quarta-feira, 12 de julho de 2017

Inter bate Ceará por 2 a 0 no Castelão



Inter conquistou vitórias contra adversário direto na tabela de classificação

Com um futebol eficiente, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Castelão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. William Pottker e Nico López marcaram os gols que deixaram o Colorado na quinta posição, com 21 pontos. Destes, 14 foram conquistados fora de casa. No sábado (15/7) tem mais um jogo longe do Beira-Rio, contra o CRB, em Maceió-AL.

Escalação mantida

O Colorado foi a campo com a mesma escalação utilizada na rodada anterior, diante do Criciúma, no Beira-Rio: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.

Potkker abre a contagem

O duelo na capital cearense começou com intensa disputa pela posse de bola e forte marcação de ambos os lados. Na primeira vez que conseguiu chegar ao ataque, aos 11min, o Inter abriu o placar. Edenilson - de grande atuação - invadiu a área pela direita e tocou para William Pottker que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Foi o terceiro gol do camisa 99 em oito jogos pelo Colorado.

Nico López marca golaço

Aos 19min, o Inter foi novamente letal na frente e ampliou a vantagem. Cláudio Winck arriscou de fora da área e Everson fez grande defesa. No rebote, Pottker concluiu para nova defesa salvadora do goleiro, mas a bola espirrou para a meia-lua, onde Nico López apareceu para chutar de primeira, com a perna esquerda, para marcar um lindo gol, o seu 14º pelo Clube do Povo. A bola entrou no ângulo esquerdo, desta vez sem chance alguma para o arqueiro do time cearense!


Nico López 'enche o pé' para marcar um golaço em Fortaleza

A torcida colorada ainda vibrava na arquibancada do Castelão com o golaço de Nico quando Pottker quase fez o terceiro, em uma paulada que explodiu no travessão. O Ceará chegou com força pela primeira vez aos 38min, em cabeceio de Pedro Ken que raspou a trave direita.

O Inter, por sua vez, era perigoso nos contra-ataques. Aos 41min, D'Alessandro avançou pela esquerda e tocou para Nico López, porém o uruguaio chutou fraco para a defesa de Everson. Logo depois, Pottker partiu em velocidade até a área, mas acabou adiantando a bola. Aos 47min, Rafael Carioca disparou forte chute por cima do gol colorado.

Vitória garantida com boa produção ofensiva

Na largada do segundo tempo, o Colorado seguiu dando as cartas no jogo. Aos 3min, Edenilson experimentou de longe e a bola passou por cima do travessão. Aos 14min, a partida foi interrompida em função de dezenas de sinalizadores que foram ligados nas arquibancadas por torcedores do Ceará. Após quatro minutos de paralisação, a bola voltou a rolar, e os donos da casa cresceram em campo. Porém, o Inter se fechou bem, com destaque para a firmeza de Víctor Cuesta na zaga, e segurou a pressão.

Para oxigenar o time no momento mais delicado do confronto, Guto Ferreira promoveu duas mudanças de uma só vez, colocando Diego e Juan nos lugares de Nico López e D'Alessandro. E o Inter retomou a produção ofensiva, criando mais chances na frente.

Aos 27min, Cláudio Winck ficou cara a cara com o goleiro, mas concluiu com pouca força, facilitando a defesa de Everson. Aos 35min foi Diego quem teve boa oportunidade, mas, ao tentar driblar o goleiro, acabou perdendo a bola. Aos 43min, Fabinho, que momentos antes havia entrado no lugar de Felipe Gutiérrez, apareceu de surpresa na área e cabeceou à esquerda do gol adversário, com perigo. Aos 47min, Juan ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do zagueiro.

"Hoje fomos cirúrgicos. O Ceará até teve mais posse de bola, mas fomos eficientes nas chances que tivemos", avaliou o capitão D'Alessandro.

"Havíamos feito uma boa partida contra o Criciúma, mas a vitória não veio. Hoje merecemos o resultado", disse William Pottker.

Ficha técnica:

Ceará (0): Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, L. Otávio e Rafael Carioca; Raul (Elton), Richardson, Pedro Ken (Lelê) e Ricardinho; Roberto (Cafu) e Magno Alves. Técnico: Marcelo Chamusca.

Internacional (2): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Fabinho) e D'Alessandro (Juan); Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Gols: William Pottker (I), aos 11min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 19min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Felipe Gutiérrez,Víctor Cuesta, Edenilson, Diego, Uendel, Cláudio Winck (I); Rafael Pereira, Elton (C).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo).

Local: Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Site Oficial do INTER.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Inter empata com o Criciúma

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Criciúma na tarde deste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time colorado largou atrás no placar, com gol sofrido no começo do primeiro tempo, mas buscou o empate aos 48min da etapa final. Na sexta posição, com 18 pontos, o Colorado agora parte para dois jogos fora de casa, contra Ceará, nesta terça (11/7), e diante do CRB, no dia 15. No Gigante, o próximo jogo é contra a Luverdense, em 18 de julho.

Foto: Ricardo Duarte

Zagueiro Klaus comemora o gol de empate marcado no final do jogo

Escalação

O time que iniciou o jogo ganhou os reforços do zagueiro Víctor Cuesta, recuperado de lesão, e do meia Felipe Gutiérrez, de volta da Seleção Chilena. Cláudio Winck foi a novidade na lateral direira. Edenilson, que não pôde atuar na rodada anterior por conta de questões documentais, retomou a titularidade no meio-campo. William Pottker e Nico López formaram a dupla de atacantes.

Criciúma abre o placar

O Inter pressionou nos primeiros minutos, marcando forte a saída de bola do adversário e procurando a finalização a todo o momento. Porém, aos 5min, o Criciúma fez 1 a 0. A bola foi alçada para a área em cobrança de falta, Raphael Silva cabeceou em cima da zaga, a bola voltou para o zagueiro, que finalizou novamente para a defesa de Danilo Fernandes, que espalmou a bola para frente. Na sequência, Jonatan Lima cabeceou fraco e Lucão concluiu, da pequena área, para marcar o gol. Aos 12min, quase o empate: Nico López chutou cruzado e a bola possou muito perto da trave direita.

Com a vantagem conquistada em lance isolado, o Criciúma tratou de se fechar e valorizar cada minuto. O time colorado, por sua vez, tinha mais posse de bola, trocava passes e criava chances na frente. Aos 17min, Cláudio Winck recebeu cruzamento no interior da área, matou a bola no peito e chutou para a defesa de Luiz. Aos 31min, Felipe Gutiérrez disparou forte chute que raspou o travessão. Aos 41min, William Pottker recebeu lançamento de D'Alessandro e desviou de cabeça para a defesa providencial do goleiro.

Pressão e gol mal anulado
Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, o Inter deu amostras que manteria a postura agressiva. Aos 25seg, William Pottker invadiu a área, tentou se livrar do goleiro para finalizar, mas a bola acabou sobrando para Nico López, que chutou em cima da zaga catarinense. Aos 4min, o Colorado foi prejudicado pela arbitragem: Uendel recebeu em posição legal e escorou para William Pottker cabecear para o fundo da rede, mas o bandeirinha marcou impedimento inexistente, anulando o gol.

Aos 20min, Guto Ferreira promoveu duas substituições, colocando Diego e Brenner nos lugares de Nico López e Felipe Gutiérrez. Aos 25min, Diogo Mateus cobrou falta e a bola saiu à esquerda de Danilo Fernandes, com perigo. O Inter respondeu com duas investidas. Aos 29min, Uendel cruzou e Brenner tentou o desvio para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35min, Brenner chutou para a defesa de Luiz e, no rebote, Pottker tentou a conclusão,com o goleiro fazendo nova intervenção.

Inter busca empate

A luta pelo empate seguiu até os instantes finais da partida. E foi recompensada aos 48min, quando Diego cobrou escanteio e Klaus cabeceou no cantinho esquerdo. 1 a 1.

Ficha técnica:

Internacional (1): Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D'Alessandro; Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.

Criciúma (1): Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocinei) e Douglas Moreira (Ricardinho); Fabinho Alves (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Gols: Lucão (C), aos 5min do primeiro tempo, Klaus (I), aos 48min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jonatan Lima, Diogo Mateus, Barreto (C); Felipe Gutiérrez, Klaus (I).

Total Público: 25.492. Pagantes: 21.851. Menores: 2.193. Não pagantes: 1.448. Renda: R$ 525.574,00.

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (trio do Espírito Santo).

Local: Beira-Rio.

Fonte: Site Oficial do INTER