quinta-feira, 5 de abril de 2012

DORIVAL JÚNIOR PODERÁ POUPAR JOGADORES CONTRA O SÃO LUIZ

Já classificado para as quartas de final da Taça Farroupilha como primeiro colocado do Grupo 1, o Internacional encara o São Luiz a partir das 16h deste domingo, em Ijuí, com o objetivo de somar pontos para se manter na ponta também da classificação geral do Gauchão. Tal feito dará ao time a possibilidade de atuar no Beira-Rio a segunda partida de uma possível decisão contra o Caxias, o campeão da Taça Piratini.

Mas se já está difícil escalar a equipe principal para a Libertadores, devido às questões médicas de D’Alessandro, Oscar e Guiñazu, e ainda com a impossibilidade de contar com Oscar, para o confronto no Estádio 19 de Outubro mais reservas deverão ser aproveitados pelo técnico Dorival Júnior.

“Na sexta-feira começaremos a pensar, já que quinta teremos trabalho de recuperação. Caso eu sinta que um ou outro atleta tenha algum problema, naturalmente que vou preferir poupar em razão de evitar uma lesão maior”, explicou o comandante colorado.

“Hoje o Dagoberto acabou sentindo o esforço da sequência de jogos. É quarta e domingo com viagens e madrugadas sem dormir. Tudo isso tem um peso considerável e acaba estourando. Jogador não é máquina. Não tem como”, emendou o treinador após o empate em 1 a 1 com o Santos, pela 5ª rodada do Grupo 1 da LIbertadores.

Para confronto no Peru, lesionados e Oscar são dúvidas

05/04/2012 - 01:59:03 - por PC/Final Sports

Neste momento, o Internacional está impossibilitado de contar com cinco jogadores para a última rodada da fase de grupos da Libertadores: três por motivos médicos, D’Alessandro, Guiñazu e Dagoberto; Oscar, por ordem judicial; além de Rodrigo Moledo, suspenso. Já projetando o embate com o Juan Aurich no Peru no próximo dia 19, o técnico Dorival Júnior afirmou no início da madrugada desta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Santos, que a situação dos quatro primeiros é incerta.

“Não tenho nenhuma expectativa porque deve demorar ainda mais uma semana talvez para alguma definição. Eles (D’Ale e Guiña) responderam bem ao trabalho mais forte que iniciaram hoje, mas ainda é muito cedo. Quanto ao Oscar pode ser que aconteça alguma novidade, mas ainda não sei. O Dagoberto saiu sentindo hoje e o Moledo sim está fora porque foi expulso.”

Com o desfalque certo na zaga, Índio e Bolívar formarão a zaga colorada no Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, localizada no noroeste peruano. Como o clube inscreveu somente três defensores, Bolatti poderá ser alternativa como reserva. A formação dos setores restantes da equipe vai depender ainda de pareceres médicos e jurídicos.

Fonte: www.finalsports.com.br

EM GRANDE JOGO, INTER E SANTOS FICAM NO 1 X 1

Em um jogaço entre dois gigantes da América do Sul, o campeão de 2010 enfrentou o de 2011 e ficaram no empate em 1 a 1. Sentindo falta de D’Alessandro, Oscar e Guiñazu no meio de campo, a torcida colorada compareceu em massa ao Beira-Rio para empurrar o time no dia do aniversário de 103 anos. Mas apesar da superação e organização defensiva , a Academia do Povo acabou sofrendo um gol na etapa final e sacramentando a igualdade. Nei, aos 9 minutos do primeiro tempo, abriu a contagem de falta e Alan Kardec deixou tudo igual.

O time alvi-rubro deixou tudo em campo, controlou o Santos por boa parte do jogo e no 1° tempo conseguiu ver poucas chances da equipe paulista ao gol de Muriel, entretanto, após marcar um gol de vantagem, recuou e apostou todas as suas fichas apenas nos contra-ataques. Talvez aí esteja o grande erro do time vermelho, que recuado demais no 2° tempo, viu Neymar, Ganso, Juan e Ibson aproveitarem os espaços e desperdiçarem boas chances na etapa final.

Sem contra-ataque, o Santos marcou o seu gol de empate sem surpresas. Desesperado, o time vermelho foi para cima, mas sem muitas opções no banco e em campo, viu por parte de Damião, Dátolo e Dagoberto quase nada em efetividade.

Foi um jogaço, sem dúvidas, mas que deixou evidente o quanto o elenco colorado sente a falta de Guinazu, Dalessandro Oscar.

Estamos ainda vivíssimos na competição e com o empate, o Colorado permaneceu na 2ª colocação do Grupo 1, agora com 8 pontos contra 10 do Peixe, o líder. Porém, nesta quinta, se os bolivianos do The Strongest vencerem o Juan Aurich no Peru, também chegam aos 10.

Antes de concluir sua participação na fase de grupos diante do Juan Aurich, no Peru, no próximo dia 19, o Inter tem pela frente o Gauchão. Pela última rodada da Taça Farroupilha, às 16h deste domingo, encara o São Luiz em Ijuí, e no fim de semana seguinte joga pelas quartas de final contra adversário ainda a ser definido..

INTER 1X1 SANTOS

INTER Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton; Tinga (Gilberto), Dátolo (Bolívar) e Dagoberto (Jajá); Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

SANTOS Rafael; Fucile (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges (Elano).
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Inter: Nei (09min/1ºT) / Santos: Alan Kardec (21min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Sandro Silva, Nei, Elton, Rodrigo Moledo / Santos: Neymar, Edu Dracena
Cartão vermelho: Inter: Rodrigo Moledo
Público total: 35.530

Fonte: www.scinternacional.net

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PARABÉNS CAMPEÃO! INTER COMPLETA 103 ANOS DE HISTÓRIA.


O Sport Club Internacional chega ao seu 103º aniversário – comemorado no dia 4 de abril – com uma vasta história de sucesso. Nenhuma alcunha poderia resumir melhor a vocação do Colorado em ganhar títulos importantes do que a de 'Campeão de Tudo'. É fato: o Inter conquistou absolutamente todos os títulos que disputou. Não falta nenhum troféu no Museu. Desde os Metropolitanos, conquistados nos primeiros anos do Clube, até o expressivo Mundial FIFA foram alcançados nesta jornada vitoriosa que iniciou em 1909. E muitas destas taças foram erguidas por mais de uma vez, ratificando a grandeza do Colorado.

A torcida pode se orgulhar de amar um clube que está no seleto hall dos mais vitoriosos do mundo. Muitos times tradicionais do planeta não possuem um cartel de títulos tão consistente quanto o do Inter. Na década passada, por exemplo, o Campeão de Tudo foi o maior campeão do Brasil, sendo inclusive apontado pela Folha de São Paulo como o melhor time do início do novo século. Nos últimos seis anos, os colorados puderam gritar “É campeão!” em onze oportunidades, sendo que em oito delas o título foi de expressão internacional. Mas esta história de conquistas se renova a cada temporada, como novos feitos relevantes protagonizados por quem nasceu para ser vencedor.

Linha do tempo
Alguns momentos marcantes dos 103 anos do Internacional:

1909 – Fundação
Irmãos Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe fundam o Sport Club Internacional no dia 4 de abril de 1909.

1913 - Primeiro título
Quatro anos depois de fundado, Inter conquista o seu primeiro título, o Campeonato Metropolitano. Foi pentacampeão na sequência (1913, 1914, 1915, 1916 e 1917).

1927 – Campeão gaúcho pela primeira vez
Inter vence o Grêmio Bagé no dia 7 de setembro e sagra-se campeão gaúcho. Foi o primeiro dos 40 títulos estaduais conquistados até hoje.

1931 - Inauguração dos Eucaliptos
No dia 15 de março de 1931, Inter inaugura a sua nova casa, o Estádio dos Eucaliptos, no qual permaneceria até o final da década de 1960. No primeiro jogo no novo campo, vence o Grêmio por 3 a 0.

1940 - Rolo Compressor
Década do lendário ‘Rolo Compressor’, um time extremamente ofensivo que durou de 1940 a 1948, conquistado oito títulos estaduais em nove anos. Em 18 de novembro de 1945, o Rolo do Inter ganhou o inédito título de hexacampeão gaúcho, na Timbaúva, estádio do Força e Luz, jogando contra o Pelotas.

1945 – Superioridade no clássico
Inter assume neste ano a vantagem no número de vitórias no clássico Gre-Nal. Esta superioridade é mantida de forma ininterrupta até os dias de hoje.

1954 – Estragou a festa do rival
No dia 26 de setembro de 1945, Inter goleia o Grêmio por 6 a 2 na inauguração do Estádio Olímpico.

1956 – Força colorada no Panamericano
Com sete jogadores do Inter, Seleção Brasileira, treinada pelo colorado Teté, vence de forma invicta o Panamericano do México.

1957 – Celeiro de Ases
O músico carioca Nélson Silva compõe o hino do Inter.

1967 – Mostrando a cara para o Brasil
Inter é vice-campeão na sua primeira disputa de campeonato nacional, sendo o primeiro time gaúcho a vencer em São Paulo.

1969 – Nasce o Gigante
Construído com a colaboração dos torcedores, o Estádio Beira-Rio é inaugurado no dia 6 de abril de 1969 com o jogo Inter x Benfica. O time colorado vence por 2 a 1, com gols de Claudiomiro e Gilson Porto. Uma nova era abria-se para o Inter.

1975 – Primeiro título nacional
Inter vence o Cruzeiro por 1 a 0 no dia 14 de dezembro de 1975, no Beira-Rio, e conquista o inédito título brasileiro. Figueroa marcou o que ficou conhecido como o ‘Gol Iuminado’

1976 – Bicampeão!
Com vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians no dia 12 de dezembro de 1976, em um Beira-Rio completamente lotado, Inter sagra-se bicampeão brasileiro. Dario e Valdomiro marcara os gols que garantiram a segunda estrela ao Colorado.

1976 – Hegemonia gaúcha
Ano da conquista do oitavo título consecutivo do Campeonato Gaúcho. O Octacampenato (1969 a 1976) segue sendo a maioria sequência de títulos no Estado.

1979 – Tricampeão invicto
Finalizando uma década de ouro, Inter supera o Vasco da Gama por 2 a 1, gols de Jair e Falcão, no dia 23 de dezembro de 1979, no Beira-Rio, e ergue pela terceira vez a taça de campeão brasileiro. A campanha colorada foi invicta, com 16 vitórias e 7 empates.
Década de 1970 foi repleta de glórias

1982 – Juan Gamper, em Barcelona
Inter conquista o tradicional torneio espanhol no dia 24 de agosto de 1982 depois de eliminar o Barcelona, de Maradona, e o Manchester City. Nenhum outro time da América Latina repetiu este feito.

1984 – Copa Kirin, no Oriente
Com vitória de 2 a 1 sobre a seleção da Irlanda no dia 5 de junho de 1984, Colorado vence competição disputada no Japão.

1984 – Sele/Inter é prata em Los Angeles
Com os onze jogadores do Inter, Seleção Brasileira conquista a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles.

1989 – Gre-Nal do Século
Na quente tarde do dia 12 de fevereiro de 1989, Inter vence o Grêmio, de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio, com dois gols de Nilson. O clássico ficou conhecido como o ‘Gre-Nal do Século’ por valer vaga na final do Campeonato Brasileiro.

1992 – Campeão da Copa do Brasil
Com um gol de pênalti do zagueiro Célio Silva, Inter bate o Fluminense no Beira-Rio no dia 13 de dezembro de 1992 e conquista a Copa do Brasil.

1997 – Gre-Nal do 5 a 2
Colorado atropela o Grêmio com uma goleada de 5 a 2 em pleno Olímpico, no dia 24 de agosto de 1997, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Fabiano marcou dois gols e eternizou o seu nome na história do clássico.

2004 – Retorno aos confrontos sul-americanos
Time treinado por Muricy Ramalho disputa a Copa Sul-Americana e chega até a semifinal contra o tradicional Boca Juniors. Era um prelúdio do sucesso que seria experimentado na Libertadores de 2006.

2005 – Tetragaúcho
Inter recupera hegemonia estadual com a conquista de quatro títulos consecutivos (2002, 2003, 2004 e 2005).

2006 – Glórias máximas
O ano de 2006 é repleto de conquistas de grande expressão. No dia 16 de agosto o Inter coroa uma campanha vitoriosa na Libertadores, ao superar o São Paulo na inédita decisão do título. Campeão da América, o time treinando por Abel Braga se credencia para a disputa do Mundial FIFA, no Japão. Foi então que o dia 17 de dezembro também entrou para a história colorada, com a inesquecível vitória sobre o Barcelona que deu ao Inter o título de melhor time do mundo. O gol marcado por Adriano Gabiru em Yokohama é um dos momentos mais marcantes dos 103 anos do Clube.

2007 – Tríplice Coroa
Poucos conseguiram este feito: conquistar de forma seguida a Libertadores, o Mundial e a Recopa. No dia 7 de junho, o Inter vence o Pachuca do México por 4 a 0, no Beira-Rio, com gols de Alex, Pinga, Alexandre Pato e Mosquera (contra), e ergue pela primeira vez a taça da Recopa Sul-Americana. A sequência de títulos fica conhecida como a ‘Tríplice Coroa’.

2008 – Só faltava a Copa Sul-Americana
Ao vencer o Estudiantes de La Plata por 1 a 0, com gol de Nilmar, na prorrogação da final da Copa Sul-Americana realizada no dia 3 de dezembro de 2008 no Beira-Rio, o Inter atinge o status que poucos podem ostentar: o de ‘Campeão de Tudo’. Este era o único título que faltava para completar a farta coleção colorada. Todos os troféus possíveis de serem conquistados estão no Museu do Inter, para orgulho da nação vermelha e branco.

2009 – Centenário de todo mundo
O Inter celebra os seus 100 anos de vida com eventos durante toda a temporada: grande festa no Gigantinho, interatividade com os sócios em diversas ações e show da Ivete Sangalo no Beira-Rio. Em campo, no dia 5 de agosto, o time vence o Oita Trinita por 2 a 1, no Japão, com gols de Alecsandro e Andrezinho, e fatura o título da Copa Suruga Bank, torneio organizado pela Conmebol que reuniu o campeão da Sul-Americana e da Copa do Japão.

2010 – Bi da América
No primeiro ano pós-Centenário, Inter torna-se bicampeão da Libertadores ao vencer o Chivas Guadalajara, do México, por 3 a 2, com gols de Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano, no dia 18 de agosto. Assim como foi em 2006, o Colorado teve o privilégio de levantar a taça em pleno Beira-Rio, para deleite da torcida colorada.

2011 – Bi da Recopa e 40º Gauchão
Campeão de Tudo mantém a rotina de ganhar títulos e conquista o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Vence o Independiente por 3 a 1, no Beira-Rio, no dia 24 de agosto, com gols de Leandro Damião (2) e Kleber. Em maio, Inter venceu o Grêmio nos pênaltis, no Olímpico, e garantiu o 40º título estadual.

A história ao alcance dos colorados

O Museu Sport Club Internacional - Ruy Tedesco é um moderno espaço localizado no Beira-Rio (ao lado da loja) onde os colorados podem encontrar centenas de documentos históricos da gloriosa trajetória do Inter de 1909 para cá. São troféus, atas, flâmulas, fotos, vídeos, entrevistas, em um dos mais modernos museus de um clube de futebol da América Latina.

Mais de 100 mil visitantes passaram pelo local desde a sua inauguração, em abril de 2010. A 'Arquibancada Virtual', na qual é possível comemorar os principais gols da história do Inter, e o módulo 'Campanhas', onde se encontram as principais taças, são os lugares preferidos dos frequentadores do Museu.

Saiba mais: (51) 3230-4669 e www.internacional.com.br/museudointer

* Matéria publicada na edição 72 da Revista do Inter

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DAMIÃO MARCA E TIME MISTO VENCE O CANOAS POR 1 X 0

A Academia do Povo venceu o Canoas por 1 a 0 no Beira-Rio e garantiu o primeiro lugar da Chave 1 da Taça Farroupilha. O gol alvi-rubro foi marcado por Leandro Damião no primeiro tempo. Além da péssima arbitragem de Francisco Neto, cheio de faltas sem critérios marcadas e outras tantas faltas de verdade, não marcadas, o jogo conseguiu, quase dar sono em todos os sentidos.

Num ritmo de quase parando, o Inter foi um time sem "gana" durante quase todo o jogo. Venceu porque o rival ficou quase todo tempo atrás e não tinha condições de propor nada no jogo, a não ser uma marcação recuada mas eficiente.

Do lado colorado, um time quase titular com um meio totalmente reserva, o alvi-rubro conseguiu ter apenas uns 15 minutos de criação de jogadas e chances de gols, ainda na etapa inicial, quando justamente Damigol marcou o gol da vitória. Fora isso, o Colorado ficou num "lenga-lenga" sem objetividade nenhuma (com raras exceções em jogadas individuais de Jajá, Fabrício e Nei), sem marcação sob pressão e um jogo que mais valeu pelo resultado do que para avaliações mais profundas do elenco.

O único perigo de gol criado pelo Inter em toda a 2° etapa foi no último minuto com Damião, que livre, desperdiçou. João Paulo, Dagoberto e Elton sempre esforçados e participativos para o time, pouco conseguiram criar, e diante de tão pouca inspiração, sobrou para o Damião resolver para o Inter mais uma vez...

Na próxima quarta, o Inter faz diante do Santos o desafio da temporada até aqui. O Colorado lutará pela classificação à segunda fase da Taça Libertadores da América. Para a partida, o time deve contar com o retorno de Dátolo, que será substituto de D'Alessandro. Com o resultado, o time do técnico Dorival Júnior chega a 16 pontos. O Campeão de Tudo volta a campo nesta quarta contra o Santos no Beira-Rio, às 22h pela Libertadores.

INTER 1X0 CANOAS

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Tinga (Sandro Silva), Elton, João Paulo (Marcos Aurélio) e Jajá (Gilberto); Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CANOAS: Vaná, Rondinelle, Carvalho (Dudé), Renato Martins e Thiago Silva; Ricardo, Moisés, Jé e David (Diogo), Mira Bahia e Diogo Rincón (Maxwell).
Técnico: Rogério Zimmerman

Gols: Inter: Leandro Damião (16min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Índio, Canoas: Miro Bahia, Moisés
Público: 7.124
Renda: R$ 80.205
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Mauricio Coelho Penna e José Inácio Souza

Foto: Diego Vara
Fonte: www.scinternacional.net