três no placar

A insistência colorada foi premiada aos 37min, quando Uendel fez grande jogada, invadindo a área a dribles e servindo para Nico López marcar o terceiro gol. Foi o 14º do atacante uruguaio, que isolou-se na artilharia da temporada.

Inter fechou a vitória com gol de Nico López

Travessão é colorado!
Aos 44min, o Figueirense teve boa chance de descontar, mas a bomba de Nicolas Careca acabou explodindo o travessão.

Último lance

Aos 47min, D'Alessandro cruzou e Damião concluiu para fora. Ato contínuo, o árbitro apitou o final da partida que marcou o retorno do Inter ao topo da tabela!

Ficha técnica:

Internacional (3): Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Alemão), Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson (Charles), D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

Figueirense (0): Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Abuda (Patrick), Marco Antônio e Xuxa (Lucas Silva); Zé Love e Henan (Nicolas Careca). Técnico: Milton Cruz.

Gols: William Pottker (I), aos 3min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 7min do segundo tempo, Nico López (I), aos 37min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Xuxa (F); D'Alessandro, Edenilson, Leandro Damião (I).

Total Público: 20.388.
Pagantes: 17.924.
Menores: 1.350.
Não pagantes: 1.114.
Renda: R$ 403.232,00.

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio pernambucano).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER