quinta-feira, 1 de outubro de 2015

3 a 2 Inter perde para o Palmeiras e é eliminado da Copa do Brasil


Time de Argel chegou a empatar a partida com gols de Anderson e Lisandro López, mas Andrei sacramentou a vitória da equipe de Marcelo Oliveira


Em um dos mais emocionantes jogos da temporada, o Inter foi eliminado da Copa do Brasil, ao perder por 3 a 2 para o Palmeiras. Desfalcada, a equipe de Argel Fucks entrou como zebra no Allianz Parque, mas, ao final, deu a lógica. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Inte empatou em 2 a 2, porém, perdeu o jogo e a vaga no minuto seguinte, em nova falha de sua defesa na bola aérea. Agora, resta o Brasileirão para o Inter e a desesperada tentativa de voltar à Libertadores. Caso contrário, uma vez mais, o Inter terá investido milhões em uma temporada cujo resultado final foi conquistar o Gauchão.

Palmeiras x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Após um começo de jogo franco, com as duas equipes se arriscando no ataque, o Inter cedeu. Assim como ocorreu na partida do Beira-Rio, a bola aérea voltou a derrubar o time. Aos sete minutos, Zé Roberto cobrou o escanteio para a área, em direção ao zagueiro Vitor Hugo. O que se viu foi Nilton saltando em direção ao nada, Vitor Hugo cabeceando e, atrás dele, Réver dando as costas em vez de saltar para tentar impedir a conclusão. Deu tudo errado e Alisson não pôde evitar o gol.

Cotação ZH: Réver é o pior na derrota do Inter para o Palmeiras

O Inter precisava de um gol. Um gol ao menos para levar a decisão para os pênaltis. Mas o primeiro chute contra o gol de Fernando Prass foi desferido somente aos 22 minutos – com Rodrigo Dourado chutando de fora da área, por cima e sem perigo.
Com o apoio da torcida e tendo a partida sob controle, o Palmeiras trabalhava melhor a bola e tratava de se defender dos avanços desconectados do adversário. O Inter tentava atacar em lançamentos ou jogadas individuais. Mas nada que pudesse dar esperanças de uma virada épica ou mesmo de um simples empate que levasse a vaga para as penalidades.

Wianey Carlet: Inter cai, mas não se entrega

Mas o azar também parecia perseguir o time de Argel Fucks. Aos 34 minutos, Valdívia cobrou escanteio, Nilton surgiu em velocidade e cabeceou. A bola encontrou a trave e, no rebote, bateu na perna de Prass. O lance seguiu e Ernando chutou a gol, mas Amaral se atirou e cortou o rumo da bola.

Torcedor Colorado ZH: o Inter não perdeu a vaga em São Paulo

Quatro minutos depois, a eliminação em uma trapalhada. Lucas correu para a área e, antes de entrar, escorregou, caiu e levantou. Assim que o jogador do Palmeiras se reergueu, conseguiu ingressar na área e foi atropelado por Alex, que vinha atrás, escorregou e colocou o braço nas costas do lateral ao cair. Zé Roberto cobrou o pênalti e, dessa vez, Alisson não conseguiu defender.

"É uma classificação que nos tiraram", diz Piffero sobre arbitragem

Perdendo por 2 a 0 e sem alternativas na partida, a não ser se jogar ao ataque, o Inter tratou de avançar. Logo a um minuto, Rodrigo Dourado cabeceou para uma difícil defesa de Prass. Aos 11 minutos, enfim, Anderson se apresentou ao Inter. No meio-campo, deu um balãozinho no primeiro marcador, correu como uma bala rumo à área, passou por Jackson e, cara a cara com Prass, venceu o goleiro do Palmeiras. Um golaço – o seu primeiro pelo clube.

Apesar da derrota, Alisson elogia atuação do Inter: "Foi bom para calar a boca de muito babaca"

O Inter passou a acreditar na ressurreição em São Paulo. O Palmeiras, um tanto impactado com o 2 a 1, permitiu novas investidas coloradas. O 2 a 2 classificaria o Inter – depois do 1 a 1 de Porto Alegre. Aos 28, o Inter sentiu a vaga se aproximar. Alex cobrou falta para a área e Lisandro se atirou contra a bola para empurrá-la para as redes. Um pequeno milagre parecia surgir no Alianz Parque.

Mas a bola aérea na defesa colorada é um convite para o gol. Um minuto depois, Andrei Girotto cabeceou às costas de Dourado e fez o 3 a 2, devolvendo a vaga para o Palmeiras.


Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional

Fonte: *ZHESPORTESicar
do Duarte/Divulgação/Internacional

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Com tabu, Palmeiras e Inter duelam por vaga na semi da Copa do Brasil

Paulistas não vencem o Colorado desde 2010. Em casa, Verdão joga por um 0 a 0 para se garantir na próxima fase do mata-mata da competição nacional


Arena alviverde deve estar novamente lotada para a decisão desta quarta-feira 
(Foto: Marcos Ribolli)
O tabu favorece os gaúchos, mas a vantagem é dos paulistas. Após o primeiro encontro ter ficado no empate em 1 a 1, em partida disputada em Porto Alegre (RS), na semana passada, Palmeiras e Internacional decidem na noite desta quarta-feira, às 22h, na arena alviverde, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.


O Verdão não sabe o que é vitória contra o Colorado desde de 2010. De lá para cá, foram seis triunfos dos gaúchos e três empates em nove confrontos. Mas, nesta quarta-feira, os paulistas, reforçados pelos retornos de Dudu, Arouca e Zé Roberto – o experiente jogador deve ficar no banco –, entram em campo com a vantagem de poder empatar sem gols para garantir a classificação.


– São outros jogadores, outros treinadores, muda muito. Cada jogo tem sua história. É procurar fazer nosso trabalho. Sabemos que existem zoações entre as torcidas, às vezes motiva, mas fica fora de campo. Dentro é outra história. São 90 minutos – disse o lateral-direito Lucas.


A partida em São Paulo ganhou contornos ainda mais decisivos para o Inter após a derrota para o Santos, no último domingo. Com as chances de G-4 minguantes, a equipe aposta suas fichas na Copa do Brasil como caminho mais curto para ir à Libertadores de 2016 e de quebra celebrar um título nacional após mais de 20 anos de jejum.


CONFIRA AS CHAVES DA COPA DO BRASIL


Prova disso é a mudança da estratégia de Argel, que faz mistério sobre o time pela primeira vez. O Colorado precisa ir ao ataque após o 1 a 1 do jogo da ida, mas com parcimônia. Irá a campo disposto a tentar surpreender o Palmeiras e aproveitar raras chances nos contra-ataques.


Wilton Pereira Sampaio (GO) será o árbitro, auxiliado pelo Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, ambos de Goiás. A partida será transmitida pela TV Globo para SP, RS, PR (menos Curitiba), MG (Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, BA, RN, PA (menos Santarém) e MA (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e pelo SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira ganhou reforços importantes para o duelo decisivo contra o Inter. Desfalques no domingo, Arouca, Zé Roberto e Dudu estão de volta ao Verdão. A única baixa será o volante Thiago Santos. Assim, o Palmeiras deve entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.


Internacional: sem Vitinho, suspenso, Argel conta com o retorno de Lisandro para formar dupla de ataque com Valdívia. Poupados na derrota para o Santos, Réver e Alex devem voltar ao time, definido com mistério pelo treinador em treino com portões fechados no Beira-Rio. A provável escalação tem: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Alex; Lisandro López e Valdívia.




Palmeiras: Alecsandro, Thiago Santos, Leandro Almeida (já atuaram na Copa do Brasil), Cleiton Xavier (em fase de recondicionamento físico após lesão na panturrilha) e Gabriel (lesão no joelho esquerdo).


Internacional: Vitinho está suspenso após receber o terceiro amarelo no jogo de ida. D'Alessandro, com hérnia de disco na região lombar não tem previsão de volta. Eduardo Sasha passou por cirurgia no tornozelo direito e fica fora por pelo menos seis semanas. Recuperados de lesões, Nico Freitas e Zé Mário já iniciaram o retreinamento físico, mas seguem fora. Geferson realizou procedimento cirúrgico no ombro e só voltará aos gramados em 2016.




Palmeiras: Zé Roberto.


Internacional: Sem pendurados.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil