segunda-feira, 2 de abril de 2012

DAMIÃO MARCA E TIME MISTO VENCE O CANOAS POR 1 X 0

A Academia do Povo venceu o Canoas por 1 a 0 no Beira-Rio e garantiu o primeiro lugar da Chave 1 da Taça Farroupilha. O gol alvi-rubro foi marcado por Leandro Damião no primeiro tempo. Além da péssima arbitragem de Francisco Neto, cheio de faltas sem critérios marcadas e outras tantas faltas de verdade, não marcadas, o jogo conseguiu, quase dar sono em todos os sentidos.

Num ritmo de quase parando, o Inter foi um time sem "gana" durante quase todo o jogo. Venceu porque o rival ficou quase todo tempo atrás e não tinha condições de propor nada no jogo, a não ser uma marcação recuada mas eficiente.

Do lado colorado, um time quase titular com um meio totalmente reserva, o alvi-rubro conseguiu ter apenas uns 15 minutos de criação de jogadas e chances de gols, ainda na etapa inicial, quando justamente Damigol marcou o gol da vitória. Fora isso, o Colorado ficou num "lenga-lenga" sem objetividade nenhuma (com raras exceções em jogadas individuais de Jajá, Fabrício e Nei), sem marcação sob pressão e um jogo que mais valeu pelo resultado do que para avaliações mais profundas do elenco.

O único perigo de gol criado pelo Inter em toda a 2° etapa foi no último minuto com Damião, que livre, desperdiçou. João Paulo, Dagoberto e Elton sempre esforçados e participativos para o time, pouco conseguiram criar, e diante de tão pouca inspiração, sobrou para o Damião resolver para o Inter mais uma vez...

Na próxima quarta, o Inter faz diante do Santos o desafio da temporada até aqui. O Colorado lutará pela classificação à segunda fase da Taça Libertadores da América. Para a partida, o time deve contar com o retorno de Dátolo, que será substituto de D'Alessandro. Com o resultado, o time do técnico Dorival Júnior chega a 16 pontos. O Campeão de Tudo volta a campo nesta quarta contra o Santos no Beira-Rio, às 22h pela Libertadores.

INTER 1X0 CANOAS

INTER: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Tinga (Sandro Silva), Elton, João Paulo (Marcos Aurélio) e Jajá (Gilberto); Dagoberto e Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

CANOAS: Vaná, Rondinelle, Carvalho (Dudé), Renato Martins e Thiago Silva; Ricardo, Moisés, Jé e David (Diogo), Mira Bahia e Diogo Rincón (Maxwell).
Técnico: Rogério Zimmerman

Gols: Inter: Leandro Damião (16min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Índio, Canoas: Miro Bahia, Moisés
Público: 7.124
Renda: R$ 80.205
Árbitro: Francisco Silva Neto
Assistentes: Mauricio Coelho Penna e José Inácio Souza

Foto: Diego Vara
Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM