sábado, 20 de fevereiro de 2010

INTER SE PREPARA PARA SEMANA AGITADA

Equipe fica com um olho no Gauchão e outro na Libertadores

A partir deste final de semana, o Inter fica dividido entre o Gauchão e a Libertadores. No domingo, o adversário será o Novo Hamburgo pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho. Na terça-feira, dia 23, a equipe de Jorge Fossati enfrenta o Emelec em sua estreia na Copa Libertadores da América. Devido à proximidade das datas, o treinador colorado decidiu não usar os titulares no Gauchão a fim de poupá-los para o outro jogo.

– Ficamos com esta situação agora. Teremos que poupar alguns jogadores contra o Novo Hamburgo. Para domingo, o time não será o que atuou contra o Juventude. Não gostaríamos de fazer isso, mas não temos outra solução, já que há uma estreia importante na Libertadores – ressaltou Fossati.

Fique ligado no cronograma do Inter diante a essa maratona de jogos. Os horários mudam a partir de domingo em função do término do horário de verão brasileiro no sábado à noite.

Sábado (20/2)
18h – Treino e concentração

Domingo (21/02)
10h30min – Treino
17h – Inter x Novo Hamburgo - Taça Fernando Carvalho

Segunda-feira (22/02)
17h – Treino

Terça-feira (23/02)
10h30min – Treino
21h50min – Inter x Emelec – Libertadores da América

Quarta-feira (24/02)
17h – Treino

Quinta-feira (25/02)
17h – Treino

Sexta-feira (26/02)
17h – Treino

Sábado (27/02)
17h – Treino
Segundo o site oficial do Inter, a programação está sujeita a alteração.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

INTER FAZ 2 X 0 NO JUVENTUDE E GARANTE VAGA NA SEMI-FINAL DA TAÇA FERNANDO CARVALHO

Vitória colorada garante confronto com o Novo Hamburgo, no próximo domingo


O Inter venceu o Juventude por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. O resultado classifica a equipe do técnico Jorge Fossati para a semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão 2010.

Alecsandro e Sorondo marcaram os gols colorados. O adversário do Inter no jogo único da semifinal é o Novo Hamburgo, no próximo domingo.

Alecsandro inspirado

Durante a semana, o Inter publicou em seu site oficial uma reportagem que sugeria aos colorados a reconciliação com o centroavante Alecsandro, sempre vaiado por alguns torcedores. E o jogador justificou o apoio do clube com uma bela atuação no primeiro tempo.

Com 3min, ele marcou o primeiro gol do Inter. Kleber e Guiñazu trocaram passes, o volante argentino foi à linha de fundo e encontrou o centroavante colorado livre na pequena área. De cabeça, ele fez 1 a 0.

Alecsandro teve ainda outras três chances incisivas de gol. Em todas, foi parado por Silvio Luiz. No lance de maior qualidade técnica, ele aplicou um lençol indescritível no adversário, e bateu sobre o goleiro do Juventude.

Na outra goleira, Lauro trabalhou menos. Ele foi exigido apenas em dois lances de bola aérea: no primeiro, defendeu bem; e no segundo, foi salvo pelo travessão.

Quem torceu pelo novo companheiro foi o goleiro Pato Abbondanzieri, que assistiu à partida dos camarotes, acompanhado de D'Alessandro.

Cai a muralha

O Inter voltou devagar para o segundo tempo. Ainda assim, seguiu controlando a partida, com posse de bola e paciência.

E, a exemplo da etapa inicial, sempre que chegava à área, tinha pela frente uma quase intransponível muralha: Silvio Luiz.

Na mais linda defesa da noite, Silvio Luiz atirou-se com arrojo e impediu o gol de Kleber, aos 19min, em mergulho na pequena área. Mas do milagre nasceu um escanteio, e na cobrança Sorondo venceu Silvio Luiz - um minuto depois: 2 a 0.

Centroavante estreia

Além de Abbondanzieri nos camarotes, os colorados assistiram a outra atração. Aos 33min, Kléber Pereira substituiu Edu, vestindo pela primeira vez a camisa do Inter em uma partida oficial.

Logo em sua participação inaugural, com o número 18 às costas, Kléber Pereira lançou Alecsandro, que chutou para nova defesa de Silvio Luiz.

Mas a partida já se arrastava para o final, sem emoção. O Inter apenas controlou a vitória, e o Juventude não reagiu com intensidade. Kléber Pereira pouco tocou na bola. E o 2 a 0 permaneceu.

Confusão no final

Leandro Damião substituiu Alecsandro no final, e aplicou um belo drible. Apelidado de lambreta. Os jogadores do Juventude se revoltaram com o lance, Damião sofreu falta, e Júlio César recebeu cartão vermelho.

Na saída de campo, o volante alviverde alegou que o centroavante do Inter estaria menosprezando o Juventude com o drible. Mas a torcida gostou, e o minuto final da partida transcorreu sob a trilha de "olé" das arquibancadas.

Semifinal e Libertadores

O Inter recebe o Novo Hamburgo, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão 2010, às 17h do próximo domingo. Quem sair vencedor do Beira-Rio classifica-se para a final da Taça Fernando Carvalho.

E na terça-feira seguinte, dia 23, o Inter enfrenta o Emelec. Será a estreia colorada na Copa Libertadores 2010. O confronto com os equatorianos também está marcado para o Beira-Rio.

INTER Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazu, Edu (Kléber Pereira) e Kleber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Jorge Fossati.

JUVENTUDE
Silvio Luiz; Diego Rosa, Fred, Victor e Calisto; Julio César, Goiano (Edenilso), Lauro e Bruno (Gustavo); Hiago (Gustavo Goiano) e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss.

Inter 2 x 0 Juventude - Gauchão 2010
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Altermir Hausmann (Fifa) e João Lúcio Júnior.
Gols: Alecsandro (I), aos 3min, no 1º tempo. Sorondo (I), aos 20min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Bolívar (I); Fred, Goiano e Júlio César (J).
Cartão vermelho: Júlio César (J).

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

INTER ENFRENTA O JUVENTUDE NO GIGANTE

A academia do povo entra em campo nesta quinta-feira, em partida válida pela Taça Fernando Carvalho, o Inter enfrenta o Juventude às 21h50min, no Gigante da Beira-Rio. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, com um resultado de 5 a 0 para o colorado.

Fossati deve apresentar algumas novidades em relação ao time. Além da troca de Bruno Silva por Nei na lateral direita, teve Edu e Taison se revezando entre o meio e a chegada à frente junto a Alecsandro. Giuliano fica no banco. Kléber Pereira foi relacionado e ficará no banco, Andrezinho se recupera de uma conjutivite e segue fora do elenco.

Caso se classifique, o Inter disputará a semifinal do primeiro turno do Gauchão 2010 - contra São Luiz ou Novo Hamburgo - no próximo domingo, com o time reserva.

"Não temos condições de jogar na quinta, no domingo e na terça. Assim, terei que mudar o time, mas vou ficar sem entender por que as autoridades do futebol local atrapalham o time que vai representar o futebol gaúcho na Libertadores".

RELACIONADOS PARA A PARTIDA

Goleiros - Lauro e Muriel
Zagueiros - Bolívar, Danilo Silva e Sorondo
Laterais - Kleber, Nei, Eltinho e Juan
Volantes - Sandro, Guiñazu e Glaydson
Meia - Giuliano
Atacantes - Alecsandro, Taison, Edu, Leandro Damião e Kléber Pereira

PATO É DO INTER E CHEGOU NESTA QUINTA


Segundo o site argentino TYC SPORTS, Roberto Abbondanzieri acertou esta noite sua desvinculação com o Boca e será o novo reforço para o gol colorado. Pato Abbondanzieri sai de Buenos Aires as 14 horas, junto com a sua família para Porto Alegre, onde assinará um contrato até o final de 2010 e com a possibilidade de renovar por mais um ano.

O goleiro que tinha intenções de encerrar a carreira com a camisa do Boca, aceitou a oferta do Campeão de tudo pois ele perdeu espaço com o novo treinador xeneise. Pelas informações, o Inter irá pagar 200 mil do´lares pela desvinculação do goleiro junto ao clube porteño.

O jogador afirmou que no "Inter ele irá se sentir útil para somar e não mais para sofrer quando chegar os domingos em sua antiga casa na Bombonera".

Informações pessoais

Nome completo Roberto Carlos Abbondanzieri
Data de nasc. 19 de agosto de 1972 (37 anos)
Local de nasc. Bouquet, Argentina
Altura 1,86 m
Peso 88 kg

Clubes profissionais

Anos         -   Clubes

1994-1996  Rosário Central
1996-2006  Boca Juniors
2006-2009  Getafe CF
2009-          Boca Juniors

TÍTULOS

6 Campeonatos Argentinos (Boca Juniors)
4 Torneios Apertura (1998, 2000, 2003 e 2005)
2 Torneios Clausura (1999,2006)
1 Copa Conmebol (Rosario Central, 1995)
2 Copas Intercontinentais (Boca Juniors; 2000 e 2003)
3 Copas Libertadores da América (Boca Juniors; 2000, 2001 e 2003)
1 Recopa Sul-Americana (Boca Juniors, 2005)
2 Copas Sul-Americanas (Boca Juniors; 2004 e 2005)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ABBONDANZIERI DEVE CHEGAR A PORTO ALEGRE NESTA QUARTA

Uma pendência entre o Boca Juniors e o goleiro é o que falta para Pato assinar com o campeão de tudo. A direção do Inter se reuniu com o representante do goleiro argentino Pato Abbondanzieri, nesta terça, em um hotel de Porto Alegre. Fernando Carvalho, o diretor-executivo de futebol, Newton Drummond, e o vice-presidente de serviços especializados, Roberto Siegmann, se encontraram com o empresário do atleta, Cristian Traverso.


Após a reunião,o vice de futebol colorado confirmou que o negócio está sendo conduzido, mas não entrou em detalhes. Segundo o dirigente, uma pendência entre Pato e o Boca Juniors ainda impede a definição da contratação. A imprensa argentina afirma que o jogador deve vir nesta quarta para Porto Alegre, realizar os exames físicos e assinar o contrato.

"Fizemos a reunião, há uma tratativa iniciada há alguns dias, mas é só o que eu tenho para dizer para vocês (jornalistas). O jogador tem uma pendência com o Boca e só quando ele resolver essa pendência poderemos voltar a falar com ele".

O dirigente tem pressa. Nesta sexta, o Inter precisa entregar a lista dos 25 jogadores inscritos na Libetadores para a Confederação Sul-Americana de Futebol. O time estreia na próxima terça, no Gigante, contra o Emelec.

"Tem que ter uma condição adiantada, contratual, para poder inscrevê-lo"

Fonte: http://www.scinternacional.net/












Imagens: www.scinternacional.net