sábado, 11 de julho de 2009

INTER ULTRAPASSA Á MARCA DOS 100 MIL SÓCIOS


Mesmo com revés na Recopa, clube garantiu mais associações nesta sexta

Embora o Inter tenha perdido o título da Recopa para a LDU, o clube tem o que comemorar. A derrota não abalou a torcida e, nesta sexta-feira, o clube ultrapassou marca dos 100 mil sócios.
De acordo com o vice-presidente de administração Décio Hartmann, o Inter chegou aos 100.135 sócios até as 16h desta sexta-feira.
– É um sedativo em razão da desclassificação na Recopa e Copa do Brasil. Demonstra de que os colorados estão confiantes na gestão e no plantel, e que o time vai buscar o título do Brasileirão e da Sul-Americana – disse Hartmann, em entrevista por telefone para o clicEsportes.
O Inter é o sexto clube com maior número de associados no mundo. Hartmann disse que um dos próximos objetivos é ultrapassar o quinto colocado, o Porto, que tem 115.411 sócios.
– O primeiro objetivo é manter esses 100 mil adimplentes. Depois, vamos buscar ficar entre os cinco clubes com maior número de associados – explica o dirigente.
Sem incluir venda de jogadores, a receita dos sócios é a maior fonte de recursos do Inter, segundo Hartmann.
– É uma das maiores receitas. Só pode perder para a venda de jogadores. Daqui a pouco vem uma proposta irrecusável, aí a receita das vendas passa a ser maior. Quando o Alexandre Pato foi vendido, nenhuma fonte superou – exemplifica.
Todos os 100.135 sócios do Inter estão em dia com as mensalidades, informa Décio Hartmann:
– Todo o dia 1º de cada mês a gente faz uma limpa e exclui os inadimplentes.

Os seis clubes mais sócios, de acordo com dados do Inter:

1) Benfica 170.645
2) Barcelona 157.122
3) Manchester United 151.079
4) Bayern de Munique 146.592
5) Porto 115.411
6) Inter 100.135

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/


sexta-feira, 10 de julho de 2009

NOVA DECEPÇÃO: INTER PERDE FEIO NO EQUADOR E FICA SEM O BI DA RECOPA

Em uma semana, Colorado acumula duas tristezas em decisões. Derrota de 3 a 0 para a LDU deixa o título com os equatorianos

Em pleno ano de centenário, o torcedor colorado precisa conviver com a segunda decepção em uma semana. Depois de perder a Copa do Brasil para o Corinthians, o Inter viu o título da Recopa ficar com a LDU. A derrota de 3 a 0 na noite desta quinta-feira, em Quito, somou-se ao insucesso vermelho já no primeiro jogo, por 1 a 0, no Beira-Rio. Os equatorianos mataram o jogo logo no primeiro tempo, com dois gols em falhas aéreas da defesa gaúcha. Com o fracasso, resta ao Colorado vencer a Sul-Americana para seguir o embalo de títulos internacionais sequenciais – desde 2006, Libertadores, Mundial, Recopa, Copa Dubai e Sul-Americana. Mas a prioridade é outra. A liderança do Campeonato Brasileiro, competição que o clube não conquista há 30 anos, é o alento para os torcedores. O Inter volta a campo pelo Nacional no domingo. O adversário é o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Bobeadas aéreas
Foi um primeiro tempo esquisito para o Inter. Nos dois momentos em que esteve bem na partida, o time colorado levou os gols e viu as chances de título irem pelo ralo. E foi por pura bobeada. Em duas jogadas aéreas, a zaga vermelha ficou pensando na vida, toda perdida. Resultado: 2 a 0 para a LDU. A equipe de Tite começou bem. Kleber, com seis minutos, cobrou falta venenosa. O goleiro Dominguez espalmou. Nilmar, pouco depois, apareceu bem para tentar aproveitar jogada de D’Alessandro pela direita. O problema é que o cabeceio foi torto, para fora.
Quando os gaúchos começavam a se animar, veio o primeiro balde de água gelada. Aos nove minutos, em cruzamento da direita, o zagueiro Espinola se desmarcou e mandou o cabeceio. A bola ainda passou por baixo do pé de Danilo Silva antes de entrar. A LDU estava na frente. O gol deixou o Inter grogue. O time demorou a voltar para o jogo. Não foi mais ameaçado, é verdade, mas também não conseguiu ameaçar. D’Alessandro errou uma jogada depois da outra. Foi desarmado com uma facilidade assustadora. Taison não apareceu em campo. Mas de repente o Colorado ganhou corpo, cresceu na parada e deu sinais de que empataria. Nilmar quase fez o gol duas vezes. Na primeira, o cabeceio foi para fora, após desvio de Magrão; na segunda, o chute estourou na trave, depois de belo passe de D’Ale. O gol parecia questão de tempo. E foi, só que para os equatorianos. Em cruzamento da esquerda, Bieler ganhou fácil de Danny no alto. A bola morreu no cantinho de Lauro: 2 a 0.

Segundo tempo melancólico
O Inter conseguiu ser ainda mais apático no segundo tempo. As entradas de Andrezinho já no intervalo e de Alecsandro no início do período não amenizaram o péssimo rendimento do Inter, afetado por jogadores como Danilo Silva, Danny, Kleber, Magrão e D’Alessandro, todos muito mal em campo. Nem Guiñazu jogou bem. Para piorar, a LDU ainda fez o terceiro gol, com chute cruzado de Vera aos oito minutos. Foi a pá de cal no pouco que restava de esperança para os gaúchos. O Inter, do jeito que deu, tentou pelo menos descontar. O jogo virou uma chatice sem tamanho. Chutes pouco perigosos de Nilmar e Andrezinho foram a sobra de um time que jogou muito pouco e mereceu perder.

Ficha técnica:

LDU 3 x 0 INTERNACIONAL

LDU Dominguez (Cevallos), Campos, Espinola e Araujo; Reasco, De la Cruz, Urritia, Vera (William Araujo) e Ambrossi; Bieler e Lara (Graf).
Técnico: Jorge Fossati.
INTER Lauro, Danilo Silva, Índio, Danny e Kleber; Glaydson (Andrezinho), Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Bolaños); Taison (Alecsandro) e Nilmar.
Técnico: Tite.
Gols: Espinola, aos nove, e Bieler, aos 39 minutos do primeiro tempo; Vera, aos oito minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Espinola, Araujo (LDU)
Estádio: Casa Blanca. Data: 09/07/2009. Árbitro: Carlos Chandía (Chile). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Jorge Luís Campos Roxo.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO...

Foram 22 anos de espera, mais como sempre acreditei que um dia poderia conhecer o Gigante da Beira-Rio, esse dia chegou, graças á generosidade de um grande irmão Colorado Frederico Garcia, que mesmo desempregado não mediu esforços e juntamente com o seu pai conseguiram as passagens de avião para que eu pudesse me deslocar de Garanhuns no Agreste de Pernambuco até Porto Alegre-RS para visitar à casa do meu INTER.

A VIAGEM

Saí da Rodoviária de Garanhuns na Terça 31/06, foram 4 horas de viagem até a chegada na capital pernambucana, cheguei ao TIP em Recife ás 20:30 hs e como meu vôo só sairia ás 03:10 da madrugada fiquei por lá até ás 22:00 hs, horário em que me desloquei até o Aeroporto Internacional dos Guararapes, cheguei ao aeroporto ás 22:30 hs e fiquei lá até a hora do embarque rumo ao Aeroporto de Guarulhos em São Paulo chegando em Sampa ás 06:10 hs onde fiquei aguardando a conexão para Porto Alegre que aconteceu ás 08:00 hs, daí foram mais 1 hora e 40 minutos de vôo até a chegada ao Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre onde lá no saguão de desembarque os grandes responsáveis pela realização do meu sonho Frederico Garcia e Nubem Medeiros me esperavam com uma grande bandeira colorada em homenagem ao meu blog.

De lá partimos direto para o Beira-Rio, onde pela primeira vez por volta das 10:00 hs da manhã do dia 1º de Julho eu chegava até a casa do meu amado e glorioso Sport Club Internacional, uma sensação inesplicável ao ver o Templo Maior de toda nação colorada, ao chegar no Complexo Beira-Rio fomos dar uma volta para que eu pudesse conhecer todas as dependências pelo lado externo do Gigante, durante essa volta tive a oportunidade de dar duas entrevistas para TV uma para ESPN Brasil e outra em Rede Nacional aberta no programa Jogo Aberto da Renata Fann na BAND ao repórter Luiz Ceará. Logo em seguida fui recebido pelo Conselheiro do INTER Tiago Vaz, que também é blogueiro do Supremacia Colorada, blog do qual também faço parte da equipe (foto) ele me encaminhou até o Vice-Presidente de Serviços Especializados do INTER Roberto Teixeira Siegmann que me presenteou com uma camisa de jogo do INTER (foto abaixo), em seguida fui entrevistado pelo Assessor de imprensa do INTER.

Depois disso por volta do meio-dia fomos almoçar, seguindo logo após para casa do Frederico onde pude descansar um pouco antes de seguirmos de volta ao Gigante para grande festa do dia á final da Copa do Brasil.

Por volta das 16:00 hs seguimos em direção ao Gigante, e a ansiedade só aumentava, na espera para o grande encontro com a massa colorada no Gigante lotado para mais uma decisão. Lá tive a oportunidade de entrar no gramado do Gigante, passando pelo túnel onde os guerreiros colorados passam antes dos jogos tirar fotos e principalmente me sentir ainda mais colorado.

No início da noite ás 19:00 horas resolvemos ir ao Hotel onde a delegação Colorada se concentrava para o jogo, lá dei mais uma entrevista desta feita à Rádio Guaíba, depois da entrevista tive a oportunidade de conhecer o empresário Fernando Otto que me convidou para assistir ao jogo do seu camarote no estádio. Depois seguimos novamente para o Gigante, onde me desloquei para o camarote de onde pude ver toda à festa que a torcida colorada preparava para o jogo, infelizmente nem tudo é perfeito e devido a desvantagem que o INTER tinha na decisão já que havia perdido o 1º jogo por 2 x 0 lá no Pacaembu o time colorado teve que partir logo no inicio do jogo ao ataque deixando espaços para à equipe adversária, e foi num contra-ataque que o INTER acabou tomando o 1º gol no jogo, gol esse que era como um balde de água fria nas pretensões coloradas, pois naquele momento o INTER precisaria fazer 4 gols para reverter a vantagem do adversário, mas o time não desistiu e seguiu lutando, mas não era mesmo uma noite colorada, pois logo em seguida o adversário fazia 2 x 0. e agora só 5 gols reverteriam a situação. Terminou o 1º tempo e após o intervalo do jogo o time voltou para campo lutando ainda mais, com o apoio da torcida que não parava de cantar um só instante fomos a luta e com 2 gols de Alecsandro conseguimos pelo menos empatar a partida perdendo o título mais não o jogo naquela que era minha 1ª vez no Gigante. Terminou o jogo e seguimos para o pernoite na casa do Frederico, e apesar da perda do título estava orgulhoso por ver á luta do time em campo e principalmente o show que á torcida havia dado nas arquibancadas, talvez se tivesse assistido pela TV teria ficado mais triste, mas como estava lá presente e pude cantar e incentivar dando minha parcela de contribuição ao time estava mais tranquilo, porque sou Colorado e nada mudará esse sentimento... e é nas más que demonstro que o amo igual... porque nada vai nos separar... e sempre estarei contigo, INTER.

O DIA SEGUINTE

Pela manhã fomos dar uma volta pelas ruas de Porto Alegre, para que seu Nubem e o Frederico me mostrassem alguns pontos turísticos, fiquei encantado com a beleza da cidade que é realmente um "porto da alegria". Ao meio dia fomos almoçar em uma churrascaria na companhia do Nolci Santos atual conselheiro do INTER e que também faz parte da Confraria Tambores de Yokohama, lá o Nolcí me presenteou com uma bela camisa da Confraria em homenagem ao centenário do INTER. Na parte da tarde voltamos ao Beira-Rio onde fomos conhecer as dependências internas do estádio e também de todo o restante do Complexo Beira-Rio. depois da visita, fui recebido pelos Vice-Presidentes de Comunicação Social e do MarKeting Gélson Pires e Jorge Avancini respectivamente, nesse encontro recebí vários produtos oficiais do clube de presente para mim e para minha família, conversamos sobre o INTER e foi onde eu pude perceber ´qual o segredo do sucesso nos últimos anos do meu time do coração, o sucesso do INTER vem da seriedade com que o clube é administrado, com um toque especial revelado pelo meu amigo e irmão colorado Gélson Pires que já havia me recebido no Recife ano passado quando o INTER por lá esteve, que é a paixão com que as coisas lá são feitas, prova disso é a quantidade de sócios que o INTER possui, por isso que eu falo que só quem conhece um colorado, sabe o que é ter coração. Na saída ainda pude conhecer Israel do site scinternacional.net, no qual sou colunista á convite do mesmo, o Israel também me presenteou com algumas camisas do site.

Era o começo da despedida, pois já estávamos no finalzinho da tarde e teríamos que voltar á casa do Frederico para que eu pudesse me preparar para ir ao Aeroporto de onde meu vôo sairia ás 21:10 hs com destino ao Rio de Janeiro onde faria conexão para o Recife ás 02:45 hs da manhã.
Cheguei ao Aeroporto do Recife ás 05:30 hs da manhã foi um retorno tranquilo, Do Aeroporto partí para Rodoviária de onde viajaria ás 06:00 hs com destino á Garanhuns foram mais 3 horas e meia de estrada até que ás 09:30 hs já estava novamente em casa, sem a faixa de campeão, mais com muita alegria no coração por ter realizado um sonho que já durava 22 anos de espera, desde os 8 anos de idade mas que hoje aos 30 anos eu pude realizá-lo. Ao chegar em casa e poder ver o sorriso dos meus filhos ao receberem os presentes dados pelos diretores do INTER, pelos meus amigos colorados assim como ter realizado esse sonho, não tem preço.

Obrigado á todos que de alguma forma tornaram esse sonho possível e inesquecível. Seu Nubem Medeiros, Tiago Vaz, Nolci Santos, Israel aos diretores do INTER, mas principalmente ao Frederico Garcia, Fred que DEUS possa iluminar cada vez mais a sua vida e continuar cultivando esse grande amor que há em seu coração, não só como colorado mas principalmente como pessoa. Você merece...
Foi um prazer imenso conhecer á cidade de Porto Alegre, muito obrigado também por toda hospitalidade do povo gaúcho e colorado, a sensação de fazer parte da torcida dentro do Gigante ficará para sempre guardada na minha memória e no meu coração, Vamos firmes nação colorada, não é atôa que somos o único clube brasileiro CAMPEÃO DE TUDO, e ainda esse ano temos 3 competições pela frente para disputar, já ganhamos o Gauchão de forma invicta, infelizmente perdemos ás finais da Copa do Brasil e da Recopa, mas ainda vamos defender o titulo de atual Campeão da Copa Sulamericana, também disputaremos a final da Copa Suruga Bank lá no Japão terra da nossa maior glória o Mundial FIFA de 2006 e somos os atuais líderes do Brasileirão, então torcedor colorado ergue a cabeça e continue a incentivar nosso INTER, pois só assim apoiando sempre nosso time é que ele voltará a conseguir as conquistas que nós tanto desejamos.
Como é Bom ser Colorado!!!












































































NO EQUADOR, INTER BUSCA VITÓRIA E BICAMPEONATO


Para conquistar seu sexto título internacional num período de três anos, o Inter terá de transpor alguns obstáculos nesta quinta-feira, a partir das 21h50min, em Quito, diante da LDU, na decisão da Recopa Sul-Americana: o primeiro deles é a vantagem dos equatorianos, que venceram o primeiro jogo da final por 1 a 0, em Porto Alegre. Para sair com o bi (venceu o Pachuca em 2007), ao Colorado só interessa a vitória. A repetição do placar do Beira-Rio leva a disputa para os pênaltis.

A altitude é outra das dificuldades. O Estádio Casablanca, na capital equatoriana, localiza-se a 2.850 metros acima do nível do mar. No entanto, o "problema" já parece assimilado pelos jogadores e comissão técnica.

"Precisamos de posse de bola, calibrar o passe, bom domínio, que aqui tem uma dificuldade maior. Estes são os aspectos mais importantes que vejo, mais que o físico", afirmou Tite.

"Temos comprovações científicas sobre a altitude. O que acontece aqui é que precisamos treinar com a bola, pois a velocidade é bem maior. Além disso, a perda no aspecto físico sempre vai acontecer. Não existe risco de dor de cabeça, sangramento do nariz, mas sim apenas uma perda de fôlego”, minimizou o preparador Fábio Mahseredjian.

Além disso, o comandante colorado terá desfalques. O lateral-direito Bolívar, expulso na primeira partida, cumpre suspensão e cede lugar a Danilo Silva. Já o volante Sandro, com lesão na coxa esquerda, segue sendo substituído por Glaydson. Por outro lado, Nilmar, Kléber e Magrão, ausentes do primeiro confronto frente à LDU, têm presença confirmada.

No banco de reservas, o técnico Tite terá uma espécie de coringa para bater os equatorianos: o atacante Bolaños, que conhece como ninguém o estádio Casa Blanca, palco da decisão. Recentemente contratado pelo Inter, o jogador foi campeão da América com a LDU em 2008. Fora do país há mais de um ano, ele também admitiu os efeitos da altitude.

"Eu também estou sentindo um pouco da altitude, mesmo sendo daqui, porém estou faz tempo longe. Temos é que saber tocar bem a bola para realizar um bom jogo. Eu encontro os meus ex-companheiros, com quem conquistei o primeiro título internacional, mas agora eu quero o segundo”, declarou.

- O adversário

Com a vantagem de um gol e atuando em casa, apoiado por aproximadamente 45 mim torcedores, o técnico Jorge Fossati deve manter a base da equipe da LDU que conquistou o importante resultado na Capital Gaúcha, no último dia 25 de junho. Porém, uma alteração pode ocorrer no ataque, com a entrada de Graf e o recuo de Lara para o meio campo.

Os equatorianos estão eufóricos com a possibilidade do segundo título internacional em dois anos. Todos os ingressos para a partida entre o último campeão da Libertadores e o mais recente vencedor da Sul-Americana foram vendidos.

> Recopa Sul-AmericanaFinal - 2º jogo


LDU (EQU) x Inter

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)Data: quinta-feira, 9 de julho de 2009Horário: 21h50min

Árbitro: Carlos Chandía (CHI)Assistentes: Cristian Julio (CHI) e Lorenzo Acuña (CHI)

LDU Domínguez, Jairo Campos, Espinola e Araújo; Reasco, De La Cruz, Enrique Vera, Urrutia e Ambrosi; Bieler e Lara.Técnico: Jorge Fossati

INTERLauro; Danilo Silva, Índio, Danny Morais e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Taison e Nilmar.Técnico: Tite

Fonte: http://www.finalsports.com.br/03/index.php

terça-feira, 7 de julho de 2009

INTER VIAJA PARA MAIS UMA DECISÃO

O Inter terá dois desfalques na finalíssima da Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra a LDU, na altitude de Quito. Bolívar, suspenso, e Sandro, em recuperação de lesão muscular, estão fora. A ausência do volante era provável desde a semana passada e foi confirmada oficialmente nesta segunda, com a divulgação da lista de atletas convocados para a partida no Equador.

São 21 jogadores na viagem ao Equador às 9h desta terça. O Inter deve ir a campo com Lauro, Danilo Silva, Índio, Danny e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar. Também viajam o goleiro Michel Alves, os zagueiros Álvaro e Sorondo, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, os meias Andrezinho, Giuliano e Marquinhos e os atacantes Alecsandro, Bolaños e Talles Cunha. Como perdeu o jogo de ida, no Beira-Rio, por 1 a 0, o Inter precisa vencer a LDU no Equador para ser bicampeão da Recopa. Se devolver o resultado de Porto Alegre, o Colorado levará a decisão aos pênaltis. Qualquer outra vitória dará o caneco ao time gaúcho.
Esse ano o INTER já conquistou o bicampeonato Gaúcho de forma invicta, vencendo os 3 greNAIS que disputou, chegou a final da Copa do Brasil sendo Vice-Campeão, disputa agora à final da Recopa Sul-Americana, no próximo mês viaja ao Japão para a decisão da Copa Suruga Bank, ainda este ano lutará pelo bi da Copa Sulamericana entrando apenas apartir das Oitavas-de-finais por ser o atual Campeão e atualmente lidera o Campeonato Brasileiro com 20 pontos ganhos em 9 rodadas disputadas.
Ufa! Então Vamo, vamo INTER... O Único Campeão de Tudo!!! Dá-lhe Colorado...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

NILMAR COLOCA O INTER NOVAMENTE NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Centroavante foi o autor dos dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Náutico

O Inter chegou a perder uma penalidade máxima na primeira etapa, mas mostrou força no segundo tempo contra o Náutico e assumiu novamente a liderança do Brasileirão com a vitória de 2 a 0, com dois gols de Nilmar, em jogo realizado neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Agora, a equipe treinada por Tite tem 20 pontos ganhos, dois a mais que o vice Atlético-MG.
Principal responsável pela vitória colorada em Recife, Nilmar voltava a jogar uma partida pelo Brasileirão depois de mais de um mês servindo à Seleção Brasileira.
Danny Morais recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-PR, domingo que vem, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, o time tem o jogo final da Recopa frente aos equatorianos da LDU, quarta-feira, em Quito.
O jogo
Jogando fora de casa, o Inter não se posicionou muito atrás e soube conter bem a pressão inicial do Náutico. A partida foi muito equilibrada no começo, com os dois times finalizando muito pouco contra o gol adversário.
Aos poucos, o Náutico foi mostrando maior ambição e criando lances mais perigosos dentro do confronto. O Colorado prendia muito a bola no campo defensivo, deixando Nilmar e Taison isolados na frente.
Apesar de forçar mais o ataque, a falta de qualidade dos homens de frente impedia que o Náutico fosse além de tentativas de longa distância e jogadas de bolas aereas contra a meta gaúcha. Carlinhos Bala, jogando pela meia-esquerda, era o único que assustava.
Mas a conhecida velocidade do ataque colorado voltou a mostrar força aos 29 minutos. Em um contragolpe, Nilmar tocou para Taison, que devolveu para o centroavante. Na frente de Eduardo, o jogador foi derrubado e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou a penalidade máxima.
D'Alessandro perde pênalti
O argentino D'Alessandro, que fez um papelão contra o Corinthians e afirmou que estava em dívida com a torcida do Inter, foi para a cobrança e aumentou ainda mais o débito com os colorados. O chute saiu forte, à meia altura no canto esquerdo. Eduardo caiu e fez firme defesa.
Depois do pênalti desperdiçado pelo Inter, o Náutico se empolgou e foi para cima. Mas o Colorado conseguiu se aproveitar dos espaços dados pelos pernambucanos e terminou os 45 minutos iniciais do duelo em cima do time da casa.
Inter melhor no segundo tempo
O Inter voltou com o mesmo time para a etapa final, mas a postura mostrada pelos gaúchos no segundo tempo foi completamente diferente da apresentada no começo da partida. Ao invés de ficar trocando passes no campo defensivo, a equipe de Tite tentou se impor dentro de campo, adiantando a marcação e forçando a defesa pernambucana.
Com o Inter comandando às ações na segunda etapa, o técnico do Náutico, o ex-jogador colorado, Márcio Bittencourt, sacou o atacante Anderson Lessa e reforçou o meio com Aílton. No intervalo, Eduardo Eré já havia entrado na vaga de Jhonny.
Andrezinho entra e muda o jogo
Tite também resolveu mudar a equipe aos 24 minutos. Andrezinho entrou no lugar de D'Alessandro e Alecsandro assumiu a vaga de Taison.
Em menos de dois minutos dentro de campo, Andrezinho participou de dois lances fundamentais para a vitória colorada nos Aflitos. Em uma cobrança de falta, obrigou Eduardo a espalmar para escanteio. Aos 26, o meia bateu córner da esquerda. A bola desviou na cabeça de Galiardo e se ofereceu para o goleador Nilmar. Com calma, ele tocou de primeira para dentro do gol: 1 a 0.
Em vantagem, o Inter se assentou ainda mais em campo e o segundo veio na sequência, novamente com o artilheiro. A jogada começou com Andrezinho e chegou até Nilmar. O atacante da Seleção Brasileira chutou com imensa categoria e colocou no ângulo: 2 a 0.
Com os 2 a 0, o Náutico morreu em campo. Ao Inter coube apenas esperar o tempo passar e comemorar a volta à liderança do Brasilerão.