Inter conquistou vitórias contra adversário direto na tabela de classificação
Com um futebol eficiente, o Internacional venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Castelão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. William Pottker e Nico López marcaram os gols que deixaram o Colorado na quinta posição, com 21 pontos. Destes, 14 foram conquistados fora de casa. No sábado (15/7) tem mais um jogo longe do Beira-Rio, contra o CRB, em Maceió-AL.
Escalação mantida
O Colorado foi a campo com a mesma escalação utilizada na rodada anterior, diante do Criciúma, no Beira-Rio: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.
Potkker abre a contagem
O duelo na capital cearense começou com intensa disputa pela posse de bola e forte marcação de ambos os lados. Na primeira vez que conseguiu chegar ao ataque, aos 11min, o Inter abriu o placar. Edenilson - de grande atuação - invadiu a área pela direita e tocou para William Pottker que, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Foi o terceiro gol do camisa 99 em oito jogos pelo Colorado.
Nico López marca golaço
Aos 19min, o Inter foi novamente letal na frente e ampliou a vantagem. Cláudio Winck arriscou de fora da área e Everson fez grande defesa. No rebote, Pottker concluiu para nova defesa salvadora do goleiro, mas a bola espirrou para a meia-lua, onde Nico López apareceu para chutar de primeira, com a perna esquerda, para marcar um lindo gol, o seu 14º pelo Clube do Povo. A bola entrou no ângulo esquerdo, desta vez sem chance alguma para o arqueiro do time cearense!
Nico López 'enche o pé' para marcar um golaço em Fortaleza
A torcida colorada ainda vibrava na arquibancada do Castelão com o golaço de Nico quando Pottker quase fez o terceiro, em uma paulada que explodiu no travessão. O Ceará chegou com força pela primeira vez aos 38min, em cabeceio de Pedro Ken que raspou a trave direita.
O Inter, por sua vez, era perigoso nos contra-ataques. Aos 41min, D'Alessandro avançou pela esquerda e tocou para Nico López, porém o uruguaio chutou fraco para a defesa de Everson. Logo depois, Pottker partiu em velocidade até a área, mas acabou adiantando a bola. Aos 47min, Rafael Carioca disparou forte chute por cima do gol colorado.
Vitória garantida com boa produção ofensiva
Na largada do segundo tempo, o Colorado seguiu dando as cartas no jogo. Aos 3min, Edenilson experimentou de longe e a bola passou por cima do travessão. Aos 14min, a partida foi interrompida em função de dezenas de sinalizadores que foram ligados nas arquibancadas por torcedores do Ceará. Após quatro minutos de paralisação, a bola voltou a rolar, e os donos da casa cresceram em campo. Porém, o Inter se fechou bem, com destaque para a firmeza de Víctor Cuesta na zaga, e segurou a pressão.
Para oxigenar o time no momento mais delicado do confronto, Guto Ferreira promoveu duas mudanças de uma só vez, colocando Diego e Juan nos lugares de Nico López e D'Alessandro. E o Inter retomou a produção ofensiva, criando mais chances na frente.
Aos 27min, Cláudio Winck ficou cara a cara com o goleiro, mas concluiu com pouca força, facilitando a defesa de Everson. Aos 35min foi Diego quem teve boa oportunidade, mas, ao tentar driblar o goleiro, acabou perdendo a bola. Aos 43min, Fabinho, que momentos antes havia entrado no lugar de Felipe Gutiérrez, apareceu de surpresa na área e cabeceou à esquerda do gol adversário, com perigo. Aos 47min, Juan ficou de frente para o gol, mas chutou em cima do zagueiro.
"Hoje fomos cirúrgicos. O Ceará até teve mais posse de bola, mas fomos eficientes nas chances que tivemos", avaliou o capitão D'Alessandro.
"Havíamos feito uma boa partida contra o Criciúma, mas a vitória não veio. Hoje merecemos o resultado", disse William Pottker.
Ficha técnica:
Ceará (0): Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, L. Otávio e Rafael Carioca; Raul (Elton), Richardson, Pedro Ken (Lelê) e Ricardinho; Roberto (Cafu) e Magno Alves. Técnico: Marcelo Chamusca.
Internacional (2): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Fabinho) e D'Alessandro (Juan); Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.
Gols: William Pottker (I), aos 11min do primeiro tempo, Nico López (I), aos 19min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Felipe Gutiérrez,Víctor Cuesta, Edenilson, Diego, Uendel, Cláudio Winck (I); Rafael Pereira, Elton (C).
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo).
Local: Castelão, em Fortaleza.
Fonte: Site Oficial do INTER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM