Já classificado para as quartas de final da Taça Farroupilha como primeiro colocado do Grupo 1, o Internacional encara o São Luiz a partir das 16h deste domingo, em Ijuí, com o objetivo de somar pontos para se manter na ponta também da classificação geral do Gauchão. Tal feito dará ao time a possibilidade de atuar no Beira-Rio a segunda partida de uma possível decisão contra o Caxias, o campeão da Taça Piratini.
Mas se já está difícil escalar a equipe principal para a Libertadores, devido às questões médicas de D’Alessandro, Oscar e Guiñazu, e ainda com a impossibilidade de contar com Oscar, para o confronto no Estádio 19 de Outubro mais reservas deverão ser aproveitados pelo técnico Dorival Júnior.
“Na sexta-feira começaremos a pensar, já que quinta teremos trabalho de recuperação. Caso eu sinta que um ou outro atleta tenha algum problema, naturalmente que vou preferir poupar em razão de evitar uma lesão maior”, explicou o comandante colorado.
“Hoje o Dagoberto acabou sentindo o esforço da sequência de jogos. É quarta e domingo com viagens e madrugadas sem dormir. Tudo isso tem um peso considerável e acaba estourando. Jogador não é máquina. Não tem como”, emendou o treinador após o empate em 1 a 1 com o Santos, pela 5ª rodada do Grupo 1 da LIbertadores.
Para confronto no Peru, lesionados e Oscar são dúvidas
05/04/2012 - 01:59:03 - por PC/Final Sports
Neste momento, o Internacional está impossibilitado de contar com cinco jogadores para a última rodada da fase de grupos da Libertadores: três por motivos médicos, D’Alessandro, Guiñazu e Dagoberto; Oscar, por ordem judicial; além de Rodrigo Moledo, suspenso. Já projetando o embate com o Juan Aurich no Peru no próximo dia 19, o técnico Dorival Júnior afirmou no início da madrugada desta quinta-feira, após o empate em 1 a 1 com o Santos, que a situação dos quatro primeiros é incerta.
“Não tenho nenhuma expectativa porque deve demorar ainda mais uma semana talvez para alguma definição. Eles (D’Ale e Guiña) responderam bem ao trabalho mais forte que iniciaram hoje, mas ainda é muito cedo. Quanto ao Oscar pode ser que aconteça alguma novidade, mas ainda não sei. O Dagoberto saiu sentindo hoje e o Moledo sim está fora porque foi expulso.”
Com o desfalque certo na zaga, Índio e Bolívar formarão a zaga colorada no Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, localizada no noroeste peruano. Como o clube inscreveu somente três defensores, Bolatti poderá ser alternativa como reserva. A formação dos setores restantes da equipe vai depender ainda de pareceres médicos e jurídicos.
Fonte: www.finalsports.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM