sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

INTER FAZ 2 X 0 NO JUVENTUDE E GARANTE VAGA NA SEMI-FINAL DA TAÇA FERNANDO CARVALHO

Vitória colorada garante confronto com o Novo Hamburgo, no próximo domingo


O Inter venceu o Juventude por 2 a 0, nesta noite de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio. O resultado classifica a equipe do técnico Jorge Fossati para a semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão 2010.

Alecsandro e Sorondo marcaram os gols colorados. O adversário do Inter no jogo único da semifinal é o Novo Hamburgo, no próximo domingo.

Alecsandro inspirado

Durante a semana, o Inter publicou em seu site oficial uma reportagem que sugeria aos colorados a reconciliação com o centroavante Alecsandro, sempre vaiado por alguns torcedores. E o jogador justificou o apoio do clube com uma bela atuação no primeiro tempo.

Com 3min, ele marcou o primeiro gol do Inter. Kleber e Guiñazu trocaram passes, o volante argentino foi à linha de fundo e encontrou o centroavante colorado livre na pequena área. De cabeça, ele fez 1 a 0.

Alecsandro teve ainda outras três chances incisivas de gol. Em todas, foi parado por Silvio Luiz. No lance de maior qualidade técnica, ele aplicou um lençol indescritível no adversário, e bateu sobre o goleiro do Juventude.

Na outra goleira, Lauro trabalhou menos. Ele foi exigido apenas em dois lances de bola aérea: no primeiro, defendeu bem; e no segundo, foi salvo pelo travessão.

Quem torceu pelo novo companheiro foi o goleiro Pato Abbondanzieri, que assistiu à partida dos camarotes, acompanhado de D'Alessandro.

Cai a muralha

O Inter voltou devagar para o segundo tempo. Ainda assim, seguiu controlando a partida, com posse de bola e paciência.

E, a exemplo da etapa inicial, sempre que chegava à área, tinha pela frente uma quase intransponível muralha: Silvio Luiz.

Na mais linda defesa da noite, Silvio Luiz atirou-se com arrojo e impediu o gol de Kleber, aos 19min, em mergulho na pequena área. Mas do milagre nasceu um escanteio, e na cobrança Sorondo venceu Silvio Luiz - um minuto depois: 2 a 0.

Centroavante estreia

Além de Abbondanzieri nos camarotes, os colorados assistiram a outra atração. Aos 33min, Kléber Pereira substituiu Edu, vestindo pela primeira vez a camisa do Inter em uma partida oficial.

Logo em sua participação inaugural, com o número 18 às costas, Kléber Pereira lançou Alecsandro, que chutou para nova defesa de Silvio Luiz.

Mas a partida já se arrastava para o final, sem emoção. O Inter apenas controlou a vitória, e o Juventude não reagiu com intensidade. Kléber Pereira pouco tocou na bola. E o 2 a 0 permaneceu.

Confusão no final

Leandro Damião substituiu Alecsandro no final, e aplicou um belo drible. Apelidado de lambreta. Os jogadores do Juventude se revoltaram com o lance, Damião sofreu falta, e Júlio César recebeu cartão vermelho.

Na saída de campo, o volante alviverde alegou que o centroavante do Inter estaria menosprezando o Juventude com o drible. Mas a torcida gostou, e o minuto final da partida transcorreu sob a trilha de "olé" das arquibancadas.

Semifinal e Libertadores

O Inter recebe o Novo Hamburgo, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão 2010, às 17h do próximo domingo. Quem sair vencedor do Beira-Rio classifica-se para a final da Taça Fernando Carvalho.

E na terça-feira seguinte, dia 23, o Inter enfrenta o Emelec. Será a estreia colorada na Copa Libertadores 2010. O confronto com os equatorianos também está marcado para o Beira-Rio.

INTER Lauro; Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazu, Edu (Kléber Pereira) e Kleber; Taison (Giuliano) e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Jorge Fossati.

JUVENTUDE
Silvio Luiz; Diego Rosa, Fred, Victor e Calisto; Julio César, Goiano (Edenilso), Lauro e Bruno (Gustavo); Hiago (Gustavo Goiano) e Marcos Denner.
Técnico: Osmar Loss.

Inter 2 x 0 Juventude - Gauchão 2010
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Altermir Hausmann (Fifa) e João Lúcio Júnior.
Gols: Alecsandro (I), aos 3min, no 1º tempo. Sorondo (I), aos 20min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Bolívar (I); Fred, Goiano e Júlio César (J).
Cartão vermelho: Júlio César (J).

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM